Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

GREVE DOS SERVIDORES CHEGA AO 10º DIA EM PARAUAPEBAS

É inacreditável a inabilidade e incompetência da equipe de governo Valmir Mariano. Após anunciar um aumento de 11% para os servidores, o governo simplesmente não cumpriu o acordo feito com os sindicatos SINSEPAR e SINTEPP. O resultado foi uma greve deflagrada no dia 1º de maio. Ao invés de chamar para negociação, o prefeito agiu como age os gestores inseguros e autoritários: judicializou a greve alegando ilegalidade e mandou seu "Capitão do Mato" Wanterlor Bandeira desmoralizar os trabalhadores. Além disso, mandou a ASCOM (Assessoria de Comunicação) preparar uma agressiva peça publicitária de desmoralização dos professores para tentar confundir a opinião pública.


O resultado dessa ação desesperada do prefeito foi a radicalização do movimento grevista. Todos os dias, centenas de servidores estão se reunindo em locais diferentes e mostrando para a sociedade as contradições do governo Mariano. E para responder aos ataques do chefe de gabinete, a direção do movimento encerrou qualquer conversa com ele Wanterlor e exigiu que o próprio prefeito recebesse os sindicatos. Segundo os dirigentes grevistas, "o Wanterlor não tem nenhuma condição moral para estar à frente dessa negociação, pois até agora só tentou desqualificar e desmoralizar nossa categoria", afirmou um dos líderes.

Depois de bater o pé e dizer que não negociava com os sindicatos enquanto estivessem em greve, o prefeito perdeu a queda de braço. Aconselhado por um grupo de vereadores que viram essa atitude como um tiro no pé de quem vai disputar uma reeleição, resolveu receber a direção do movimento hoje (10) as 10:30h. 

Esperamos que dessa vez (nem que seja por motivo eleitoral) o prefeito ponha a mão na consciência e cumpra com sua palavra e pague o que foi acordado. Nosso município já está bastante maltratado para aguentar esses rompantes de capricho do prefeito que está se afundando mais ainda ao ouvir seu chefe de gabinete e sua assessoria de comunicação. Desse jeito, quem precisa de oposição?

5 comentários:

  1. Chefe de gabinete é? É como se diz: "se não tem tu vai tu mesmo". Bah!

    ResponderExcluir
  2. Chefe de gabinete é? É como se diz: "se não tem tu vai tu mesmo". Bah!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro parágrafo foi preciso, exatamente o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  4. E não estou discordando dos outros parágrafos!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo meu caro Luiz Vieira... o sr prefeito queria colocar falta nos servidores somente pra i fkar seu ego, punir os servidores que aderiram à greve. E ainda disse que não precisava dos votos dos servidores. Homenzinho mal assessorado e cheio de puxa saco. Arrogância define o palácio cinza.

    ResponderExcluir