Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

QUEM VAI PAGAR O PATO?

Neste domingo teremos um momento inédito e representativo para a vida política brasileira. Independente do resultado da votação do impeachment da presidenta Dilma, segunda-feira não seremos mais os mesmos. O Brasil passará por um processo de expurgo e será, inevitavelmente passado a limpo.

Não posso deixar de abordar aqui alguns fatos curiosos sobre essa batalha política que tomou conta do Brasil:

1- Será que as pessoas que estão lutando contra a
presidenta Dilma e contra o PT estão de fato indignadas contra a corrupção? No dia sete de abril o Programa Profissão Repórter da Globo mostrou uma situação que é bem emblemática e representativa para esse clima de histeria que tomou conta do Brasil. A FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), instituição politicamente conservadora e de direita, instalou um pato inflável de 20 metros de altura em Brasília para a manifestação contra o PT. Ao lado do patão, foram espalhados centenas de patinhos. O povo que estava lá manifestando contra a corrupção começou a roubar os patinhos e a FIESP teve que colocar seguranças para proteger os brinquedinhos de plástico. Que belo exemplo!

2- A presidenta Dilma foi julgada por uma comissão formada por 65 deputados, dos quais, 35 respondem processo na justiça por corrupção. Essa é uma contradição que envergonha o Brasil perante a comunidade internacional. Ladrões julgando uma presidenta que não responde sequer a um processo na justiça.

3- O Congresso Nacional Brasileiro é conhecido por não gostar de trabalhar. Ninguém encontra deputados em Brasília na segunda ou na sexta-feira. Já no processo do impeachment trabalhou de domingo a domingo até altas horas da madrugada. Nunca na história do Congresso houve um processo que tramitou tão rápido assim. Um gesto patriota? Não! Uma vergonhosa manobra para se livrar de uma presidenta que atrapalhou a vida dos corruptos. Por outro lado, a comissão de ética que julga o presidente da Câmara Eduardo Cunha se arrasta há mais de quatro meses sem nenhum resultado. 

4- Enquanto o congresso está virando a noite para votar o afastamento da presidenta, um projeto de lei contra a corrupção protocolado por Dilma está engavetado há mais de um ano. Querem mesmo acabar com a corrupção?

5- A mídia que está dando total destaque as denúncias de corrupção que envolvia petistas, se calou quando a empresa Andrade Gutierrez abriu a sua lista e comprometeu nomes que em sua maioria absoluta, disparada, são dos políticos que querem cassar a Dilma. O PSDB, DEM e PMDB são os campeões da lista da corrupção.

5- O Eduardo Cunha com dezenas de processos é o homem forte que está ditando as regras no jogo do impeachment. Se no Brasil tivesse um Poder Judiciário decente, ele já teria sido preso, ou no mínimo afastado do processo. Nesse caso, o Supremo Tribunal está agindo como Pilatos.

6- Os militantes pró impeachment que pregam o fim do PT e da Dilma ficaram envergonhados após descobrirem que seus heróis e patrocinadores são os mais corruptos. Mudaram o discurso e pregam falaciosamente que não tem corrupto de estimação. Dizem que são contra os corruptos independentes de partido. Basta visitar as páginas nas redes sociais desses revoltados para ver que é pura falácia. Lá você não encontrará nenhum protesto contra o Cunha, contra o Maluf, contra o Trensalão Tucano, contra o roubo de merenda escolar em São Paulo, contra o Japonês da Federal que foi pego em corrupção, contra o escandaloso financiamento de campanha do Aécio com dinheiro roubado da Petrobrás, nada. Lá a palavra de ordem é FORA PT, demonstrando que a luta contra corrupção é só uma farsa para esconder o ódio doentio contra um partido.

Pelo menos para uma coisa esse processo  servirá: os corruptos estão caindo em suas próprias ciladas. Vamos ver como o Brasil amanhecerá na segunda-feira e, independente do resultado, precisaremos de muita cautela para reconstruir o Brasil. A guerra está armada e deixará sequelas por muito tempo.

5 comentários:

  1. Só uma palavra quando se refere às comissões: tem de tudo, menos ÉTICA.
    Sim, não seremos os mesmos. Pelo sim ou pelo não, construiremos uma nova página da nossa história.

    ResponderExcluir
  2. boa Luiz, meus parabéns pela nota...
    o povo pensa que o impedimento da presidenta mudará a mente dos politicos...
    infelizmente o povo brasileiro é uma "MARIA VAI COM AS OUTRAS".

    ResponderExcluir
  3. Um ladrão ao ser descoberto e´obrigado a sair correndo pela rua com sua vitima ao seu encalço, em dado memento este (o ladrão)avista uma multidão desavisada,olha para trás,aponta o dedo e GRITA: PEGA LADRÃO. A multidão envolta em outros pensamentos, e´ subitamente tomada pela esteria coletiva,sem entender direito o que esta acontecendo,faz "justiça" com as próprias mãos aniquilando aquele que na realidade,era a vitima.

    ResponderExcluir
  4. Até tu Luiz!!, se prende como o blog que até outro dia era o mais lido de nossa cidade a noticiar de forma quase que exclusiva notícias de Brasília!! Caro Luiz, o "outro blog" que não iremos mencionar o nome já é tido por muitos como "aliado do Prefeito". Luiz, o secretário de saúde (João Luiz) foi exonerado e você não divulgou entre outros acontecimentos. Volte a ser atento como dantes nos acontecimentos da política de nossa cidade.

    ResponderExcluir