Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2015

VEREADOR BRUNO E O CAVALO DE TROIA

Na sessão da semana passada (20) a população foi surpreendida pelo discurso de Bruno Soares, quando, no uso da tribuna declarou que agora daria apoio incondicional ao prefeito Valmir Mariano. Apesar desse fato não ser surpresa para os mais atentos na política e para quem vem observando o comportamento do vereador nos últimos tempos, a maioria ficou perplexa com a mudança repentina do Bruno. 

Na antiguidade, os gregos travaram uma dura guerra contra os troianos para resgatar Helena, a linda esposa de Menelau, rei de Esparta, que foi raptada pelo exército de Troia. Depois de nove anos de frustadas tentativas sem conseguir romper as fortes muralhas que protegiam a cidade, os gregos tiveram a ideia de construir um enorme cavalo de madeira e levaram para a batalha, como se fosse um instrumento de guerra. No meio da batalha, simularam uma retirada e abandonaram o cavalo de madeira nos portões do palácio. Os troianos levaram o cavalo como um troféu para o interior do palácio. Enquanto os soldados troianos dormiam, uma grande quantidade de soldados gregos que estavam escondidos no interior do cavalo saíram e abriram os portões para a tropa que havia se refugiado numa ilha próxima. Assim, os gregos derrotaram facilmente os troianos e acabaram com uma sangrenta guerra resgatando a Helena. Por isso usamos a expressão "PRESENTE DE GREGO".

O que essa história tem a ver com Bruno Soares? É que hoje ele receberá do Valmir um verdadeiro presente de grego. Nessa terça (27) o Bruno assumirá a liderança do governo Valmir na Câmara. Como já falei aqui, essa foi a condição imposta por Valmir para aceitar o Bruno de volta para sua base. Ele teria dito: "não confio no Bruno. Na outra vez que ele recebeu um benefício nosso, ficou calado por uns dias, e logo passou a flertar com a oposição e deu no que deu. Agora se ele quiser vir, vai ter que se expor. Nada de ficar calado, terá que defender publicamente o governo". 

Passar de opositor para líder do governo que ele tentou derrubar é um castigo muito cruel para qualquer político. Alguns pensam que o Zacarias estaria triste por ter perdido esse posto, mas pelo contrário, está dando pulinhos de alegria e aliviado por se livrar dessa carga. É por isso que o velho Zaca era só sorriso na sessão anterior. As vaias hostis que levava a cada sessão agora serão direcionadas para o Bruno.

Secretaria, dinheiro, perdão de dívidas, chantagem por um certo vídeo que circula por aí... ninguém vai saber de fato qual o preço dessa conversão repentina. Os mais próximos de Bruno afirmam que ele se viu num caminho sem volta e sem perspectiva. Sem enxergar nenhuma possibilidade na vida política, resolveu ligar o "f" no automático e tentar tirar proveito do final do mandato.

Uma coisa é certa: Bruno enterrou uma brilhante carreira política. Como ele mesmo me confidenciou no início do mandato, "a Câmara é uma máquina de triturar lideranças".

9 comentários:

  1. Precisamos alertar a população, principalmente a população votante. São eles ou melhor nós quem somos os grandes responsáveis pela "TRAGÉDIA" QUE O LEGISLATIVO vem cometendo sobre nós mesmos. O leitorado elegeu uma turma que só pensam em se dar bem. se vendem para apoderá do nosso próprio dinheiro. O prefeito se achando pagam ou compram todos. É uma questão de tempo se levarmos estas e outras questões ao conhecimento geral da população, precisamos fazermos nós mesmos a mudança, trocar está gente RUIM, PÉSSIMA do Legislativo. E o fim do Prefeito, pode ser tão grande quanto a sua incompetência. Enquanto ele é o prefeito, pode está protegido, assim que deixar de ser prefeito irá ser responsabilizado por todo estrago causado ao ERÁRIO PÚBLICO. Poderá ter todos seus bens confiscados. É preciso ter uma renovação total nesta CÂMARA. Eles brincaram com coisa séria, brincaram de ser vereadores. Não está tão longe deles receberem o troco, o que realmente eles merecem, ou o quanto eles realmente vale. A população estão repudiando todos, todos sem exceção. São os laranjas podres da política.

    ResponderExcluir
  2. È companheiro, "a Câmara é uma maquina de triturar lideranças" para os que não conseguem distinguir o líder do chefe, que não consegue unir porque pensa pequeno, haja pequeno e como bom pequeno aceita migalhas.... A Câmara é sim um instrumento politico que consegue unir a massa, que consegue destruir uma gestão corrupta e que consegue garantir direitos através das cobranças.. O problema é que nem todos estão lá para desempenhar suas funções garantidas pela lei, estão lá por interesses que a cada dia não mais são tao escusos assim... E de quem é esta responsabilidade ,dos eleitores e nem todos estão empoderados para votar e se quer cobrar.. como diria Berthold Brecht :
    "O pior analfabeto é o analfabeto político; Ele não ouve, não fala;
    Nem participa dos acontecimentos políticos;
    Ele não sabe que o custo de vida;
    O preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticos;
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política;
    Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
    Bertold Brecht - Dramaturgo e Poeta alemão (Augsburg 1898 - Berlim 1956)

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao Prefeito, derrotou mais um prepotente esse Bruno ganhou essa unica eleição pelos motivos que todos conhecem mentiras, chantagens, favores improbo, ou seja cometendo improbidade usando o cargo que ocupava para benefícios próprios, 20016 te aguarda Bruna, VAIAS e PORTAS NA CARA!!! aguarde.

    ResponderExcluir
  4. Que diria!!!! A poucos dias Bruno Soares era OPOSIÇÃO ferrenha de dar mãos à Ângela Pereira, outra sem noção. De repente o homem muda?... O povo te aguardar. Não só vc, mas todos esses patéticos que brincam de fazer política que de política não entendem nada. Politicagem sim, sabem fazer muito bem.

    ResponderExcluir
  5. esse bruno, que não dar pra chamar de vereador, e um tremendo traidor, sem moral, não respeita o povo, se vende. mas, ta certo o ano que vem ele quer dinheiro pra se reeleger, mas não com dignidade e sim tentando comprar a consciência de alguns inocentes. ta liogado

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos o comentários acima. Pelo amor de Deus só peço que a população não vote em ex prefeito. Vamos renovar!!!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade nem o menino traquino acreditava nas suas brincadeiras de oposição. Acontece que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Agora, "brilhante carreira política"? Talvez para quem tenha e valorize o brilho de sua estrela; mas, para quem o ofusca... Como diria o seu Nerço da Capitinga, "MORREU".

    ResponderExcluir
  8. Tenho nojo de ter de encontrar esse inseto (Bruno) nos corredores da câmara todos os dias. E quem diria que se elegeu com o crédito de que seria a nova liderança do município, a renovação. Coitado

    ResponderExcluir