Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O MANÍACO DO PREGO

Quem gosta de fazer caminhada ao longo da PA sob a sombra das acácias, dos ipês e outras espécies que formam o nosso belo corredor verde, se depara com uma cena curiosa e cruel. Todas as árvores estão cravejadas de pregos. Inicialmente pensei que se tratasse de um ritual de magia negra ou obra de algum maníaco que quisesse exterminar as árvores. 

Indignado com aquela sandice resolvi investigar por conta própria e descobrir o "gênio" por trás dessa ideia nefasta. O que descobri foi inacreditável: foi mais uma obra do governo Valmir Mariano. Pasmem!, mas é isso mesmo. A SEMURB simplesmente usou pregos para fixar as mangueiras da decoração natalina em dezembro de 2015. Essa foi de lascar!

Um ato de extrema irresponsabilidade, grosseria e um crime contra o meio ambiente. E é bem capaz de aparecer um puxa saco criando uma tese de que pregos fazem bem para as árvores. Duvida?

7 comentários:

  1. Você esqueceu de citar que a prefeitura está acabando com esse corredor verde. Estão cortando várias árvores e não estão replantando. Nós da coperativa de moto táxi estamos plantando perto de nosso ponto.

    ResponderExcluir
  2. Muito me admira você Luis Vieira quando era secretário de meio ambiente, concordou com o corte de todas as palmeiras reais, eu disse TODAS, da praça de eventos para a construção de estacionacionamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo além de forçar a barra para defender seu chefe ainda é ruim de memória. Na minha gestão houve política ambiental. Que diga os infratores, a galera da poluição sonora, os vendedores de aterro clandestinos, os loteadores clandestinos. Os cortadores de árvores...

      Excluir
  3. Será porque, a prefeitura não está divulgando a visita política do desgoverno do estado na obra hiper faturada do hospital?
    Será medo da recepção calorosa por parte dos estudantes do ensino médio?

    ResponderExcluir
  4. Luiz, cadê seus comentários sobre o lançamento da campanha do Darci? Observei que nenhum blog fez a cobertura! !

    ResponderExcluir
  5. Luiz cade meu comentario sobre a questão dos loteamentos na gestão Darci???

    ResponderExcluir