Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SESSÃO DE 17 DE OUTUBRO - O BOBO DA CORTE

Pururuca crocante


Escolha um toucinho fresco de barriga de porco, de preferência, daquele fininho. Coloque para ferventar até que fique macio. Para saber o ponto certo, espete um garfo e veja se fura com facilidade. Escorra a água e corte em cubinhos do tamanho que você quiser. Como está ferventado, fica bem mais fácil para cortar. Tempere usando a proporção de uma colher de sopa cheia de sal para cada quilo de toucinho. 

Coloque uma panela grande no fogo com bastante óleo. (Fogo baixo).  Antes que o óleo esquente, coloque o toucinho, assim, enquanto a gordura esquenta ele vai amaciando. Mexa o tempo todo até o final da fritura. Mas mexa mesmo e não fique olhando o WhatsApp. Você pode parar para descansar o braço, mas se ficar muito tempo sem mexer, o toucinho vai estourar e a gordura vai espirrar na sua cara. (Bem feito pra largar de ser preguiçoso).

Quando começar a formar escuma e o toucinho boiar na gordura é porque já está bom. Continue mexendo até que fique bem dourado. O ponto é você que escolhe, mas cuidado para não passar, pois a partir desse momento ele queima com facilidade. Quando perceber que está no ponto dê um choque térmico. - Que diabo é choque térmico? - Lave bem as mãos, e vai salpicando água com os dedos na panela. Veja bem! Não é para encharcar a a panela com água, por isso que você vai usar as mãos.

Apague o fogo e retire o torresmo da panela com uma concha tipo escumadeira e coloque numa travessa forrada com papel toalha. Veja que ficou macio e a pele completamente "pururucada". É ideal para acompanhar uma cerveja gelada ou mesmo uma cachaça mineira. Tá bom vai! Pode ser as duas.

Experimente essa receita e você vai fazer sucesso com seus amigos. Só não esqueça de me convidar para ser seu cobaia.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Desculpe aí galera. É que a sessão de ontem (17) foi tão medonha e sem graça que resolvi usar esse espaço para passar essa receita. Foi ao estilo "torta de chuchu".  A impressão que tenho é que nossos vereadores não vêem a hora do ano se acabar para fugirem daquele mausoléu. O único ponto forte foi o Zacarias atacando novamente o Conselho de Saúde e desmoralizando o vereador Massud. A platéia esperava que o Massud iria comer o fígado do Zaca no momento da resposta, mas, para decepção de todos, apenas retrucou sem ânimo e sem veemência. Massud anda meio abatido e sorumbático. O que será que aconteceu?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Acho q o Massud não quer muito estreess....
    Afinal será seu primeiro recesso...ele tem que cuidar bem do coração pro ano que vem.....✌✌✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fala muito dá bom dia a cavalo. Morreu pela boca, igual ao Odilon. A sua braveza acabou por completo. É, hoje, a oposição mais bisonha da Câmara ( a que tem o rabo preso ). Afinal, passarinho que come pedra sabe o fiofó que tem.

      Excluir
  3. Primeiramente agradeço pela receita - qualquer dia vou tentar, apesar de não entender bulhufas de cozinha além de devorar um bom prato. Segundamente, sobre a sessão, melhor ficar salivando com a pururuca - bem melhor. Mas aproveito o ensejo para pedir de novo explicação sobre o salário dos ex-vereadores. É que, como fiquei sabendo, oficialmente a Câmara de vereadores de Parauapebas tem quinze vereadores, mas atualmente tem em sua folha de pagamento, dezenove, porque os quatro cassados pelo juiz continua recebendo integralmente, vivendo de boa e dando risada da nossa cara. Explique que lei é esta que os vereadores aprovaram e o juiz aceitou. Qualquer que seja a explicação, não engulo, mas quero pelo menos tentar entender para tentar explicar para os menos entendidos. Tamos nessa.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo das 10:44 para seu conhecimento os vereadores afastados não estão recebendo, porém, pela Lei deveriam, pois os mesmos continuam vereadores, foram apenas afastados, ainda não foi provado, nem julgado e muito menos condenados. Acho que quem não deveriam receber um centavo seriam esses "amigos" da prefeitura. Mas tudo bem os mais fortes sempre vencem

    ResponderExcluir