Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM - PREFEITO VALMIR MARIANO IGNORA SOLENEMENTE OS VEREADORES DE PARAUAPEBAS

Ontem, (1/8) aconteceu a enfadonha sessão solene que marca o início do fim - início do último período da legislatura atual. Como todos são candidatos a reeleição, praticamente o ano acabou para eles, pois daqui para frente será só política e tentativa desesperada de conquistar os votos dos desavisados para permanecerem no poder no "Pântano Azul". Como venho falando, essa foi a pior legislatura de todos os tempos e, seria bom que o povo de Parauapebas colocassem esses vereadores na vala do esquecimento para sempre. Com exceção de uns dois, o que vimos foi um bom exemplo do que não deve ser feito no legislativo.

Como já era de se esperar, o prefeito Valmir não compareceu e nem mandou um representante. Além disso, proibiu seus secretários, assessores e apadrinhados de botar os pés na câmara na sessão solene. Para se ter ideia, nem mesmo o vereador Bruno Soares que é líder do governo compareceu. Além do Bruno, Maridé e João do Feijão também resolveram prolongar as férias. 

A ausência que mais fez falta foi a do povo. Já se foi o tempo onde a população comparecia para prestigiar os vereadores a cada período de retorno. Atualmente, a moral dos edis anda tão baixa que o povo não perde mais tempo e não comparece. Assim foi a sessão solene que marca o início do fim: ausência do governo, chororô estéril de vereadores e plenário vazio. Que fim lamentável para as autoridades que compõem a casa legislativa mais rica do Brasil.

Entre os que usaram a tribuna para discursar, houve até quem tivesse coragem de falar em defesa do governo Valmir Mariano. Os vereadores da oposição reclamaram, choraram, espernearam, mas não apresentaram nada de concreto. Também pudera! Depois que o promotor falou que existia um esquema de mensalão na Câmara de Parauapebas, todos ficaram com as barbas (e buços) de molho.

O vereador Charles que vem se destacando pela coerência e pela prática diferenciada, fez uma avaliação objetiva do seu trabalho nessa legislatura. Informou que apresentou 23 projetos de lei e que nove já estão em execução. "Esse é o papel do vereador, fiscalizar e legislar... Vou fazer o máximo para que mais projetos sejam aprovados". Também criticou com veemência a ausência do prefeito, o que caracterizou como falta de respeito.

O vereador Massud também foi consistente em suas críticas afirmando que "isso demonstra que ele (prefeito) não tem nenhum compromisso e tenta passar um rolo compressor nesta casa". Afirmou ainda que por onde passa, nota que as pessoas não querem mais esse governo. 

No mais, a sessão não teve nenhuma novidade, e poderia ser comparada a um conto de fadas de um país distante na Idade Média. Uma legislatura que começou com perspectivas de ser a mais marcante, termina de forma enfadonha, tendo como principal acontecimento as prisões, afastamentos de vereadores e denúncias de toda espécie. 

Vamos torcer para que o povo tenha mais sabedoria para escolher os próximos vereadores. Parauapebas agradece.

2 comentários:

  1. Uma postura totalmente errada de um gestor que não demonstra apreço por seus legisladores. O que também muitas vezes mostra a credibilidade que a legislatura repassou à sua população!!

    ResponderExcluir
  2. Uai sô, o que aconteceu que não tá mais elogiando sua vereadora fantoche?

    ResponderExcluir