Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

VALMIR AGONIZA - CANDIDATO A REELEIÇÃO, PREFEITO VALMIR BATE RÉCORD EM REJEIÇÃO

Candidato a reeleição, o prefeito Valmir Mariano caminha para conseguir um feito inédito na política de Parauapebas: não conseguir um segundo mandato. Também pudera! Seu governo foi marcado por seguidos escândalos de corrupção, violência, fraudes, batidas policiais, prisões de secretários e vereadores aliados, calotes, sem contar com as várias operações da Polícia Federal e pelo GAECO. Tudo isso e outras lambanças marcaram a gestão Valmir e deixou cravada na memória do povo um modelo pernicioso e grave de gestão que deve ser esquecida e enterrada.

Quebradeira


A gestão do Valmir conseguiu literalmente quebrar a cidade mais rica do Brasil. Já vivemos outras crises nacionais muito mais graves do que a atual, e Parauapebas sempre atravessava de pé. Dessa vez, a coisa ficou feia. A paisagem que mais vemos na cidade são casas com placas de VENDE-SE ou ALUGA-SE. O comércio amarga seu pior momento na história e a quebradeira é geral. Valmir priorizou a concentração de poder e encaminhou a economia do município para grandes empresas de fora que ganharam licitações escandalosamente fraudulentas e sugaram nosso dinheiro. Um exemplo é a empresa SUCESSO que ganhou uma licitação para duplicar um pequeno trecho na PA a preço que daria para construir todo o asfalto de Parauapebas a Canaã dos Carajás. E o pior: a obra está abandonada.

Dinheiro para comprar lideranças


Em uma entrevista que deu no programa do Bacana, Valmir disse em tom irônico que o que os vereadores da oposição queriam era ficar ricos da noite para o dia. O prefeito que passou dois anos e meio deixando os vereadores à míngua e brigando por cargos e poder, resolveu ouvir os conselhos do seu núcleo político e abrir o saco para a Câmara. Misteriosamente, vereadores que chamavam-o de corrupto e incapaz, que denunciaram o velho prefeito até na Polícia Federal, num toque de mágica deixaram "cair as escamas dos olhos", "fumaram o cachimbo da paz" e passaram a apoiar com unhas e dentes o prefeito combalido. Mágica? Conversão? Mistério!!!

Outra estratégia do velho alcaide foi entregar secretarias de porteira fechada aos vereadores chorões que, por sua vez colocaram secretários laranjas sem nenhuma experiência e vocação para administrar sequer um boteco. Assim, pastas importantes foram entregues a maridos, filhos, concubinas, sobrinhos, amigos de bar, coleguinhas do futebol ou da igreja, etc. O resultado foi um desastre nos serviços públicos e a população deixada irresponsavelmente no abandono.

Valmir aparece em terceiro lugar e parte para o desespero


Com um alarmante índice de rejeição, o prefeito Valmir já aparece nas pesquisas em terceiro lugar, mesmo usando acintosamente e sem medo a máquina pública. O clima de desespero já domina o Palácio Cinzento criando um perigoso clima de hostilidade e ataques violentos aos adversários. O gabinete e a ASCOM já acirram a campanha nas redes sociais usando perfis falsos conhecidos como FAKES para espalhar falsos boatos e difamar pessoas e candidatos adversários. A ordem é partir para o tudo ou nada e usar todo o poder econômico para assediar candidatos a vereadores de partidos adversários. Confesso que acho essa turma bastante corajosa, pois diante do rigor da legislação eleitoral, eles agem como se não temessem nada e como se aqui em Parauapebas não houvesse justiça.

12 comentários:

  1. ... "como se aqui em Parauapebas não houvesse 'justiça'".
    Bateu dúvida: há justiça aqui em Parauapebas? Para quem?

    ResponderExcluir
  2. Seu Luiz Vieira, não compare secretários com administradores de boteco! Pois os botequeiros são dignos de nosso respeito.

    ResponderExcluir
  3. Fica o exemplo do digníssimo Vereador, dono da SEMURB, que agora resolveu colocar a maquina para trabalhar, asfaltando ruas pela cidade toda, quer dizer, asfaltando lugares que acha que tem voto, na rua 14, as luzes voltaram, e os postes, pintados de amarelo.... coincidência? ou ja estava no planejamento da secretaria?
    Ai fica a pergunta, será que o povo ainda aceita esse tipo de coisa? Cada o justiça eleitoral?

    ResponderExcluir
  4. A crise de Parauapebas e devido o baixo preço do mineiro. Cmpare as obras do Valmir e do Darci e me fale Luiz. A esqueci vc é fã dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecido, já comparei. O Valmir só pintou as obras que o Darci deixou quase prontas e inaugurou. Exemplo: 10 escolas, centro de distribuição, abastecimento de água... Agora te mostro a principal obra do Valmir: falência de vários projetos sociais, duplicação da PA super faturada e abandonada, inauguração do hospital municipal sem terminar, visitas da PF e do GAECO...

      Excluir
  5. se tivesse justiça mesmo, você estaria preso pelo desvio de telhas. Lembra Luis das Telhas? Agora tenha coragem e publique este comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só tenho coragem como tenho orgulho coxinha anônimo (nem tanto anônimo assim). Orgulho de ter passado 8 anos na administração pública, de ter gerenciado contratos milionários e a única acusação foi de desviar telhas velhas acusação essa que partiu do atual chefe de gabinete por vingança passional. E acusação que ele não teve competência para provar e, sequer levar adiante.

      Excluir
    2. Toma otario puxa saco. Bem feito. Vai mexer com o blogueiro! Poderia dormir sem essa.kkkkkkkkk. Agora que vocês estão no poder ficam choramingando porque sabem que vão perder.

      Excluir
    3. Luiz Vieira você é o cara. Parabéns pela coragem de expor esse tema e desmascarar essa corja. Sou seu fã. Realmente o anônimo acima não é tão anônimo. Voce conhece intimamente e ja tomou cerveja com ele. Rsrs.

      Excluir
  6. luis gostaria que você fizesse uma previsão para a carreira de três políticos para o próximo mandato: o homem que acha que e prefeito mas só serve de capacho; e o coxinha e o doquinha.

    ResponderExcluir
  7. "Misteriosamente, vereadores que chamavam-o de corrupto e incapaz, que denunciaram o velho prefeito até na Polícia Federal, num toque de mágica deixaram "cair as escamas dos olhos", "fumaram o cachimbo da paz" e passaram a apoiar com unhas e dentes o prefeito combalido. Mágica? Conversão? Mistério!!!"


    Vamos perguntar para o Bruno Soares a mágica??? nunca mais se falou dele.....


    E outra, parte das "placas de vende-se" tambem se dá pela abertura desenfreada e sem preocupações ambientais dos diversos loteamentos na era Darci....

    ResponderExcluir
  8. A lixeira hoje ficou repleta. Obrigado aos meninos do bom velhinho malvado que deram grande audiência ao blog hoje. Obrigado em especial a ASCOM e ao gabinete do prefeito. Os IP's aqui não pararam de piscar.

    ResponderExcluir