Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2016

PROTESTOS, MENTIRAS E IMPUNIDADE

Hoje, 26 de abril de 2016 completamos onze meses da operação Filisteus - aquela que fez uma devassa na prefeitura, na câmara, casa de empresários, vereadores e do próprio prefeito. Várias autoridades foram presas e soltas e vereadores foram afastados. No dia 26 de maio completaremos um ano da tal operação, sem que o chefão do esquema fosse incomodado. 

Na semana passada, o procurador Nelson Medrado concedeu uma entrevista bombástica onde declarou que Parauapebas está nas mãos de uma quadrilha de criminosos. Foi o próprio procurador quem disse, e não eu. E falou ainda que não entende o porque o Tribunal ainda mantém o processo sob sigilo se há provas de sobra de fraudes e crimes contra o patrimônio público. Nos bastidores comenta-se que o prefeito estaria blindado devido a uma cadernetinha que foi apreendida com informações comprometedoras contra autoridades graúdas. O fato é que o povo começa a desconfiar que a justiça paraense não age quando se trata de prefeitos milionários. Enquanto isso...

Depoimentos e manifestações no Ministério Público


Hoje (26), faltando trinta dias para completar um ano da tal operação que não deu em nada, a sede do MP na rua B ficou bastante movimentada. O promotor Hélio Rubens convocou para depor, uma lista der servidores e ex-secretários da prefeitura de Parauapebas sobre o episódio que ficou conhecido como "PREFEITO PAGA EU". Trata-se de um grupo de empresários vítimas de calotes que fizeram um protesto na prefeitura para receber por serviços prestados. Para entender o caso clique aqui. Entre os nomes que foram depor estavam: Queiroga (ex-secretário de obras), Robson Cunha (ouvidor municipal), Plácido (secretário de Obras), entre outros.

Além dos convocados a depor sobre o calote, os empresários prejudicados e a imprensa também compareceram. Enquanto isso...

Valmir na rádio Arara Azul


O prefeito Valmir Mariano, ignorando toda a crise que seu governo está enterrado, passou toda a manhã falando na Arara Azul. O tom de voz era uma mistura de desespero e deboche. Parecia "Alice no país das maravilhas". Com um discurso ensaiado, montado e manipulado pelo seu chefe de gabinete, Valmir desfiava um cordão de inverdades e brincava com a inteligência do povo. Entre as inverdades falou que recebeu o hospital com 45% pronto. Mentira! O hospital já estava quase concluído e com equipamentos comprados. Outra farsa: disse que construiu 12 escolas. Só não falou que 10 já estavam prontas e ele só precisou pintar e inaugurar.

Mas a pior mentira dita pelo velho alcaide foi que pegou a prefeitura sucateada. Valmir recebeu uma prefeitura nova, com várias obras quase acabadas e outras em andamento, outras licitadas, e, muito dinheiro na conta. Além disso, sua equipe fez o processo de transição como nunca houve em Parauapebas. Por que o prefeito não apresentou o relatório e as fotos do tal sucateamento? Agora sucateada mesmo, o próximo gestor vai encontrar a prefeitura. 

Durante esses trinta dias que faltam para a operação Filisteus completar um ano, mostraremos imagens do verdadeiro sucateamento que o Valmir deixará de herança para o próximo gestor. Se o Tribunal não expedir logo os pedidos de prisão e afastamento, Parauapebas poderá se afundar ainda mais. E restará ao povo a certeza de que aqui funciona a justiça do dinheiro e do sangue.

Por enquanto, ainda acreditamos que a justiça será feita. Até o dia 26 de maio de 2016 será um bom prazo para o Tribunal de Justiça demonstrar que aqui não é terra sem lei. Vamos acompanhar aqui.

4 comentários:

  1. ... "para o Tribunal de Justiça demonstrar que aqui não é terra sem lei".
    É nisto que eu quero acreditar. Só não sei até quando vai durar a minha paciência e até onde vai a minha crença.
    Como diz o outro: tô ligado.

    ResponderExcluir
  2. voces viram aquela PA 160 tem uma semana que inaugurou e ja esta cheio de buraco e não aparece nenhum vereador para defender o dinheiro publico nem mesmo aqueles que se diz de OPOSIÇAO
    e as drenagens jogam a agua para dentro da pista E UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. Vergonha para nosso Estado essa justiça. Esse prefeito sabe que o dinheiro compra tudo aqui. Em outubro vamos fazer justiça com as próprias mãos nas urnas.

    ResponderExcluir