Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

O governo das contradições

Será que algum vereador seria capaz de enxergar essa situação?


Até aqui o governo Valmir da Integral só demonstrou ações contraditórias e incoerentes. Parauapebas nunca viu tanta lambança e hipocrisia. E o pior que tudo é feito a luz do dia, nas barbas das autoridades, na cara do Ministério Público e com as bênçãos dos vereadores. Quando chega aqui um visitante desavisado fica perguntando incrédulo se isso realmente é possível. E temos que responder: "sim. Aqui em Parauapebas tudo é possível graças as nossas infindáveis riquezas. É sempre a mesma coisa. Nossa riqueza que deveria servir para atrair o progresso e a qualidade de vida para nosso povo, só tem servido para entorpecer autoridades e deixar os órgãos e agentes fiscalizadores hipnotizados.

Veja essas imagens e analise por si só o que estou falando:

A prefeitura te convida para plantar árvores para...


...depois ela destruir tudo.

Nunca nossa cidade foi tão maltratada. Nunca a natureza foi tão violentada e desrespeitada pelo próprio governo e seus financiadores de campanha. Para todo lado que se olha se vê um crime ambiental consolidado ou acontecendo em plena luz do dia. Não existe mais Secretaria de Meio Ambiente, não existe mais Conselho e nem entidade capaz de parar esse abuso. Toda a nossa geração e a geração futura pagará por essa destruição.

Conhecendo o Secretário Interino de Meio Ambiente, Sr. Zoênio, sei que ele não está confortável. Sei que gostaria de fazer alguma coisa, mas está de pés e mãos amarradas e com a boca amordaçada. Seu chefe não quer que nada seja feito para não desagradar meia dúzia de empresários. Aliás, seu chefe nem sequer lhe respeita pois há um ano que a SEMMA está sem secretário e o nobre prefeito nem teve a consideração de lhe nomear como titular.

O mais estarrecedor é ver tudo isso acontecendo em pleno século 21 e a sociedade não se escandalizar. Onde estão os cidadãos indignados? Onde estão os ecologistas dessa cidade? Onde estão os órgãos de defesa da natureza? 

Aqui pode tudo que o dinheiro permitir.

Quer destruir todos os morros com tratores e dinamites? Fique a vontade!
Quer aterrar todos os brejos e mananciais? Sim, por favor!
Quer destruir todas as áreas de proteção ambiental? Sinta-se a vontade!
Quer arrancar e matar todas as árvores? Não tem problema!

Quem sabe algum nobre vereador não assuma essa bandeira e deixa seu nome na história como a única autoridade que se preocupou em salvar Parauapebas?


5 comentários:

  1. Entao Sr. Luiz Vieira, será que o Zoenio está mesmo desconfortavel? tenho minhas duvidas.
    Em Parauapebas existe um Partido Verde que não faz nada, absolutamente nada em prol do Meio Ambiente. A sra. Vereadora Irmã Luzinete é outra que não sabe a diferença de um pé de manga e um pé de goiaba. Sim, Parauapebas é a cidade onde se pode fazer de tudo sem nada de ruim acontecer. Tanto que perdeu o IBAMA que botava moral nessa bagunça que sempre foi essa cidade (lembra do caso do lixão de Parauapebas né?). Agora, sem IBAMA, com o poder do ICMBio reduzido, com a SEMMA sem moral o que se faz aqui? finge-se que existe uma politica ambiental mas no final das contas, só existe a mão de varios políticos abaixo da etica pública que passaram pelo Governo Municipal só pra encher os bolsos. Infelizmente, quem mais era pra cuidar daqui mais destroi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra piorar a SEMMA ocupou todo o passeio defronte o galpão que alugou na Rua Rio Dourado com um jardim ( defronte à SEMOB ). Isso mesmo, acredite se quiser. Tem até estátuas de corujas no dito cujo. Onde fica a campanha da SEMURB de "Calçada Livre", a do DMTT que a calçada é do pedestre? O pior é que o pedestre tem de sair para a pista de rolamento de costas para o fluxo de veículos. Se liga Mané!

      Excluir
  2. ...que dificil é viver nessa cidade e ter a boca fechada, impotência, esse é o nome do sentimento que tenho..Uma pessoa me disse um dia que Parauapebas nunca vai mudar, que sempre será assim ou seja um desastre em tudo, nada funciona como deveria e o motivo é porque sao poucas as pessoas que realmente amam essa cidade, que se preocupam pelo medio ambiente, educaçao, saúde de qualidade, bem estar em geral etc, sao pessoas que puseram seu esforço, tempo, amor e boas intençoes tentando fazer dessa cidade um lugar decente onde viver. Por outro lado uns vem a Parauapebas a enriquecerem a toda custa sem importar como ou quem ou o que vao prejudicar, com tanto de atingir seus objetivos o resto nao importa. Outros vem em busca de uma oportunidade de melhorar suas vidas e estao tao preocupados consigo mesmo que nao tem tempo ou suficiente cultura para pensar em como podem ajudar a construir uma cidade melhor, realmente é isso o que está acontecendo aqui? Eu acho que nao funciona porque tem gente que nao está fazendo bem seu trabalho. Senhores vereadores, muitas pessoas depositaram em vocês a confiança de que vcs seriam a nossa voz, façam algo que lhes honrem, passem à historia como alguém que lutou pelos nossos direitos, que tambem sao seus direitos, dos teus filhos... seja digno de ser reeleito atuando agora e já. Sim sim sei que vcs já estao muito preocupados com a reeleiçao, façam um bom mandato agora e isso já será sua melhor campanha, sejam inteligentes e nao avarentos ou ganaciosos. Sintam-se orgulhosos de vocês mesmos, andem com a cabeça erguida orgulhosos e com a conciência tranquila por estarem fazendo um bom trabalho. Mais cedo ou mais tarde, o que se planta se colhe! E desejo de coraçao que colham , agradecimentos em vez de insultos, parabéns em vez de chutes, abraços em vez de tapas na cara....comecem a agir já, UNAM-SE essa pessoa que se diz nosso prefeito necessita um empurraozinho ou pra fazer o que tem que fazer ou pra cair fora!

    ResponderExcluir
  3. Tú é muito idiota, porque não colocou minha denuncia do Lindomar??
    Tá com o rabo preso Luiz?????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, um bom dia para você também. Eu seria idiota se publicasse o seu comentário, pois você faz uma grave acusação sem apresentar provas. Caso queira ver sua acusação publicada aqui me envie alguma prova. Investigarei, e tendo fundamento exibirei aqui com todo prazer. Obrigado pela contribuição.

      Excluir