Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O QUEIJO DERRUBA MAIS UM EM PARAUAPEBAS

Alessandro flagrado em escuta


As escutas telefônicas feitas com autorização da justiça tem causado estrago no meio político de
Parauapebas. Uma delas flagrou uma conversa entre o Edmar (Baratão) e um suposto agente público. Na divulgação feita pela TV Liberal e pelo Jornal Hoje, insinuavam que se tratava de um servidor da Câmara. Depois esse blogger descobriu que na verdade o interlocutor que combinava o superfaturamento das notas  era o servidor da Secretaria de Saúde Alessandro Cledson Pereira de Lima - enfermeiro que assumia o cargo de Diretor Administrativo do Hospital Municipal. Leia a matéria sobre esse fato aqui.

Veja abaixo a Portaria de exoneração do servidor:


Após essa descoberta, a situação do servidor ficou muito difícil e não restou outra alternativa que pedir exoneração do cargo, o que aconteceu nessa sexta (7). Assim, mais uma peça desse complicado dominó vai caindo, deixando o governo Valmir mais afundado nesse lamaçal. Enquanto o governo se afunda, a população afunda junto. A farra das compras superfaturadas acontecem em todas as secretarias deixando todos os órgãos em situação de penúria. Só para se ter ideia, os pacientes internados no Hospital Municipal não tem sequer sabonete para a higiene pessoal, imagine queijo para comer!

Do jeito que o Ministério Público anda rigoroso, dificilmente o servidor escapará da prisão, mesmo tendo sido exonerado. Agora resta saber se cometia o ilícito por conta própria ou se era orientado por uma chefia superior.


8 comentários:

  1. Luiz, poderia questionar o DMTT e o DETRAN sobre os ocorridos nas blitz que relato abaixo:

    É comum em Parauapebas as pessoas que estão com problemas em seus veiculos ou até ausencia de habilitação verem uma blitz e darem meia volta na contra mao ou subindo calçadas pra fugir.... mas o mais interessante é que isso ocorre na cara dos agentes do DMTT e DETRAN.... e os agentes assistem isso numa boa.... as vezes dando risadas da cena, as vezes fingindo que não tão vendo.... isso ocorre nas blitz perto da Prefeitura e na PA 275 proximo a FIAT..... só que o motorista com documentação em dia, que vem dirigindo, tem que ficar desviando desse povo na contra mao, pondo em risco a propria segurança.... passei por isso na sexta fim de tarde na avenida que segue pra rotatoria da Prefeitura... proximo da blitz 1 carro e 3 motos seguiam na contra mao e se jogaram no meu carro e eu qu tive que desviar pra não bater.... isso na frente do DMTT e PM que nada fizeram, apenas ficaram observando a cena.... buzinei para alertar os motoristas na contra mao mas nada adiantou para "desencravar" os agentes do DMTT que mais pareciam ter raizes os prendendo no chao.... já rodei muitas cidades e nunca vi isso ocorrer com tanta frequencia e continuidade como aqui em Parauapebas....

    ResponderExcluir
  2. Rapá, aqui no Peba, só roubalhera depois que esse Velhote assumiu, enquanto isso a cidade só o paradão, Socorro Gaeco, vem prender essa quadrilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a roubalheira já existia, não é novidade na cidade..

      Excluir
  3. Penso que antes de quaisquer acusações serem levadas a julgamento ou antes que haja disposição de provas, devemos ser muito cautelosos, para que não cometamos injustiças em nossas avaliações. Digo isso porque, quando nosso nome é lançado ao vento, ficamos impossibilitados de capturá-lo novamente, de restaurar nossa imagem, que é uma das coisas mais prezadas por uma pessoa honesta.
    Fica a deixa pra você, que eu considero um excelente bloqueiro e para seus leitores que o têm como referência em Parauapebas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra Ribeiro. Por respeito aos leitores e a sociedade em geral, mantenho uma linha editorial cautelosa e evito expor o cidadão sem provas contundentes. E mesmo com provas, ainda avalio a situação com cuidado. Como ser humano estou passível a erros, por isso sou aberto a críticas e sugestões.
      Seja sempre bem vinda.

      Excluir
  4. "Eu fiquei indignado..Ele ficou indignado..A massa indignada...Duro de tão indignado
    ...A nossa indignação...É uma mosca sem asas...Não ultrapassa as janelas...De nossas casas".o refrão desta musica resume o que estamos vivenciando calado mediante esta situação que esmera a escrotice, onde o sucateamento dos serviços públicos municipais é fruto de uma corrupção deslavada. Ninquém esta aqui para dizer que nunca houve este problemas no municipio, estamos aqui para dizer que independente da gestão não podemos ser omissos, a omissão leva a conivência...não quero ser uma mosca sem assas...quero distancia deste desgoverno, quero transparência..,quero continuar lutando pelo que acredito , ainda que incomode...mas não vou me aliar...não vou me adaptar, afinal como diz o bom samba "passarinho que dorme com joão de barro vira ajudante de pedreiro"..

    ResponderExcluir
  5. Gaeco só vc pra salvar o que restou da cidade.

    ResponderExcluir