Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

EDITORIAL - CENSURA DE COMENTÁRIOS

Esse Blogger tem como princípio respeitar o contraditório e as diversas opiniões, mesmo que sejam totalmente adversas ao nosso pensamento. Por várias vezes já publiquei comentário contra minha própria pessoa pois esse espaço não é meu, e sim do leitor.  

Quanto ao anonimato, respeito e entendo o medo que as pessoas dessa cidade tem em ver suas opiniões expostas. Vivemos numa cidade onde as autoridades são imaturas e suas vaidades pessoais estão acima de tudo, inclusive dos eleitores. Tem político que só consegue ouvir elogios e bajulações, e quando ouve crítica, se comporta como meninos e meninas mimadas quando não ganham o brinquedo e dá "piti".  Alguns são tão violentos que ameaçam até a integridade física dos críticos. Quantas ameaças eu já recebi de forma aberta ou velada? Inúmeras. Registro todas e levo muito a sério. Por isso, o anonimato do nosso leitor é valorizado e respeitado.

Critérios


Infelizmente não posso publicar todos os comentários que chegam aqui, mas guardo quase todas. Quase todas, pois algumas vão direto para a lixeira. Excluo de imediato os comentários dos coxinhas desesperados, dos mentecaptos que ficam produzindo lixo, mas primeiro me divirto um pouco fazendo uma análise psiquiátrica e traçando um perfil dos autores. E olhe que estou ficando bom nisso!

Todo comentário anônimo ou não é de responsabilidade do Blogger. Para evitar processos judiciais, não posso publicar todos. Denúncias sem provas, comentários com conteúdo difamatório ou que atacam a honra, coisa pessoal do tipo, "fulano tá pegando a mulher de sicrano", ou qualquer conteúdo que foge a ética, são guardados na caixa de spam. Mas podem ter certeza, que leio todos e levo em consideração. 

Outro tipo de comentário que não publico é quando alguém critica o autor da "Coluna do Leitor". Não publico por uma questão de educação. Como é que eu convido alguém para minha casa e deixo os membros de minha família hostilizar essa visita? Se eu aceito publicar um texto de alguém que quer contribuir e enriquecer a pauta desse blog, o mínimo que eu posso fazer é não aceitar comentários contra esse colaborador. Por isso peço desculpas aos que escreveram comentários na Coluna do Leitor e não foram publicados. Um leitor, inclusive se identificou e colocou nome e sobrenome. Lídio, fica aqui o meu pedido de desculpas publicamente. Entendo e concordo com sua posição. Se quiser escrever um texto para essa coluna, será bem vindo. 

Continuem mandando seus comentários que serão sempre valorizados e apreciados. Se não for publicado, observe os critérios acima e mande novamente.

Grande abraço! Saúde e vida longa aos amigos e também aos inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário