Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mudança a vista na saúde de Parauapebas

Informações diretas do ninho do gestor do Palácio dos Ventos dão conta de que o Secretário de Saúde Dr. Rômulo está com os dias contados a frente da gestão da pasta. O prefeito Valmir apesar de ser seu amigo pessoal não está encontrando outra saída para sanar a crise que se instalou na saúde de Parauapebas após a lambança da compra dos contraceptivos de forma irregular.

O que era para ser uma crise passageira causou um grande rombo na administração e colocou o mandato do prefeito em risco. Para se livrar de uma CPI, Valmir teve que abrir o cofre e fazer a toque de caixa uma mudança numa importante secretaria, mudança essa que ele falava que ia enrolar até ano que vem. As últimas mexidas causaram insatisfação na sua base além de perder dois importantes vereadores.

Muitos acreditam que os escândalos denunciados no contrato do transporte escolar e na compra escandalosa dos contraceptivos seriam motivos para afastar de vez o gestor e muitos secretários e vereadores. Por muito menos, prefeitos já perderam mandato em outros municípios do Brasil. Mas não podemos esquecer que estamos em Parauapebas. Aqui o buraco é mais embaixo.

Mesmo tendo conseguido abafar o escândalo na saúde inclusive com a ajuda de 2 vereadores do PT e da conivência da direção do partido que fechou os olhos -não se sabe a troco de que- o prefeito ficou acuado e em difícil situação. Membros do Ministério Público não gostaram do tom do discurso dos vereadores governistas que falaram que isso teria que ser investigado por eles, como se estivessem insinuando que lá -no MP- tudo acabaria em pizza.

Diante do desgaste e usando a filosofia de que é melhor perder os anéis do que os dedos o Valmir estaria pensando em substituir o Rômulo da Secretaria de saúde, até para preservar o amigo. E mais uma vez o prefeito estaria pensando em chamar um membro do governo Darci para reparar o estrago como já fez em outras áreas. Lembram da Comissão de licitação?

Apesar do informante garantir que ouviu isso do próprio prefeito é bem difícil de acreditar. De qualquer maneira, a crise existe e é fato. Vamos aguardar para ver se o prefeito não muda de ideia.

5 comentários:

  1. Sou petista mas estou envergonhado. Por causa de 1 assinatura a cpi não saiu e 2 vereadores não assinaram. Vergonha. O pior foi a desculpa esfarrapada que deram para não assinarem. EUZÉBIO E MIQUINHAS, eu tenho vergonha de vocês. ELIENE E ARENES, felizmente vocês ainda honram esse partido. E o PT porque não fez nada? E aí TADEU? Cadê aquele partido de antes? Será que todo mundo se vendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro so vc que nao se vendeu que e um besta vai morre de fome, hehheheehehehehe

      Excluir
  2. Realmente a coisa andou meio ruim aqui no palácio dos ventos mas agora já está voltando a normalidade. O velhote já amansou a turma que estava ameaçando sua estabilidade. Todos já estão feli$es

    ResponderExcluir
  3. LUIZ VC É A FAVOR DA CPI OU CPMI DA PETROBRÁS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo. Para mim tanto faz, desde que se apure a verdade e puna os culpados, doa a quem doer. Mas infelizmente, será mais uma que acabará em pizza, pois a oposição do DEM e PSDB apesar de fazer estardalhaço, está de rabo preso. No governo FHC ele gastou milhões só numa campanha para mudar o nome da Petrobras para PETROBRAX. O objetivo era fazer parecer internacional para vender barata aos gringos. Quando descobriram, ele cancelou o contrato e deixou tudo como antes. Só que o dinheiro já havia sido gasto. a imprensa vendida abafou o caso, o congresso se fez de cego e ficou por isso mesmo.

      Excluir