Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

SESSÃO DE 13 DE OUTUBRO - PIROU GERAL


"Alguns comentavam: 'fulano era gente boa e se transformou após entrar no Pântano'; 'aquela era uma mulher virtuosa e mudou do azeite para o óleo contaminado após penetrar no Pântano'; 'ciclano era um religioso fervoroso e hoje é um ser depravado e ladrão...' Mestre Sist apenas sorria disfarçadamente  e pensava: 'não! Vocês é que não conheciam seus semelhantes. O Pântano Azul não contamina ninguém. Apenas tem o poder de revelar a verdadeira identidade do ser humano'". (Trecho do conto O Pântano Azul do livro O escorpião e a borboleta de Luiz Vieira. A venda nas melhores livrarias)

A sessão que aconteceria ontem (13) foi adiada para hoje (14) devido ao falecimento do presidente municipal do PT - Tadeu Campos - já que o velório ocorreu na câmara. Aliás, a câmara está ficando cada vez mais parecida com salão mortuário. Constantemente nos deparamos com algum morto-vivo zanzando pela casa como nos velhos filmes de zumbis. Mas deixemos os mortos de lado e vamos aos quase vivos.

Hoje a sessão transcorreu normal, sem novidades. Como já era de se esperar, o Pavão não compareceu. Dizem que está com vergonha por ter voltado para os braços do Valmir, pois até 15 dias atrás ele dizia que jamais deixaria de ser oposição a esse governo. O que se comenta pela cidade é que Pavão assumiria o SAAEP. Se não for verdade farei uma reparação aqui.

A cada sessão, nossos edis estão se expondo mais ao ridículo. Seria a maldição do pântano azul? Quem for naquela casa esperando assistir a um bom debate político, um discurso de um bom orador, vai se decepcionar muito. Aliás, nunca na história de Parauapebas houve um parlamento tão fraco e ruim. Mas quem quiser se divertir um pouco com discursos hilários, cheios de pronúncias estapafúrdicas e assassinato da língua portuguesa, não vai se arrepender por tirar um tempinho para assistir a sessão.

Uma aula de economia


Hoje a novata (nem tanto) Irmã Teca se superou e superou todos os analistas econômicos do Brasil. No seu pronunciamento, soltou uma pérola digna de fazer parte dos anais de economia e história de conjuntura. Vocês não vão acreditar, mas juro que é verdade verdadeira. Disse o seguinte: "Os bancos estão fechados pela crise financeira". Sem comentários! A atuação da Irmã Teca já está deixando o público com saudade da Irmã Luzinete e do Irmão João do Feijão.

Vereadora Joelma chegou chegando


Nem tudo está perdido no pântano azul. Se os novatos foram uma decepção geral no parlamento, a Joelma tem destoado desse grupo. Mal chegou e já conseguiu aprovar uma emenda no Regimento Interno da câmara. O texto original impedia os suplentes de assumir cargos nas comissões. Ela apresentou uma proposta mudando esse texto e foi aprovada hoje. De quebra, ainda conseguiu ser eleita como membro de uma comissão mais importante da casa - Comissão de Constituição e Justiça. Ela conseguiu desbancar ninguém mais, ninguém menos que o velho Zacarias, líder do governo. É isso aí vereadora. Quem sabe você seja a "Conselheira" que conseguirá mergulhar no pântano e sair incólume?

No mais, nada de novo aconteceu na sessão de hoje. Pelo menos nada que valha a pena ocupar esse espaço.

4 comentários:

  1. Boa noite coxinha. Santo eu? Prefiro o estigma de pecador. Seu comentário vai ficar guardado na galeria dos idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Rapá, quem será que está acessorando essa irmã? O povin perdido sô.

    ResponderExcluir
  3. O velhote vai ser reeleito de novo , estamos f

    ResponderExcluir
  4. De fato professor Luiz a irmã vereadora vai mal assessorada... Um falsário que se passa por advogado... Até a OAB do Goiás já cassou a carteira dele e aqui no Peba se passa de advogado... Aonde vamos parar com tantas mentiras aqui, acolá, lá...

    ResponderExcluir