Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SESSÃO DE 18 DE AGOSTO - A MÁSCARA E A CARA-DE-PAU

Na sessão de ontem (18) apenas confirmamos o que todos já sabem: 

1- Os vereadores governistas continuam firmes e fortes na loucura de defender o indefensável e carcomido governo Valmir da Integral. Mesmo com o circo pegando fogo, preferem morrer abraçados ao velho do que perder o osso magro. Chega a ser um ato de extrema covardia e insanidade, pois a única atitude sensata nesse caos seria afastar imediatamente o prefeito para tentar salvar o que ainda resta. Ao invés disso, ficam brincando de legislar e esperando a polícia fazer o que eles já deveriam ter feito.

2- Os vereadores de oposição não têm uma tática e uma estratégia eficiente para esse momento. Não acertam um discurso unificado e não conseguem atrair a credibilidade da população. 

3- O bloco cara-de-pau finge que é oposição, de vez em quando proferem umas bravatas contra o governo, mas não conseguem disfarçar que estão atrelados até a alma ao Valmir. Esse bloco é liderado pelo vereador Euzébio, que conseguiu arrastar o Miquinha, o Bruno Soares, e agora estão convencendo o novato Parceirinho.

Zacarias conclama a Câmara para invadir a Vale


Não é piada. Foi isso mesmo que você leu. No estilo revolucionário tupiniquim, digno de fazer inveja a um líder sem-terra, o vereador Zacarias falou que os vereadores tinham que seguir o exemplo dos movimentos sociais e ocupar a portaria da Vale. Valha-nos Deus! O homem meteu o sarrafo na Vale e não poupou palavras para bater na mineradora. Só que a platéia presente não entrou no jogo do líder do governo que tentava desviar a atenção das prisões dos seus colegas da prefeitura. Foi saudado com uma sonora vaia durante três minutos. Com um líder desse, o Valmir já está com saudade do Odilon.

Durante as explicações finais o velho Zaca deu mais uma pixotada. Falou que o presidente Brás teria que definir melhor os critérios para o cidadão ocupar a tribuna de honra da câmara. Disse que uma pessoa sem honra não poderia se sentar naquele espaço. No momento em que falou isso, todos olharam para o André Rosa - secretário de urbanismo - que ocupava a primeira cadeira da tal tribuna. Essa foi de lascar.

Bruno Soares vaiado e hostilizado


O vereador Bruno foi a maior decepção dessa legislatura. Era esperado e aclamado como a boa surpresa do legislativo. No início o vereador até ensaiou fazer oposição e esteve durante um bom tempo no G-8. Após um episódio misterioso o vereador sumiu. Por um tempo ficou calado, em silêncio absoluto demonstrando angústia e medo. Corria na cidade o boato de que ele estaria sendo chantageado por membros do governo que teriam provas contundentes contra ele, e por agiotas. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas o fato é que após o silêncio, o vereador mudou o discurso e defende o governo de forma disfarçada. 

Esse posicionamento morno tem custado ao Bruno a perda da credibilidade entre os seus eleitores e fãs. Na sessão dessa terça experimentou pela primeira vez uma intensa vaia e, durante seu pronunciamento nas explicações finais foi agredido verbalmente por populares que gritavam: "vendido, traidor, pilantra..." Bruno, visivelmente nervoso, ainda bateu boca com eleitores, mas resolveu virar as costas e continuar falando.

É lamentável o que está acontecendo com Bruno Soares. Ele que era uma promessa jovem na política de Parauapebas, está se sucumbindo ao jogo do poder. Não podemos julgá-lo e nem condená-lo, mas pessoas com alguma influência junto ao vereador deveriam tentar resgatá-lo para o caminho da razão. Olha o exemplo da Juliana: uma pessoa de boa índole, mas acabou sendo presa por ter se envolvido com a turma do Valmir. Não há outro caminho.

Esse blog vai lançar a campanha: #salvemobrunosoares. 


