Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

AGOSTO LUZ

Muitos supersticiosos ainda mantêm uma imagem carregada de maus agouros sobre o mês de agosto. A história e as coincidências dão uma mãozinha para esse sentimento. Porém, se temos boas energias, bons pensamentos, e, acima de tudo boas ações, esse mês poderá ser um mês de bons acontecimentos e de muita luz.

Aqui em Parauapebas muitas coisas boas poderão acontecer. Além do livro "O escorpião e a borboleta" que será lançado nacionalmente em São Paulo no dia 15 de agosto, a nossa política poderá nos proporcionar mais um espetáculo de satisfação. A Operação Filisteu deverá fazer novas prisões em Parauapebas e tirará de circulação políticos indesejáveis que continuam fazendo pouco de nossa cara. Tá certo que isso será uma tragédia para algumas pessoas que se acoplaram  a esses políticos como sanguessugas e fazem de tudo para defendê-los. Mas a vida é assim: a tragédia de uns é alegria para outros. Pelo sim, pelo não, nossos mandatários voltarão a ativa nesse primeiro dia útil de agosto mais desconfiados do que cachorro que cai da mudança.

Como estão nossos vereadores?


Como já falei antes, esse mês de julho foi o pior recesso para nossos vereadores. Hoje a sessão solene contará com o retorno do vereador Arenes (PT) que passou 42 dias preso por posse ilegal de armas. Arenes volta por cima, pois não foi preso por corrupção, e, até que se prove o contrário, é inocente. Aliás, numa cidade como Parauapebas onde a cada 5 famílias, 3 tem armas em casa (pesquisa pessoal), e onde a violência cresce a cada dia e o cidadão não tem a proteção do Estado, ser preso por porte de armas poderá ser uma coisa comum. Deus me livre! Arenes deve manter o tom e o discurso de oposição na câmara e, poderá ser o único que terá coragem de continuar denunciando os desmandos da gestão Valmir.

A sessão solene não contará com a presença do ex-poderoso Odilon Sansão. A Dalila cortou seus cabelos e ele perdeu poder. As exigências e proibições impostas pelo dr. Líbio praticamente encerram sua carreira política. E antes que vocês me perguntem, não vou dizer quem é a Dalila. Isso fica por conta do leitor. Outro que não comparecerá é o ex-presidente Josineto Feitosa por ainda estar preso. Hoje completam 33 dias de prisão e deve permanecer por mais uns 10 dias. Aliás, acho uma injustiça ele ainda permanecer preso, pois se a justiça usasse a mesma régua, vários vereadores estariam presos. Exagero? Pode ser.

Outro que pode estar bem encrencado é o Majo (sem acento mesmo). Depois daquela declaração infeliz, o Ministério Público resolveu dar uma investigada e parece que "estar c*... e andando" é o menor das suas peripécias.

Enfim, é melhor não criar muita expectativa nessa sessão solene. Não teremos discursos inflamados e nem declarações bombástica. No máximo teremos algumas pregações religiosas no púlpito, digo, na tribuna e a Mesa Diretora fingirá que Operação Filisteu nunca aconteceu em Parauapebas. Vamos aguardar a sessão ordinária de terça-feira. Na quarta farei uma análise sobre a nova realidade da câmara.

E o Valmir...


O prefeito volta desse recesso mais confuso do que matuto na montanha russa. Com várias mudanças forçadas, o Valmir ainda não sabe quem será o secretário de assistência social. Mais uma vez está tentando arrastar o PT para o buraco. A negociação está em curso e só falta um vereador aceitar. 

Valmir continuará usando a estratégia de jogar o bode para a câmara e, para isso continuará usando parte da imprensa na maior desfaçatez. Resta saber se os vereadores continuarão aceitando e alimentando esse bode ou se espanarão para o "palácio cinzento".

Estou apostando que nosso velho guerreiro não resistirá a luz de agosto. Veremos.

3 comentários:

  1. Será que o prefeito vai nessa carrada ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nao cara, o Velho foi astuto e colocou no matadouro, o Odilon e o Josineto pra serem sacrificados, resultado: Velhote 2 x 0 Camara.

      Excluir
  2. Pelo andar da carruagem velhote continua dando as cartas... mandou o Josineto e o Odilon pra cadeia, o próximo é o Majo e cia. e assim será na área política; na área administrativa, a estratégia de acabar de vez com o PSDB foi um gol de placa do velhote, começando pela secretaria que alavanca seu governo a SEMED, vamos ver os próximos capítulos...

    ResponderExcluir