Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ELEIÇÃO 2016 - PROFESSOR ZÉ ALVES 18.222

Nessa série, apresentaremos todos os candidatos que tiverem interesse em utilizar esse espaço, independente de partido ou preferência. Basta o interessado enviar por email texto com até duas laudas para o email luizvieira2006@yahoo.com.br. Esse blog está disponível a todos.

Professor Zé Alves Número 18.222



Slogan: “Sustentabilidade e Compromisso Social.”

Trajetória


Sou o professor José Alves de Lima, popular Zé Alves. Nasci no interior do Ceará, sou filho de agricultor e moro em Parauapebas desde 1992. Graduado em Geografia, sou professor das redes municipal e estadual de ensino, tendo colaborado para a formação de mais de 10 mil alunos em quase duas décadas de magistério.

Casado com a professora Delma Alves e pai de Danilo e Laura, eu escolhi Parauapebas para formar minha família, por acreditar nesta terra como um lugar de prosperidade. Estou filiado ao partido Rede Sustentabilidade e me sinto apto e pronto para contribuir na construção de uma Parauapebas mais justa e de oportunidade, seja na cidade e no campo. Sou candidato a vereador pela coligação “Parauapebas da Oportunidade”, que tem como candidato a prefeito Darci Lermen e vice Sérgio Balduíno. 

Conto com você para que, juntos, possamos implementar políticas eficientes de desenvolvimento sustentável em nosso município.

Vamos nessa!

Contribuição social


· Iniciei minha trajetória em Parauapebas, em 1992, como vigilante de escola.

· Fui eleito o conselheiro tutelar mais votado do município, em duas ocasiões: 1997 e 2000.

· Presidi o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e o Fórum de Secretários de Agricultura do Sul e Sudeste do Pará.

· Ocupei o cargo de secretário municipal de Agricultura entre 2006 e 2008.

· Tornei-me o 5º vereador mais votado de Parauapebas, com mandato entre 2008 e 2012, e fui presidente da Câmara Municipal em 2012.

· Sou professor concursado das redes municipal e estadual e contribuí com a formação de mais de 10 mil alunos.

Atuação no legislativo


Por duas vezes, fui candidato a vereador em Parauapebas. Da primeira vez, tornei-me o 5º candidato mais votado, com a adesão nas urnas de 2.446 pessoas em 2008, tendo sido eleito.

No ano de 2012, conquistei 1.356 votos e fui o 14º candidato mais votado daquele pleito, posicionando-me como suplente. 

Desta vez, quero retornar à Câmara Municipal, com a sua ajuda, para que juntos possamos propor alternativas que viabilizem o desenvolvimento econômico e social de nosso município, ofertando oportunidades e qualidade de vida a todos os cidadãos.

Compromisso


Por uma Parauapebas sustentável e de oportunidade, que seja capaz de criar condições de estudo, emprego e renda para os jovens e de sobrevivência para as próximas gerações, coloco meu nome à disposição para lutar na Câmara para que o orçamento público esteja a serviço de investimentos que garantam o desenvolvimento do município em favor da melhoria da qualidade de vida e da dignidade de todos, em serviços sociais básicos como educação, saúde, agricultura e habitação.

Apresento a você minhas propostas nas seguintes áreas:

Educação


· Lutar pela garantia de acesso e permanência de todo cidadão a uma educação pública e inclusiva, de qualidade, na cidade, no campo e em comunidades indígenas. 

· Propor parceria com instituições de ensino superior para que Parauapebas se torne um polo universitário.

· Buscar fortalecer e atrair cursos técnico-profissionalizantes para nossos jovens.

· Defender a oferta de cursos de pós-graduação aos professores por meio de convênios com Universidades Públicas.

Gestão e legislação


· Priorizar o orçamento municipal às secretarias que realizem atividades fins.

· Aprimorar as leis municipais, de forma que atendam a todos de maneira democrática, plural e respeitando a Constituição.

· Fortalecer e apoiar os Conselhos Municipais e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos nas mais diferentes áreas.

· Acompanhar os serviços públicos, de modo a atender adequadamente a população.

Desenvolvimento social e sustentável


· Propor assistência técnica para desenvolvimento da agricultura.

· Fortalecer o crédito alternativo como instrumento de geração de emprego e renda, na cidade e no campo.

· Legislar em favor de uma política de saúde que descentralize o atendimento e fortaleça o Programa Saúde da Família.

· Apoiar a iniciativa de projetos para melhorar a segurança e enfrentar a criminalidade, combatendo as drogas e todo tipo de violência e exploração contra crianças e adolescentes.

· Sugerir ao Executivo a implantação de projetos de desenvolvimento econômico e sustentável que atendam aos anseios de Parauapebas para além da mineração e que representem os interesses dos municípios.

· Defender, ainda, projetos que representem o interesse do nosso município e de nossa população.



Vote 18.222 – Rede Sustentabilidade

8 comentários:

  1. Professor Luiz Vieira, o Zé Alves já contribuiu com sua experiência pro município, porém, hoje o parlamento precisa ser renovado. Os "nossos representantes" ate agora, na maioria, não disseram pra que foram eleitos, pois, após ocuparem uma das quinze cadeiras do parlamento, ficam mais "ligados" em brigas "intestinais" pelo poder interno. Portanto meu nobre professor, Parauapebas precisa urgente de cidadãos com visão, com perfil e que nos representem com dignidade, com experiencia na administração municipal e que também conheça as necessidades mais prementes da comunidade...existe sim candidato que reúne todas essas características.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu nobre professor, desejo-lhe boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Confio em vc Prof. Zé Alves.. Eu e minha família estamos com vc...É 18222

    ResponderExcluir
  4. Professor Luiz, acredito que blogs são serviços de utilidade pública, porém, quando se presta à utilização de propaganda de um certo candidato político por tempo além do razoável, aí meu nobre professor, deixa de prestar informações à comunidade e passa a servir ao interesse pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela sua observação. Porém, o blog não é de utilidade pública e nem tem fim econômico. Trata-se de uma pauta pessoal onde o escritor expõe seu ponto de vista e suas opiniões. Mesmo assim, presto um serviço de interesse público ao abrir o espaço para qualquer candidato expor sua plataforma política.

    ResponderExcluir
  6. "...presta um serviço de interesse público..." desse modo,responde ao questionamento, então , outros candidatos têm o direito, se assim quiserem, de seu espaço no blog, professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem. Só estou aguardando uma consulta jurídica para dar sequência a série.

      Excluir