Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

SESSÃO DE 15 DE ABRIL - SESSÃO TERNURINHA

Ontem os nossos bravos guerreiros vereadores foram tomados pelo clima da Páscoa. Houve até pedido de perdão em público feito pelo vereador Pavão por ter perdido a paciência com um homem o qual ele não sabe o nome, que teria reclamado pelo fato dos vereadores estarem distribuindo ovos de páscoa para os funcionários. Quase todos estavam imbuídos desse espírito e em seus discursos ressaltaram a importância da Paixão e da Ressurreição. Quase todos, pois alguns são ateus e não dão a mínima para essa data.

Seria bom que esse clima de Paixão e Ressurreição permanecesse para sempre naquela casa e como num toque de mágica, como um milagre deixasse todos tomados pelo verdadeiro espírito cristão. Já pensou meu amigo as consequências que isso iria ter para nossa cidade? Já imaginou se 1/3 dos vereadores começassem a agir como cristãos? Começassem a falar somente a verdade e se interessassem verdadeiramente pelo povo e pela cidade? Pois comece a pensar nisso e ore por eles. Milagres podem acontecer a qualquer momento.

Ontem fiquei analisando cada discurso. Estou ficando bom em decifrar e interpretar palavras observando as expressões faciais. Tenho estudado muito sobre isso e utilizo as sessões para praticar. O telão e as tv's do plenário ajudam muito pois dá para observar cada detalhe como se estivesse frente a frente com o vereador. Não é difícil e você também pode aprender. Observo detalhes como o franzir de testa, os gestos com as mãos, os movimentos labiais, os cacoetes, o constante movimento de língua tentando umedecer lábios secos e, principalmente os olhos. Ninguém, nem mesmo o melhor orador consegue esconder um discurso quando é feito sem convicção. Por mais que o orador seja cínico não consegue articular um discurso quando fala o que não quer falar, quando fala palavras criadas para mascarar ou que não acredita naquilo que se fala. Ontem vi bastante isso. Vi vereadores angustiados por não poderem falar aquilo que está no coração. Vi vereadores com expressão de medo, de insegurança e de revolta, mas tentando em vão falar outra coisa. Será que isso vale a pena? Com a palavra o leitor. (...)

De qualquer forma quero parabenizar esses guerreiros vereadores. Dar conta de aguentar uma sessão inteira naquele nível não é para qualquer um. É um grande sacrifício que eu não daria conta. Para evitar maiores consequências psicológicas está valendo uma ida frequente ao banheiro, uma paradinha na sala do lanche para mastigar uma coisinha, um bate papo com o colega enquanto outro discursa, ficar olhando o facebook ou até fazer como um vereador fez segundo me confidenciou um assessor da casa que estava bem pertinho. Segundo esse assessor um vereador se virou para o outro e disse: "essa sessão está uma m..." Não exagere vereador. Também não é assim!

Tenhamos fé. Sejamos pacientes com nossos vereadores. Afinal, temos apenas um ano e três meses de mandato e eles ainda terão muito tempo para nos surpreender. Enquanto isso continuo aqui na torcida pelas nossas autoridades e ansioso para produzir matérias sobre os grandes feitos que colocarão nossa Câmara como destaque no Brasil. Já que nossa Câmara é a mais rica do Brasil, por que não pode ser também a melhor e mais produtiva?

2 comentários:

  1. "Será que isso vale a pena?" Vieira, respondendo a sua pergunta, depende do ponto de vista. Se o cara não tiver escrúpulos vale muito a pena passar por aquele clima de necrotério da camara. Os caras ficam podres de rico. Conheço vereador que andava passando fome e hoje já é fazendeiro. Estão se aproveitando da inércia das autoridades e roubando sem escrúpulos pois sabem que nada vai acontecer. Eles sabem que se nao forem reeleitos ficarão ricos por um bom tempo.
    Agora para quem tem escrupulos e teme a Deus não vale a pena. Aquilo é uma máquina de produzir cadáveres. Conheço alguns vereadores daqui do Pebinha que roubaram tanto, ficaram podres de ricos e hoje estão pobres, doentes e sem amigos. O poder passou e só ficou o veneno que eles produziram. Agora sou eu quem pergunta: valeu a pena? Desculpe mas vou ficar no anonimato mas gostaria que você me ajudasse a promover esse debate.

    ResponderExcluir