Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O JOGO SUJO E O DESESPERO DO PODER - ELEIÇÕES 2016

Começou a eleição mais suja da história de Parauapebas


Na próxima sexta-feira (5) os principais partidos farão suas convenções para definir oficialmente os candidatos a prefeito e vereadores de Parauapebas. O calendário eleitoral ainda nem começou e já virou caso de polícia. Na sexta-feira (29/07) a Polícia Civil numa ação conjunta com o Ministério Público e o Cartório Eleitoral realizaram uma operação que culminou com a apreensão de grande quantidade de material difamatório contra os candidatos Darci (PMDB) e Catalão (DEM) na Artes Gráfica, de propriedade de Welbert de Aguiar, que fica no Bairro da Paz. Também foram apreendidos três computadores e o proprietário da gráfica juntamente com funcionários foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos.

Já na terça-feira (2), dois comitês do PSD (partido do prefeito Valmir Mariano) sofreram intervenção policial onde oito computadores foram apreendidos, além de anotações de fakes criados para denegrirem principalmente a imagem do candidato Darci José Lermen.

Infelizmente, essas eleições já viraram caso de polícia mesmo antes de começar e esses fatos indicam que teremos aqui um pleito eleitoral muito perigoso que poderá fugir do controle das autoridades.

O vale-tudo


Um grupo de fakes que, segundo um informante foi criado sob orientação de um membro do primeiro escalão da prefeitura já está atuando agressivamente nas redes sociais espalhando mentiras, ameaças, intimidações e difamações ao candidato Darci Lermen que aparece na dianteira das pesquisas. "A ordem é apelar de todas as formas e atingir também pessoas próximas ao candidato. Até mesmo a vida pessoal, a honra, a família é para ser detonada", delata um colaborador que é servidor público.

Uma foto que circulou nas redes sociais e que já está sendo investigada, demonstra o nível dos que patrocinam esse tipo de política suja e desesperada. A tal foto mostrava a imagem do Darci associada a uma frase desafiando Deus. A ética, o respeito, a dignidade e, principalmente o temor a Deus ficam no lixo. Aqui, o que vale é tentar a qualquer custo atingir o adversário. Um dos candidatos está tão desesperado com a possibilidade cada vez mais crescente de perder a eleição, que está transformando essa eleição num jogo sujo e perigoso. Pela índole já comprovada desse grupo, é bom que o juiz eleitoral convoque a Força Nacional imediatamente, senão, teremos sangue derramado. Eles já deram uma mostra do que são capazes.

Darci repudia ataque de Fake

Na sua página do Facebook, o candidato Darci Lermen divulga texto com repúdio a essa prática criminosa. Leia na íntegra:


"Repudio com veemência a falsa frase vinculada a minha imagem hoje, na qual não possui qualquer fundamento. Esclareço que todas as plenárias realizadas na comunidades são gravadas e arquivadas para nossa segurança em caso de distorções como estas. Ademais, a capacidade, o respeito, seriedade e minha fé, são reconhecidas por todas as religiões.
Os 10 Mandamentos jamais podem ser mudados. E eu como homem temente a Deus, tenho consciência disso e procuro cumpri-los. Mas, apesar disso, hoje senti na pele o quanto violar um deles causa dor, indignação as pessoas, gera exatamente o que Deus mais condena: a divisão, a contenda, o jogo baixo de quem não sabe lidar com o bem. Fui injustamente acusado de desafiar Deus. Colocaram uma fotografia com uma frase que eu jamais diria. Quem me conhece sabe disso. Quem tentou me atingir, demonstrou não ter por Deus e por sua palavra, a Biblia, nenhum respeito ou obediência. Afinal, o Nono Mandamento fala para não dizer falso testemunho contra o próximo. Portanto, isso deixa claro o desespero de quem não sabe usar a verdade como arma. Em toda a minha trajetória, pessoas de diferentes religiões me acompanham, numa demonstração do respeito que tenho a fé de cada um.
Estou tomando as providências jurídicas cabíveis, mas a maior justiça vem de Deus!"








4 comentários:

  1. É meu caro não sei se rio ou se choro...não sei se grito ou me calo...só sei que acredito que somos capazes de enxergar além das falsas imagens ..só sei que não só de asfalto superfaturado sobrevive a humanidade. .se faz necessário uma política municipal que garanta uma educação. .saúde. .social e outros com qualidade..eu acredito em oportunidades..eu estamos num momento oportuno pra matar a "galinha preta"..não dá pra governar a mercê dos orixas. .que venha outubro e que não desperdiçamos a oportunidade de limpar nossa cidade daqueles que se julgam acima da lei...o jogo baixo e apelativo só demonstra a falta de habilidade e competência. ..que venha outubro

    ResponderExcluir
  2. O QG dos Fakes ficava na ASCOM. Depois da investigação mudaram de endereço e desativaram mais de 50 perfis falsos. A estratégia é criar novos perfis para atacar. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. "Quem com ferro fere com ferro será ferido"

    ResponderExcluir