Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Aniversário do Blog do Luiz Vieira

Mande um comentário assinado falando o que você acha desse Blog e concorra a um super ovo de páscoa. O sorteio será dia 11 de abril.


Há um ano atrás, após alguns dias de teste inaugurei esse Blog. A princípio foi criado com o objetivo principal de ser um diário para registrar minhas aventuras no Caminho de Santiago de Compostela. Inevitavelmente acabou por ser um diário político com muitas polêmicas, muitas informações e muita irreverência. 

Fico sempre receoso quando escrevo qualquer pauta política, principalmente aquela com alguma crítica. Participei por 8 anos do governo anterior, sendo 4 como Secretário de Meio Ambiente e 4 como Secretário de Administração. Por isso o receio. As vezes acho que não tenho o direito de criticar pois estive no poder e também fui alvo de críticas. Mesmo com a consciência tranquila e sabendo que fiz diferente e fiz a diferença para contribuir com uma política, com uma gestão humanizada e transparente, sei que muito ficou por fazer. Enfrentei resistências, barreiras internas e não consegui por em prática com plenitude tudo aquilo que eu acredito que deve ser feito na administração pública. Por isso, cada vez que escrevo alguma crítica penso 20 vezes e tento ser moderado.

Mas afinal, sou cidadão ativo. O fato de ter passado pelo poder não me descredencia para participar e opinar sobre a política de Parauapebas. Mesmo que eu tenha resistência, quando menos percebo aqui estou eu tratando de temas polêmicos e desagradando algumas "nobres" autoridades de Parauapebas. Quando penso em parar de escrever nessa linha editorial crítica cruzo com um desconhecido que se apresenta e fala que acompanha meu Blog todos os dias e me parabeniza; outros reclamam quando passo 2 dias sem escrever e outros ainda cobram quando eu não falo de política. Não é por vaidade, mas acabo achando que tenho responsabilidade de compartilhar meus pensamentos e minhas idéias com essas pessoas que acessam meu Blog todos os dias.

Seria bem melhor e mais fácil se esse Blog virasse uma agenda literária, um manual de boas maneiras, de filosofia, cultura, etc. Mexer no quotidiano político em Parauapebas é desgastante e estressante. Ademais não me sinto muito a vontade quando tenho que criticar algo ou alguém, apesar de que muitos pensem o contrário. Prefiro ver o ser humano como um ser bom por princípio e que quando comete erros é sempre na intenção de acertar. Mas vira e mexe vem sempre alguém cobrando a pauta política. Quem sabe eu mude completamente minha linha editorial?

No início a minha pretensão era alcançar após 1 ano a marca de 100 leitores diários. Hoje mais de 400 pessoas acessam o Blog diariamente e tem dias que ultrapassam mil acessos. Somos acessados em vários países e recentemente abri para a mídia do Google.

Agradeço de coração a todos os leitores que acessam esse Blog que já é um dos mais lido e discutido em Parauapebas. Agradeço aos colegas blogueiros que tem me servido como inspiração. Agradeço principalmente alguns vereadores que me deram espaço nobre na tribuna da Câmara, (com críticas) ajudando assim a divulgar esse veículo de comunicação que não tem qualquer outro recurso de divulgação.

Caso o leitor tenha a curiosidade de saber qual foi a primeira matéria publicada em 03 de abril de 2013 é só acessar o link abaixo. Boa leitura e que Deus nos conceda mais 1 ano de experiência.


http://blogdoluizvieira.blogspot.com.br/search?q=manifesto+pessoal

9 comentários:

  1. Sou leitor assíduo do seu Blog. Parabéns. Realmente veio para fazer a diferença. Não pare de falar de política, pois é o que mais gosto. Quero meu ovo de páscoa. Me entrega na escola. (Gean Ferreira)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luis, parabéns pelo aniversário do Blog. Aqui no DMTT acompanhamos todos os dias e realmente faz diferença. continue com esse estilo. Nao posso me identificar porque a perseguiçao e muinta mas estamos contigo.

    ResponderExcluir
  3. Te conhecendo desde os tempos de violão velho e bicicleta "monark" nos idos do bons anos 80, e aprendendo um pouco do seu estilo de defesa de seus ideais, não me surpreendeu quando soube que você enveredaria por esta seara, que e´ desgastante e ao mesmo tempo gratificante pois abre espaço para expor suas ideias e permite continuar contribuindo com os rumos políticos da nossa terra de ferro. Parabéns pela ousadia e responsabilidade, continui fazendo a defesa do que acredita, pois isso move o homem.

    ResponderExcluir
  4. Luiz, seu blog desperta varios sentimentos. Eu por exemplo acho o maximo, muito inteligente. Mas tem gente que acha uma lastima mas le todo dia. Outros odeiam e leem e ainda comentam. Vai uma critica: tire aquele codigo da caixa de comentários. Muita gente tem medo de ser identificada. (João Paulo)

    ResponderExcluir
  5. Caro Luiz acompanho diariamente o seu blog, a maioria dos seus comentários são justos e fazem sentido, sou servidor concursado da prefeitura e acompanho de perto todas as "lambanças" q acontecem no Morro dos Ventos, infelizmente fico revoltado com o que vejo e presencio, pessoas que colocam o interesse próprio em primeiro lugar e o do povo por último. Parabéns pelo seu um ano de blog continue comentando o q acontece de bom e RUIM na cidade, pois muitas vezes as suas palavras são as palavras da maioria da população.
    Não convém me identificar pois como o colega acima, as perseguições acontecem, torço q quem ganhe este ovo seja uma pessoa que não tem condição de comprar um.
    abç
    Jr de Belém Pará

    ResponderExcluir
  6. olá Luiz,sou leitora assídua do blog desde a primeira matéria(faz parte dos sites favoritos da minha casa).Parabéns pela seriedade,competência e obrigada por proporcionar à nós cidadãos parauapebenses esse meio pautado na ética e cidadania.Um abraço,Viviane Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Vieira, Vieira, preste atencao. A maioria que acessa seu blog sao funcionarios públicos. O prefeito ja mandou rastrear os computadores pra nos vigiar e voce quer que agente identifique os comentários? Tá doido moço?

    ResponderExcluir
  8. Esse Blog está fazendo a diferença em nosso pebinha. Leio todos os dias e vejo que nao fica fazendo fofocas e nem ofendendo ninguem. Apenas expõe a verdade de forma muito corajosa. Além de ser uma leitura diferenciada com conteudo inteligente. Parabens. Continue assim e não mude sua linha. Saudações a quem tem coragem. Antonio Xavier.

    ResponderExcluir