Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SESSÃO DE 11 DE AGOSTO - NADA DE NOVO

Fazer análise das sessões que acontecem às terças feiras está ficando chato e repetitivo. Nada de novo acontece naquela casa de leis. A cidade submetida a uma escuridão política/administrativa e nossos edis continuam se comportando como se nada tivesse acontecendo.

Qualquer vereador bem intencionado se recusaria a ficar aprovando projetos de leis e cobrando ninharias do governo. Teria que declarar de forma impactante que não existe mais governo, que não existe nenhuma condição de deixar esse grupo continuar destruindo Parauapebas. 

Vereador de verdade não ficaria reclamando da falta de asfalto na rua, da violência, das péssimas condições da educação, da saúde, etc. Partiria para uma ação concreta para tentar salvar o que ainda resta, pois todos são sabedores que não há nem uma condição de salvar Parauapebas enquanto esse governo estiver a frente da administração. Eu disse ação concreta, e não murmúrios e lamúrias.

O herdeiro do Odilon


De novo mesmo, o que aconteceu na sessão dessa terça foi a posse do vereador Marcelo "Parceirinho" (PMDB) que assumiu a vaga aberta com a renúncia do Odilon. No discurso de posse o Parceirinho não apresentou nenhuma novidade e a impressão que deixou em todos é que será mais um vereador na base do Valmir. Nas rodadas de conversa da turma do fundão, comentava-se que ele deveria indicar o secretário da SEMAS. Vamos observar as próximas sessões para não fazer um julgamento precipitado.

Dia do estudante passa em branco


Durante os discursos, vários vereadores parabenizaram os advogados pelo seu dia. Apesar do plenário estar lotado de estudantes que protestavam contra o abandono da educação, a data comemorativa ao dia do estudante quase passou batida. A vereadora Luzinete salvou a pátria já no momento final e leu uma poesia enviada pelo grupo de alunos.

Cara de pau


O vereador Euzébio (PT?) quase nunca fala nas sessões, e quando fala, derrama uma cachoeira de besteiras e hipocrisia. Ontem reclamou do governo do Estado e do caos que anda a educação estadual. É incrível e inacreditável como alguém com algum neurônio reclame do governo estadual e esquece do desastre que o prefeito está deixando na educação municipal. Euzébio não tem coragem de proferir uma única palavra contra o Valmir, agora contra o Jatene que está longe, o moço fica até valente. Isso é o que eu chamo de cara de pau.

Continuamos na torcida para que nossos vereadores acordem e desmanchem a impressão de que essa é a pior legislatura de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário