Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

07 DE ABRIL - DIA DO JORNALISTA

Quero aproveitar o dia de hoje para homenagear todos os jornalistas, bem como aqueles que não são jornalistas mas trabalham com informação. São jornaleiros, blogueiros, curiosos, espalhadores de notícias, etc. Todos contribuem  para disseminar notícias, informações e formar opiniões.

Infelizmente, como disse meu amigo Francesco, muitos jornalistas vivem amordaçados pelo poder e cumprem o papel de manipuladores das informações em nome da manutenção de um determinado sistema. Temos o exemplo da grande mídia nacional que se transformou no PIG (Partido da Imprensa Golpista) que chantageia, manipula, frauda e age descaradamente para distorcer a realidade a seu favor e continuar lucrando muito com isso. Felizmente está aumentando o numero de cidadãos conscientes que já não tomam as notícias da Globo, da Folha, do Estadão, etc como verdades absolutas. Está aumentando essa geração crítica que filtra as notícias, que lê, que se informa, que compara e não compra gato por lebre.

Aos profissionais da imprensa que são sérios, imparciais fica o nosso Abraço.  Aos que ainda não conseguiram se livrar do sistema fica a nossa torcida. Afinal, a imprensa livre e consciente é de vital importância para a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário