Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

NEPOTISMO - CHAFURDOU GERAL NA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Que a nossa política está esculhambada todo mundo sabe. Dizem que aqui no Pebinha pode tudo, pois todos estão dominados. Não adianta GAECO, Ministério Público, Polícia Federal, o Papa, ou quem quer que seja se meter nessas paragens, pois o velho prefeito tem a proteção dos orixás e da turma do governador. 

Com a chegada do Barrão à Câmara, o prefeito Valmir negociou a falida secretaria de Meio Ambiente para o edil ficar quieto e não se bandear para o lado da oposição como prometia. Barrão indicou o ex-petista Robervaldo Freitas para assumir a pasta e tudo já estava amarrado. O atual secretário Gesmar até tentou fazer uma manobra para retirar um contrato de 7 milhões da secretaria, e assim, esvaziá-la, mas o negócio melou após denúncia nesse Blog.

Acontece que o vereador Barrão foi pressionado por familiares que queriam participar do bolo. E o argumento foi o seguinte: o Zacarias botou o filho que não entende nada de urbanismo para assumir a SEMURB, o Brás botou a própria esposa para assumir a SEHAB, o próprio prefeito colocou a filha Flavinha na Secretaria de Planejamento. Por que você tem que colocar alguém de fora? 

Barrão foi convencido quando viu que a esculhambação estava geral e resolveu atender aos apelos da família. Desfez o acordo com o Robervaldo, pagou o seu paletó que já estava comprado e engomado e indicou um sobrinho para assumir a pasta. Trata-se do inexperiente Pedro Neto, 35 anos, ensino médio e nenhuma experiência como gestor. Já que o negócio está esculhambado, melhor chafurdar de vez. Nota-se que o critério não é técnico, mas apenas a capacidade de obedecer cegamente ao dono da pasta e não querer criar asas.

Nessa terça (17) o Pedro deve tomar posse na secretaria e administrar um tremendo abacaxi. A empresa ELO que presta serviço lá está há cinco meses sem receber e esse mês não pagou os funcionários. Até aqui vinha honrando o pagamento de salários através de empréstimos bancários, mas chegou ao limite. Vários donos de caminhões já pararam de prestar serviço e, alguns continuam mesmo sem saber se vão receber. Será que o Pedro vai ter pulso para resolver esses problemas? Será que vai dar um chega pra lá no prefeito para pagar as contas ou vai fingir que não tem nada a ver? 

Ressalto que nossa cidade há muito está entregue aos infratores e política ambiental não existe já faz um bom tempo. A SEMMA tem sido usada apenas como uma moeda de troca para atender aos interesses de partidos e de vereadores.

Gesmar se rebelou


Uma fonte informou que o Gesmar teria aceito a demissão numa boa, mas quando não conseguiu transferir o contrato milionário para a secretaria do Zaca, resolveu mudar de ideia. Bateu o pé e disse: "não saio, não saio, não saio. Se me tirar eu conto tudinho". Diante do impasse, Valmir teria lhe prometido a Secretaria de Segurança Institucional (SEMSI). 

11 comentários:

  1. Luis você é discípulo da Mãe Diná ou você tem um olheiro na SEMA? Você é o cara! Me fala a combinação da megasena da próxima semana! kkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Valmir falou tanto na sua campanha que só colocaria pessoas competentes na prefeitura; se me lembro bem o nome era GESTÃO POR COMPETÊNCIA hoje vejo que é gestão por incompetência. hoje fiquei triste pois funcionarios que cuidam aqui do prédio do meio ambiente foram receber seu pagamento la na empresa e só receberam a metade e o restante ainda esta sem previsao, ISTO E UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. O Gesmar tomando posse SEMSI só não pode tentar abrir a caixa Preta contrato de Radar e contrato do concurso público da Guarda municipal senão o Martins aposenta de vez.

    ResponderExcluir
  4. AS DENUNCIAS SÃO TANTAS QUE NEM MESMO O GAECO VAI DAR CONTA DE TANTA ROUBALHEIRA, IRRUULLLL QUERO VER ONDE ELES VAO PARAR HEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá acontecer nada!!! Dois anos, dez meses e dezessete dias e nada aconteceu com esse prefeito, continua aí. Esses vereadores que saíram se expuseram demais...foi a nível nacional, então seria imprudente mantê-los nos cargos. O sistema "engole" todos e quem não é engolido sofre as consequências. A maioria do povo é "massa de manobra", muito cuidado com o que vemos a olho nu, pois pode parecer ser o que de fato não é. A prova disso é a inercia, incapacidade ou impossibilidade do jurídico atuar e a incolumidade dos políticos que aí estão (governador, prefeito e alguns vereadores), eles fazem o que querem da forma que querem com a única certeza de que não serão incomodados.

      Excluir
  5. O Mariano não mentiu quando falou em gestão por competência, até porque ele não sabe diferenciar as duas palavras ( capacidade e competência) uma é a delegação à alguém para exercer ou executar algo(competência), a outra é a capacidade de exercer ou fazer com qualidade(Capacidade), mas ele falou competência pois daria essa competência para alguém fazer, o problema que os escolhidos nã tem capacidade de exercer ou executar nada.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito termina o mandato tranquilo , vai ser reeleito

    ResponderExcluir
  7. Segura Parauapebas , vamos penar mais 4 anos com esse prefeito doido

    ResponderExcluir
  8. caro anonimo das 12:07, deixar novamente esta cambada de mal feitores, mais 4 anos pra comandar o nosso municipio. e o mesmo que se associar ao satanas, Deus nos livre. esse prefeito anunciava que no seu governo so teria secretariado pessoas tecnica. ex: augusto era um na SEMURB, veja agora, agora gesmar na segurança, mais um erro, Deus nos acuda. ou prefeito sem controle.acorda seu VALMIR pede pra sai. TA LIGADO

    ResponderExcluir
  9. Não vejo ninguém falar de um tal ex secretário da SEMMA e que em seguida foi para SEMURB... o cara nem cargo mais tem na prefeitura e vive rodando de AMAROK da prefeitura) .... se fosse o Valmir passava logo uma "LUPA" que o irmão desse cara tem nesse cidadão e mandava ele pra casa, roubou tanto na SEMMA, SEMURB e outras secretarias que agora vive tentando puxar o tapete dos secretários dessas secretarias pra ver se ganha uma berada.... acorda meu povo sem defender o Gesmar, mas temos que ter mais inteligência, Gesmar nem quer saber de contratinho "milionário" em prefeitura... o cara já está cotado para outro nivel fora de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  10. Me diga em qual secretaria foi colocado alguém da área. Com experiência, competência para ocupar a referida pasta?

    ResponderExcluir