Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BARCO A DERIVA COMEÇA A AFUNDAR

Desde janeiro de 2013 que o barco que representa o governo Integral está a deriva. Logo nos primeiros meses as pessoas mais próximas perceberam que o capitão não entendia nada de navegação, e o pior, não queria entender. Suas ações deixaram claro que ele queria mesmo era saquear todo o tesouro e, depois colocar o barco a pique.

Os primeiros passageiros pularam do barco e pegaram carona em botes lançados ao mar. Alguns tripulantes perceberam a manobra e também se lançaram ao mar, outros, foram jogados em águas turvas entre os tubarões. Agora chegou a vez dos tripulantes mais próximos ao velho capitão. Não vendo outra alternativa, estão abandonando o barco com pânico do afogamento precoce. Alguns porém, com um instinto suicida preferem ir à pique junto com o barco furado na esperança de morrer junto com o comandante. Mal sabem que o velho navegante guarda escondido no porão um super bote salva vidas com capacidade para um passageiro apenas.

Na sexta (28) foi a vez da secretária de Administração Leudicy Leão pular do barco. Através de uma cartinha melancólica e com alguns erros ortográficos a ex-secretária de Assistência Social e agora, ex-secretária de Administração entregou o cargo ao chefe e pulou fora em caráter irrevogável. Leudicy alega motivos pessoais. Não se sabe se realmente ela pediu para sair ou se foi obrigada a apresentar tal pedido, como é prática corrente no governo Valmir.

Fontes internas informaram que a esposa do Valmir teria colocado uma pessoa no setor de compras na SEMAS e que essa teria provocado um rombo enorme. O prefeito teria exigido que a Leudicy assumisse o problema e, ela recusou. Sentindo-se desprestigiada e acuada, preferiu entregar o cargo. Bem, essa é apenas uma das versões que rolam pela cidade. A verdade é que a dona Leudicy Leão tem sido uma aliada fiel ao Valmir e desde os tempos de Integral já assumiu vários pepinos da empresa que ele não deu conta de resolver.

Rodando a baiana


Outro que está na berlinda é o Gilmar Morais, chefe de gabinete. Depois que foi flagrado pelo Ministério Público em uma conversa telefônica usando de tráfico de influência para modificar resultado de licitação, o moço ficou numa situação perigosa. Para quem não se lembra, Gilmar é aquele baixinho que deu "piti" na câmara em março na sessão onde os vereadores afastaram o prefeito. Sapateou, rodou a baiana e se jogou no chão, no estilo menino birrento. Agora está queimando as últimas fichas na educação. Só para mostrar a gravidade da situação do moço: o Josineto foi preso com acusação que saiu dessa escuta telefônica. Ninguém entende o porquê o Gilmar continua solto, já que sua atuação no episódio foi muito mais grave do que a do Josineto. Assim, os boatos de que está havendo seleção de quem vai para a cadeia e que a turma do Valmir está blindada começa a ganhar força.

Brincadeira de criança


Agosto está terminando. Infelizmente também está terminando a fé do povo na justiça. Muitos analistas tinham como certo que desse mês não passava a grande operação que abalaria o palácio cinzento. Com o fim do mês, fica a pergunta: só vão tirar a chupeta das crianças que estão brincando? Afinal, o promotor Hélio Rubens falou que o que acontece na câmara parece brincadeira de criança diante do que acontece na prefeitura.

Calma! Não percamos a fé. O procurador Nelson Medrado está apenas sendo cauteloso e escolhendo o melhor momento. Setembro virá com muitas flores e com uma bomba de proporções maiores do que a bomba atômica sobre o palácio cinzento.

4 comentários:

  1. É Luiz até agora não entendi porque esse Gilmar contínua livre,e pior, aprontando mais. Eu tinha "botado " maior fé nesses promotores mas logo vejo que era apenas sonho,pois com tantos desmandos e nada acontece. Mas lá no fundo me resta um pouco de esperança e vou aguardar mais alguns dias pra ver se na minha querida Parauapebas existe Justiça. Amigos da Lei estamos contanto com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Tudo é no tempo certo!
    Não podemos perder a esperança, pode passar dias, meses e até anos, mas na hora certa as coisas acontecem.

    ResponderExcluir
  3. ainda acho q tem q prender mais gente aqui no Peba.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tem muita gente pra ser presa. E vai ser!

    ResponderExcluir