Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

VEREADOR EUZÉBIO GANHA A CHEFIA DE GABINETE DO VQM DE PRESENTE

Euzébio (PT?) tentou, tentou, insistiu, insistiu, perseverou, foi paciente até que conseguiu o que nem a Gláucia (primeira dama em exercício) conseguiu: colocar o seu amado mestre e protetor num cargo de primeiro escalão do Palácio Cinzento. A amiga Gláucia vinha tentando isso desde o início do mandato e sempre esbarrava nos caprichos e insegurança do velho alcaide. O Euzébio foi mais competente e usou as armas certas para seduzir o Valmir e ganhou mais esse round.

Wanterloo Bandeira sempre rondou o poder e nutria um forte desejo de se apossar de uma fatia do "pobre" orçamento do palácio. Sempre batia na trave. Na verdade o Valmir nunca confiou nele e apenas usava-o a seu bel prazer. Esse prazer acabou quando o esperto velho percebeu o risco que corria em manter o moço por perto e com tanta intimidade com seu círculo mais próximo. Deixou-o no ostracismo e transformou-o uma figura não grata no gabinete (segredos de alcova). Ele chegou até a ser anunciado como secretário de administração em substituição a Leudicy Leão e até comemorou nas redes sociais. Mais uma vez descobriu que foi blefe. O chefe queria apenas brincar. Isolado e esculachado do Palácio Cinzento foi resgatado pelo seu pupilo Euzébio Rodrigues que fez um acordo com o Brás - se absteve junto com Miquinha da eleição da mesa - e deu-o de presente o cargo de diretor da câmara.

Euzébio queria mais. Queria por tudo colocar seu querido guru dentro do palácio, e, pela porta da frente. Ficou na espreita aguardando o momento certo para dar o bote. Eis que aparece a grande chance: Valmir estava bem perto de ser afastado pela câmara. O PT já tinha garantido os dois votos que faltavam (Miquinha e Euzébio) e até fez um esboço de resolução orientando a bancada a votar a favor do afastamento do Valmir. Quem conhece o Valmir de perto sabe que quando ele está sob apuros, fica frágil e suscetível. É capaz de entregar tudo, de dar o anel para não perder a cabeça (não seria os dedos?). Esse foi o momento ideal para o Euzébio, como um bom baiano dar o golpe de mestre. Pimba! Ontem, 30 de setembro o pobre Mariano teve que engolir seu orgulho, sua cisma, sua dignidade e nomear o Wanterloo Bandeira como chefe de gabinete, uma espécie de primeiro ministro do Palácio Cinzento. Eu não falei que setembro seria mês de turbulência para o governo? Aqui começa uma história que vai causar muito estrago (ainda mais) na vida política e pessoal do prefeito.

Como esse golpe foi possível? No dia em que o pedido de afastamento do Valmir seria aprovado com 11 votos na câmara, o Euzébio junto com Wanterloo articulou para tirar da sessão 4 vereadores: o próprio Euzébio, Miquinha, Bruno e Barrão.

Mulher de malandro gosta de apanhar?


Se o escritor Nelson Rodrigues tivesse vivo, era quase certo que escreveria uma crônica picante sobre a relação entre Euzébio e Wanterloo. Euzébio tem uma característica muito peculiar aos sado-masoquistas. Uma espécie de amor doentio pelos seus algozes e desprezo por quem lhe ajudou. Quer um exemplo? A pessoa que foi a grande responsável pelas três eleições do Euzébio, sem a qual ele jamais seria vereador nem em sonho, é solenemente ignorada e desprezada. O vereador só procura essa pessoa e só dá ouvidos às vésperas de eleições. (Preservo o nome em respeito a essa pessoa).

Por outro lado, o Euzébio passou a idolatrar o Wanterloo após ser agredido, humilhado e execrado por ele. Numa ocasião, quando se dava uma disputa pelo diretório do PT, o Wanterloo chegou a dar um tapa na cara do Euzébio e humilhou-o na frente de todos. Passou a ridicularizá-lo em redes sociais e o adjetivo mais leve que usava contra ele era puxa-saco. Quando Euzébio se tornou presidente da câmara, tirou o Wanterloo da lama e entregou todo o esquema da câmara para ele operar. Daí pra cá, os dois não se deixaram mais e vivem numa relação de amor eterno. 

Wanterloo Bandeira é o quarto chefe de gabinete do Valmir Mariano e não será o último. Vamos ficar de olhos abertos para acompanhar a história mais picante e emocionante do palácio cinzento. E que Deus nos proteja.

17 comentários:

  1. O branco no preto ou o preto no branco, amores, relações sadomasoquistas à parte, isto é com eles; amor e paixão não se discute, vivencia-se. Agora, voltando à vaca fria (será que é fria mesmo? Porque enrolado como o velho está, será até uma honra para ele, levar mais um para lama - ou para as grades), se isto for verdade, o PT só tem duas alternativas: primeira, entra de vez no governo e assume que nunca foi oposição; ou, segunda, toma vergonha na cara, honra a sua história e expulsa de vez os mercenários e de quebra o Eusébio e o Miquinha. E que isto sirva de exemplo para a Eliene - porque parece que a Joelma ainda está imune à mosca azul.
    Agora, se nenhuma das duas alternativas acontecer, eu vos pergunto, senhor da bola de cristal: que opções teremos para 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda com essa historia de prefeito preso ? meu caro o prefeito só vai sair da prefeitura se outro candidato vencer ele nas eleições. e ainda tem mais uma DARCI não ganha do velhote não viu

      Excluir
  2. Um escritor não tao conhecido chamado Luciano Costa disse : "Pilatos e Herodes,inimigos políticos de primeira linha,ao julgarem''cristo''ficaram grandes amigos,suas correntes ficaram firmes,no final foram destruídos pela hipocrisia" . Com esta frase comento o seu texto caro Luis, uma vez que, a hipocrisia humana une os que tem algo em comum :se manter no poder. Acredito que estas correntes se quebram devido a crueldade de suas injustiças, pois não acredito ser justo deixar a sociedade a merce do descaso, não é justo ver o enriquecimento ilícito e nada fazer...os limites estão sendo ultrapassados, e nós mesmo diante de mecanismos legais não estamos dando conta de expurgar a escória. Por que será???? Vontade se unir ao inimigo ou pura incapacidade mesmo ????

    ResponderExcluir
  3. KKKKK, VC ANONIMO, É MAL INFORMADO OU ESTÁ BÊBADO! NÃO TA VENDO QUE O DARCI ENCONTROU A OPORTUNIDADE CERTA PARA TORNAR ENGAJAR E RETORNAR AS TETAS?! LÓGICO QUE O DARCI GANHA DO VALMIR! SEM SOMBRA DE DUVIDAS!!! AGORA ESSE SEU PREFEITO, QUE NEM OS CAVALOS ESTÃO DANDO ATENÇÃO PARA ELE...! SEI NÃO, VIU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver , VC ta muito otimista vamos ver na eleição ta

      Excluir
  4. Luiz e as telhas você ainda lembra ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro. Estão lá na fazenda do Wanterloo. Pode ir lá que você verá.

      Excluir
    2. Kkkkkkkk. Toma=te puxa saco. Ei Luiz, por que tu não conta o porquê o negão inventou essa história? Você que é escritor dava um bom conto erótico.

      Excluir
  5. Que nojo eu tenho dessa dupla. Dá vontade de vomitar. E pensar que eu votei nesse traíra do Euzébio duas vezes me da vergonha. Cara de sonso, de rapaz direito, ainda engana muito trouxa

    ResponderExcluir
  6. Valmir não ganha eleição nem para sindico do cemitério velho no rio verde pois até os que não podem sentir as mazelas não merecem essa porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai duvidando , quando ele entregar o hospital , a duplicação da PA, as casas populares , e etc aí VC vai ver se o povo não vota nele d novo

      Excluir
    2. Que tristeza... PA, construída para dar acesso à casa do prefeito (sem falar o custo!), Hospital com aditivos contratuais de 1.000% e Casas Populares, em terrenos supervalorizados e em quantidade ínfima ao informado em campanha (no mínimo 5.000)...

      Excluir
  7. Quero ver esse bandido do Euzébio vir me pedir voto que eu mando ele mamar nas vacas do vanterlor. Duplica boa de tomar vergonha na cara

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.sou professor trabalhei tbm n campanha d Eusébio. ..e digo pra vcs é vergonhoso e constragedor falar sobre este assunto..Ñ reconheço e tbm ñ sei quem é o professor Eusébio.Alias educar e representar sempre foi o nosso lema...O que dá pra analisar sobre a relação d atual gestor c a oposição é q de fato nunca houve 1 contraponto.nem mesmo 1 indignação dos opositores.ja faço 1 outra analise: Darci d fato plantou n imaginário das pessoas q tinha 1 candidato q era Coutinho...na verdade sempre foi o velhote...faça 1 observação e veja q ñ existe 1 discurso d Darci contra a gestão do velhote.pra finalizar é certo que o PT nunca saiu o poder.

    ResponderExcluir
  9. Eles brincam com a sensibilidade e substima as pessoas a cada momento so pensam em si proprio, eleitor e voto popular mesmo so ano que vem, pq agora é so negociata e bolso cheia o povo q se exploda!!! "assim Chico Anisio"

    ResponderExcluir
  10. Meu caro Luiz Vieira. Não posso concordar com o anônimo das 14:01 BRT, o PT sempre sinalizou que é oposição em Parauapebas, neste sentido dois vereadores sempre se posicionaram, coisa que o Eusébio e Miquinha nunca fizeram. Na verdade o que falta é a direção do partido tomar as rédeas do processo e enquadrar sua bancada. Hoje o partido, para fazer campanha contra esse desgoverno existente no pebas, precisa tomar atitude, e a única alternativa é expulsar os dois traíras dos quadros. Esses cabras não faz falta alguma ao partido, e de quebra põe um fim nessa carreira de oportunismo dos dois. Resta saber se o partido terá condições de fazer isso com a direção que tem.

    ResponderExcluir
  11. ea dupla batma e robe enquanto uma bate a outra roua. TA LIGADO

    ResponderExcluir