Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DR. LÍBIO MOURA - O JUSTICEIRO

As informações de que agosto nos reservava surpresas no campo político se confirmaram hoje. De uma tacada só o juiz da comarca de Parauapebas afastou um terço da câmara, ou seja, cinco vereadores. Sendo: Majo da Mactra (PSDB), Devanir Martins (PP), Josineto (SDD), José Arenes (PT) e Luzinete (PV). A decisão atingiu todos os membros da Mesa Diretora do biênio 2013-2014, além de Luzinete e Majo.

Com essa decisão do dr. Líbio, abre uma crise sem precedentes no Poder Legislativo de Parauapebas, e que pode descambar para outras crises maiores. Tem vereador afastado que já confidenciou ao blogger que se caísse, arrastaria todos os 15 vereadores. É esperar para ver. Parafraseando o ex-presidente Lula, "nunca na história desse município houve algo parecido. Ainda na campanha eleitoral o dr. Líbio já mostrou a que veio e deixou bem claro que não toleraria desvios e improbidades. Porém, muitos não acreditaram por achar que aqui continuaria sendo terra sem lei.

O dr. Líbio e o promotor Hélio Rubens cumpriram com suas obrigações e fizeram a justiça prevalecer. Agora toda a cidade pergunta sobre a missão do procurador Nelson Medrado e sua equipe, responsáveis pela investigação que envolve o prefeito Valmir da Integral. Especula-se pelos meios políticos que a caderneta apreendida na casa do Valmir com anotações envolvendo o governador Jatene, é quem estaria salvando o velho alcaide. Vamos ver se a justiça prevalecerá ou se vai ficar só na brincadeira de criança.

Setembro está chegando. Com a primavera virá também uma tempestade de chumbo que arrasará o morro cinzento com os efeitos de uma bomba atômica.

7 comentários:

  1. Boa lembrança Luiz (com Z) as brincadeiras de criança que acontecem na Câmara Municipal são muito sérias pois prejudicam muitas crianças de verdade mas Só Pra Contraria transcrevo abaixo a musica do MOLEJÃO em homenagem a todas as investigações que ainda precisam ser feitas:
    Acorda criançada tá na hora da gente brincar (oba)
    Brincar de pique-esconde pique-cola e de pique-tá, tá, tá, tá, tá

    Nessa brincadeira também tem pique-bandeira amarelinha pra quem gosta de pular

    E aquela brincadeira de beijar

    É essa ? não, é essa ? não, é essa ? não, é essa ? não
    É essa ? não, é essa ? é

    Pera, uva, maçã ou salada mista ?
    Salada mista (beija beija)

    Brincadeira de criança
    Como é bom, como é bom
    Guardo ainda na lembrança
    Como é bom, como é bom
    Paz, amor e esperança

    Como é bom, como é bom

    Bom é ser feliz com molejão

    Link: http://www.vagalume.com.br/molejo/brincadeira-de-crianca.html#ixzz3kPkfM1YF

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. Líbio Moura!!! Te admiro pela sua competência e seriedade.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Libio está de parabéns. Mostrando ao povo de Parauapebas que essa cidade tem LEI.

    ResponderExcluir
  4. A palavra "Vereador" vem do verbo latim verear,que significa "zelar pelo sossego e bem-estar dos municipes" "sentinela ou guardiao da comunidade"tambem significa "membro da Câmara Municipal que legisla" e a palavra LEGISLAR? É eleborar, estudar, discutir e votar projetos de lei para o Municipio. O Vereador tem que ouvir pessoas e entidades envolvidas no assunto, para que possa apresentar emendas e projetos e votar com consciência. O Vereador deve ter uma postura correta, sem desvios, no atuar do seu mandato, atenção aos eleitores, nos pleitos coletivos e individuais, dedicação ao trabalho legislativo, apresentar propostas e projetos de lei e requerimentos em beneficio da comunidade. Fiscalizar os atos do Prefeito,julgar o Prefeito e Vereadores em determinadas infrações. Ser um verdadeiro por voz da sua cidade junto as autoridades competentes, não serem omissos.

    ResponderExcluir
  5. Esse Juiz está de parabéns.
    Agora ele precisa ficar de olho nos que aindam restaram e até mesmo nos novos que iram assumir!

    ResponderExcluir
  6. Eu daria Parabéns se a justiça fosse pra todos, mas agora só para os mais fracos? Quero ver desafiarem o.prefeito esse e sua turma riem da "Justiça ". Desacreditado.

    ResponderExcluir