Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A TREVA E O CAOS

O governo Valmir está colocando Parauapebas literalmente na era das trevas. É inacreditável, mas nosso rico município não tem dinheiro nem para pagar a conta de energia dos órgãos públicos. O calote é geral.

Ontem (11) a Rede Celpa executou o corte de energia em vários órgãos da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Além do prédio da própria secretaria, o Centro de Inclusão Produtiva da rua 4, o CRAS dos Minérios e o Conselho tutelar 1 tiveram a energia cortada por falta de pagamento. E essa não é a primeira vez que a concessionária faz corte de energia da prefeitura, e já se tornou rotina.

A irresponsabilidade e a incompetência já ultrapassaram todos os limites. A cidade está submetida ao caos que piora a cada dia. Se o Ministério Público não agir com rapidez o próximo prefeito vai encontrar um rombo tão grande que ficará quatro anos tentando corrigir. Valmir em conjunto com seu grupo está agindo como se fossem imunes a todas as leis e autoridades. A impressão que passa para muitos é que a Operação Filisteu foi um golpe arquitetado pelo próprio prefeito para acalmar a oposição. É claro que o Ministério Público e a Polícia Federal não vão deixar essa impressão vingar.

E a Câmara?


Enquanto a cidade mergulha no caos, a Câmara dos Vereadores age como se tudo tivesse normal. A bancada governista (incluindo Euzébio e Miquinha - PT) age na maior desfaçatez e continua dando sustentação e legitimidade a um governo que está deliberadamente destruindo Parauapebas. A oposição por sua vez, ainda está assustada com as prisões e ainda não foi capaz de se reorganizar e planejar uma ação eficiente para frear esse caos.  

7 comentários:

  1. CRAS Altamira, CREAS, Abrigo Esperança também com energia cortada. As crianças sob acolhimento institucional passaram a noite no escuro.

    ResponderExcluir
  2. Alô Ministério Público, Comdcap, Poder Judiciário? O Acolhimento Institucional não pode ficar no escuro.

    ResponderExcluir
  3. Cansei de defender a expulsão desses dois traidores do PT, mas fazer o que? Com o partido vendido pro seu Valmir fica dificil.

    ResponderExcluir
  4. Eles estão preocupados é com o Josineto senão ele entrega todo mundo...pq como ele disse (Josineto) naquela casa não tem nenhum santo nem no sobrenome...eu queria só ver se o Juiz não deixasse valer essa essa nota de ausência do vereador preso....pelo que eu conheço o Josineto se não valer essa nota ele vai abrir a boca....aaah se abre rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. enquanto a cidade continua as moscas, os amigos do prefeito continuam a encher a burra de dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. cade o G 5, G 7 ou G qualquer coisa? tudo com medo............

    ResponderExcluir