Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

MAIS PRISÕES EM PARAUAPEBAS


Para surpresa dos incrédulos e para desespero dos que acreditam na impunidade, hoje (18) a Polícia Federal fez novas prisões em Parauapebas e Canaã dos Carajás. Mais de 60 policiais e várias viaturas sitiaram o palácio cinzento e outros pontos da cidade numa operação batizada de "Operação Desfecho". Vale lembrar que em setembro de 2014 a PF deflagrou a "Operação Terra Prometida" onde apreendeu vários documentos da prefeitura, em especial da secretaria Municipal de Educação.

Na Operação Desfecho a PF veio cumprir sete de mandados de prisão, nove de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva.  Em Canaã, o alvo foi Valdemar da Pavinorte, porém, sua prisão está relacionada com a corrupção praticada em Parauapebas. Aqui em Parauapebas foram presos a secretária de educação Juliana Sousa, o ex-secretário de educação Shirlean Rodrigues (atual coordenador de Juventude do Valmir), além de funcionários e empresários que ainda não tiveram seus nomes divulgados.

Segundo informações veiculada no Jornal Liberal, trata-se de uma quadrilha especializada em fraudar licitações e que o prejuízo ultrapassa a R$ 7 milhões. A principal fonte de desvio dos recursos públicos se dava na contratação do transporte escolar e envolve um grande numero de funcionários do alto escalão e empresários. Enquanto isso, as escolas municipais padecem com falta de material básico e com merenda de péssima qualidade.

Morte do dr. Jackson não foi em vão


Essas prisões são frutos das denúncias apresentadas pelo dr Jackson que acabou sendo assassinado pouco tempo depois. Os seus algozes devem estar arrependidos pois com o seu assassinato a OAB foi para cima e não deixou que as denúncias caíssem no esquecimento. 

Mesmo com a cortina de fumaça que tentam jogar sob o caso do assassinato para fazer parecer um crime de latrocínio, a Ordem dos Advogados do Brasil/Pará não engoliu a versão da Polícia de Manaus e continua investigando. 

Esse blogger presta suas homenagens ao dr. Jackson e reconhece sua grande contribuição e legado que nos deixou. Seu nome estará ligado a qualquer ação de combate a corrupção em Parauapebas.

Apesar do nome da operação, ainda não é o desfecho


Outras prisões podem ser efetuadas nos próximos dias. Tem neguinho que já pensa em fugir, pois os documentos que a PF apreendeu dessa vez são reveladores e comprometedores. Vereadores e ex-vereadores estariam no fio da navalha. Tem até vereador motorista que já estaria na lista da PF.

Mas quem está angustiado mesmo é o prefeito Valmir. Dizem que sua prisão pode acontecer ainda no mês de agosto. É aguardar para ver.

4 comentários:

  1. Caro Luiz Vieira. Em Canaã também foi levado preso o Sr Gilvan da Van. Esse cidadão é parceiro do Valdemar e igualmente está envolvido no processo.

    ResponderExcluir
  2. Rapá ontem tinha muito cara bom da boca aqui no Peba,que dizia fazia acontecer, hoje tao tudo com aquilo na mão de medo, kkk eu acho é pouco, olha a Gaeco ai gente!, vai sair camburão cheio de bandido.

    ResponderExcluir
  3. Talvez agora, após as prisões de diversos empresários renomados e de nobres autoridades políticas, os representantes atuais e seus adjacentes, que desfrutam e abusam momentaneamente do poder em quase todas as esferas, venham a investir mais no sistema penitenciário, visando uma maior comodidade em um futuro próximo. (Risos)

    ResponderExcluir
  4. A operação policial só merecerá o nome de Desfecho, quando prender o chefe da quadrilha e todos os seus asseclas. Aí ficaremos sem prefeito e sem vereadores por um tempo, mas pelo menos ficaremos sem ladrões oficiais. Não é o que queríamos, mas se for para o bem de Parauapebas, que seja.

    ResponderExcluir