Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

VALMIR PRESO?

Ontem (20) no final da tarde correu um boato pelas redes sociais sobre a suposta prisão do prefeito Valmir. Foi um Deus nos acuda, uma correria, clima de festa pela cidade. No final da noite as pessoas entristecidas desfaziam o mal entendido. Tudo não passou de engano. Ao que tudo indica, o Valmir foi intimado por um oficial de justiça local por uma questão menor, e ainda não foi dessa vez.

Durante o período da tarde de ontem quase não consegui trabalhar. Os leitores ligavam, passavam mensagem, acionavam o zap. Todos questionando a falta de informação no blog. Como não consegui informação concreta, segui o princípio de credibilidade e não publiquei nada. Limitei-me a repassar algumas informações pela rede social. 

Esse mal entendido demonstrou o quanto a população anseia pela prisão do Valmir. Os comentários eram eufóricos e festivos: "graças a Deus, até que enfim a justiça foi feita, não acredito que isso aconteceu, até que enfim, ufa!..." Esses são apenas alguns comentários que demonstram o espírito de nosso povo.

Valmir pode ser preso?


Muita calma nessa hora. Já existem provas e fatos concretos para prendê-lo dez vezes. Mas não é tão simples assim. Não podemos esquecer que ele é o prefeito da cidade mais rica do Pará e tem a proteção do governador que está intimamente ligado com seus problemas. O Ministério Público está agindo com cautela e preparando uma ação que não deixe dúvida nem margem para questionamento. Ademais, o prefeito tem foro privilegiado. Isso não quer dizer que ficará impune como muitos pensam e querem, mas é um pouco mais demorado. Primeiro, ele será afastado do cargo, depois, será acusado, e aí segue o processo. É bem provável que quando for preso, já não seja mais prefeito há muito tempo.

Uma coisa é certa: Valmir não ficará no cargo até o final desse ano. Ainda em agosto uma outra Operação Filisteu poderá acontecer em nossa cidade e dará mais uma sacudida. Por enquanto o GAECO e a Polícia Federal vão cercando o prefeito e, numa estratégia de xadrez, vão derrubando suas peças mais importantes uma a uma. Talvez o Ministério Público esteja dando uma chance à Câmara para fazer o dever de casa e afastar o prefeito. Mas isso não vai acontecer devido o envolvimento umbilical entre o legislativo e o executivo. A palavra de ordem é: "morreremos todos juntos e misturados".

Fiquemos atentos para novos capítulos dessa novela.

18 comentários:

  1. "Ainda não foi dessa vez". Que pena!
    Mas o quê mesmo o tal oficial de "justiça" queria com o velho? Isto eu preciso saber. O velho apareceu? Qual foi o desfecho? E, quem será o próximo ou a próxima a ser preso/a? Como eu não sou gato, não faz mal tanta curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Quando vierem prender o prefeito o nome da operação sera "Xeque-mate".

    ResponderExcluir
  3. Luiz teremos grandes supresas na cessão de terça feira o vereador major romperá com o governo municipal,

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrsrs....Noooosaaa!!! É mesmo? E aí??? Não vai acontecer nada! O Major pode romper até o ...... dele pq tá cagando e andando pro povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk. Concordo plenamente. O "vereador q está c e andando" vai romper ou rompeu pq a casa já caiu p ele. Fato.

      Excluir
  5. E aí ? Tu acha mesmo que o prefeito liga se major romper com ele ?

    ResponderExcluir
  6. Tu tá ficando doido Luís Vieira. Nosso prefeito está sendo o melhor gestor que está cidade já teve e por cima é absolutamente HONESTO. Chegou rico na prefeitura e sai com seu patrimônio menor porque de lado seus negócios para ajudar o POVO. Seja justo senhor Luís Vieira. Ponha a mão na consciência e deixe de perseguir o prefeito que mais amou Parauapebas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu toma vergonha na cara rapaz quem ta louco e VC seu babão

      Excluir
  7. Esse tal Luís Vieira quer mesmo é que o prefeito saia pra ele, através do Darcy, volte a comandar a Semad. Pode tirar o cavalinho da chuva Senhor Luís Vieira, porque o nosso querido e amado Velhote, além de não constar nada contra sua administração, ainda vai pro segundo mandato nos braços do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for nos seus braços pq de bom ele só é pra assuntos de interesse de corrupção e desvios de recursos públicos p sua conta ou quem sabe de um laranja. Faça uma visita nas escolas, saúde e outras q vai ouvir até de quem acabou de chegar pq nada funciona pois na atual administração o único interesse é roubar. Fala sério.

      Excluir
  8. A sociedade clama pela prisão do poderoso chefão Dom Major e do restante da quadrilha. As irregularidades não estão apenas no transporte escolar, há irregularidades nos contratos de construção, reforma e manutenção dos prédios da SEMED. Se Dom major e o resto da facção não forem presos, a justiça não será plena!

    ResponderExcluir
  9. Que injustiça! o Seu Valmir faz o melhor governo de todos os tempos e é tratado por esses ingratos dessa maneira. Esse Luis Vieira é um sujeito que não tem mesmo noção, sabe que o Velhote é disparadamente administrador excelente e sobretudo honesto, mas não cansa de falar mal do prefeito...só porque quer o lugar da Leudice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sou empresario e quero financiar a campanha do seu Valmir ano que vem, como ele vai ganhar quero todos os contratos de serviços da prefeitura e ai se não me der, não é assim que fica rico aqui peba? O que acham?

      Excluir
  10. A sociedade CLAMA mas é pela manutenção no cargo do do nosso querido e amado prefeito Valmir da Integral que faz o melhor governo de todos os tempos...inauguração diária de obras. Vejam senhors puxa-sacos se o Darci era assim.

    ResponderExcluir
  11. Tudo isso é inveja do Major, pelo sucesso como empresário e como parlamentar. Ele é o melhor da câmara.

    ResponderExcluir
  12. Dois bandidos, prefeito e vereador, vão acabar BA cadeia. Lugar deles.

    ResponderExcluir
  13. Duvido Parauapebas é BLINDADA...é o que dizem.

    ResponderExcluir
  14. O prefeito é tão bom que a polícia federal ta na cola dele dos secretários e vereadores. Será porque heim?

    ResponderExcluir