Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

REVIRAVOLTA NA CÂMARA DE PARAUAPEBAS

A Irmã Teca (PV) ainda nem esquentou a cadeira na câmara e já poderá deixar o cargo, criando assim um nó político na já conturbada política municipal. É que o primeiro suplente Lidemir que foi impedido de assumir por uma decisão judicial local, conseguiu hoje em Belém um mandado de segurança garantindo a validade do seu diploma de vereador.

Entenda o caso


Lidemir é primeiro suplente do PV e assumiria o lugar deixado pela Luzinete. Acontece que ele estava com seus direitos políticos cassados por não ter feito a prestação de contas da última eleição. Por lei, ele não seria diplomado como suplente sem essa prestação de contas, mas houve um vacilo do juiz eleitoral de Parauapebas que concedeu-lhe o diploma indevidamente. 

A Irmã Teca que era a segunda suplente, conseguiu judicialmente o suporte para ser empossada como vereadora, com a alegação da irregularidade do diploma do Lidemir. Esse, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral em Belém alegando que os prazos de manifestação da justiça eleitoral já haviam expirados. 

Com esse mandado de segurança, o Lidemir tem seu diploma validado e poderá assumir a vaga que era da Luzinete, criando assim um nó político que está longe de terminar. A Irmã Teca por sua vez, deve recorrer e tentar salvar sua cadeira a qualquer custo. enquanto isso, poderemos ter um vereador que nem poderá ser candidato nas próximas eleições por falta de prestação de contas.

O que isso afeta o Valmir


Nessa nova recomposição do governo Valmir "a la Wanterlor Bandeira (o homem da mala preta), os novatos - com exceção da Joelma Leite - foram todos negociados e aninhados no palácio cinzento. À Irmã Teca coube a secretaria de Cultura para chamar de sua e mais algum "agrado". Como fica agora? O Lidemir assumindo a secretária será exonerada para ceder a vaga ao novo vereador? Ele será aninhado ao palácio cinzento ou será oposição?

Muita água turva ainda vai rolar nessa pinguela do "pântano". Aguardem novas emoções.

Daqui a pouco saiba o que aconteceu na sessão de ontem.

3 comentários:

  1. gostaria que a justiça devolvesse os cargos aos vereadores afastados, assim esses bandidos que assumiram ficariam no vácuo feito idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Ao se tratar de poderes judiciário, executivo e legislativo na composição dos três poderes, e o quarto poder que seria o povo, através do seu voto (consciente ou não), das suas organizações de classe ou mesmo das desorganizações, em Parauapebas acontecem coisas que eu acho que não acontecem em nenhum outro lugar do mundo onde os poderes são assim constituídos. Por que será? Segundo os mais supersticiosos, deve haver uma cabeça de jumento enterrada em algum lugar deste município. Aí mano véi, talvez só reza braba.

    ResponderExcluir
  3. Isso que dá votar em um velho macumbeiro e ainda se faz de vítima, quem não conhece se engana. Ouvi agora a pouco na rádio uma gravação com a fala dele ( nem entendi direito o que era a msg) Uma voz tão baixa, tão de gente que coitadinho! Me poupe. Fala sério. Somente aqui em parauapebas.

    ResponderExcluir