10 comentários:

  1. Calma aí Luiz, Juliana nao fez por merecer nada de bom, ela nao é inocente.
    se vc perguntar nas escolas sobre a administracao dela, vai descobrir o que pensam.
    Mas só nao pergunte pra puxa saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTA PRA ELA ( Juliana) QUAL FOI A ORIENTAÇÃO PASSADA AOS GESTORES E COORDENADORES NO DIA DAS PROVAS ANA E PROVINHA BRASIL? Tenho certeza que retirar de sala os alunos com menor rendimento não é uma ação licita, isso é fralde, tudo para ver se sobe a nota do IDEB da educação no município.

      Excluir
  2. só gostaria de saber qual desses 15 vereadores terá coragem de tentar a reeleição ?

    ResponderExcluir
  3. A coisa está tão ruim que fica difícil até para comentar. Imagino o quão enfadonho foi para você escrever este texto sobre a postura dos "nossos representantes" em mais uma sessão mentirinha. No entanto, a exemplo do que foi com o Euzébio e o Miquinha, a minha sugestão de campanha é: nãosalvemobrunosoares - ele já mostrou a que veio e já tem o que merece, o desprezo.

    ResponderExcluir
  4. A corrupção se generaliza de tal forma que as pessoas passam a não mais querer combater e sim usufruir desta. O que esta acontecendo... Que inversão de caráter está vivenciando..Nobert Elias ,grande sociólogo, em seu livro o Processo Civilizador coloca que o processo de formação do homem civilizado não é individual e sim coletivo, mas são os atos dos sujeitos singulares agregados uns aos outros que a tornam universal e produzem ou não a civilização. Dito de outra forma, as demandas sociais de cada tempo histórico possibilitam transformações nos hábitos e costumes socialmente aceitos. Neste sentido, penso que estamos numa era caótica, onde se confundem os conceitos, se perpetua o que é imoral e ilegal. No caso da corrupção o que mais nos enoja é saber que os impostos não é usado de maneira eficiente em serviços e bens públicos, e a população esta sendo “civilizada” para aceitar isto como normalidade. Cabe a quem inverter esta logica? Vamos ter que perder e perder direitos para ai sim no caos nos levantar e fazer alguma coisa? Prefiro fazer algo antes de atingir o caos, prefiro gritar ainda que eu escute apenas o eco de minha voz, quem sabe assim no eco outros escutem e na curiosidade de ver a “luz através da caverna” outros nos acompanhem ......

    ResponderExcluir
  5. poxa vida BRUNO nessa altura do campeonato ? sai de perto desse velho meu caro

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Desculpe-me, mas tenho discordar sobre o posicionamento do Bruno Soares, ele não está em cima do muro, pois ainda hoje ouvi ele falando em entrevista à rádio Arara Azul (afiliada do faz-me rir bancado pelo velhote com o nosso dinheiro) sobre a grande importância do governo em expor suas ações na secretaria de obras e que o secretário blá blá blá ... Totalmente tendencioso, puxando descaradamente para o governo da Integral, ops! NOVA INTEGRAL. Que decepção hein Bruno! Que decepção. Já o conchavos do velhote fazem graça com o dinheiro público, fazendo leques de dinheiro e se abanando falam: olha o dinheiro dos impostos onde está, kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  7. Por enquanto foi a Secretária Juliana, mas ainda ñ é o suficiente. Falta ainda a prisão do vereador tresloucado do PSDB...!
    Vamos aguardar cenas do próximo capítulo...

    ResponderExcluir
  8. falta ainda a prisao de mais vereadores, empresarios e o chefe da quadrilha o prefeito, quando isso ocorrer veremos um pouco de justiça.

    ResponderExcluir
  9. Zacarias só não é mais engraçado que o Zacarias do Os Trapalhões!!
    Invadir a Portaria da Floresta Nacional de Carajás porque? Se não fosse a Vale essa cidade era mais uma currutela de fim de mundo do Pará, como tantas outras que as prefeituras não investem em nada!!!

    ResponderExcluir