Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

OPERAÇÃO TORTURA

Um vereador que me pediu sigilo me confidenciou que a "Operação Filisteu" deveria se chamar "Operação Tortura". Segundo ele, depois da prisão de três vereadores e de um servidor da câmara, a situação ficou muito complicada. O que já era ruim piorou com a declaração do promotor Hélio Rubens que falou que os 15 vereadores estão sendo investigados. "Pela primeira vez na história, nenhum vereador vai aproveitar o recesso, e até o final do mandato vamos viver sobressaltados e esperando uma viatura do GAECO em nossa porta", desabafou o vereador.

O que esse vereador falou não é exagero nenhum. Outro dia em Belém eu estava conversando com um juiz que já trabalhou em Parauapebas e ele soltou o seguinte: "o dr. Líbio está torturando os seus vereadores. Enquanto em Itupiranga foram presos 6 de uma só tacada, lá ele prende um de cada vez só para deixar os demais nervosos. Pior do que a prisão é a expectativa da prisão". 

Juntando as peças, realmente nossos vereadores estão sendo torturados da pior maneira possível. Daqui a pouco, alguma instituição de defesa dos direitos humanos vai representar o Ministério Público por tortura psicológica. Os vereadores que outrora curtiam o recesso em alto estilo em praias paradisíacas, agora estão acometidos do mal do pânico e angústia. Já estou preocupado com o estado que eles voltarão em agosto para a continuação dos trabalhos. Nem um trabalhador merece umas férias tão conturbadas dessa maneira.

Se isso servir como consolo, vai uma informação: em julho, ninguém do Poder Legislativo será preso. Podem confiar, pois a informação é quente. Aproveitem o resto das férias, esqueçam um pouco essa turbulência e procurem se divertir e relaxar.

12 comentários:

  1. queria saber onde foi parar a operação que ia tremer os pilares da prefeitura ????? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, pelo tom inteligente do seu comentário (destaco o kkkkk) percebo que você é um dos colaboradores do Valmir. Faço a seguinte observação: ter a prefeitura invadida e devassada pelo GAECO e pela PF, ter a casa do prefeito invadida de madrugada e documentos apreendidos já não é motivo bastante para fazer tremer os pilares da prefeitura? Para quem tem vergonha, isso marcaria profundamente. Mais do que isso só se o prefeito saísse arrastado pela língua pelas ruas de Parauapebas. Agora, se você se refere a prisão do seu chefe, é bom não facilitar.

      Excluir
    2. Verdade tem muita coisa a ser descoberta ou melhor revelada, pois a secretaria de saúde e a de educação foram entregues a uma verdadeira quadrilha onde parentes de vereadores estão ficando ricos a custa do nosso dinheiro e ostentando carrões importados e as respectivas secretarias sucateadas!!!!

      Excluir
  2. Volto a repetir , o prefeito termina o mandato tranquilo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, dizem que Velhote do calote vai até viajar com a familia pro exterior, enquanto isso a cidade em crise não acha?

      Excluir
    2. Acho que vc esta substimando o trabalho do MPE

      Excluir
    3. Termina tranquilo quer apostar ??????????

      Excluir
  3. E aí eu vos digo: a essa altura dos acontecimentos, renunciar ao mandato de vereador/a seria o mesmo que imprimir duas assinaturas. Uma, de atestado de incompetência e inaptidão para o cargo; outra, de confissão de culpa. Por via das dúvidas, melhor esperar e acreditar que o GAECO não lhe venha bater à porta. Enquanto isso, num gesto de confiança, o prefeito dança literalmente diante de um núcleo habitacional inacabado. Ironias à parte, me lembrou a história do rei David (só que ao contrário). Vai dançando , prefeito, quem sabe um dia você dança de verdade!

    ResponderExcluir
  4. O bom de tudo isso é que; ainda acredito na justiça, que o dinheiro não é tudo e que deus é o dono do universo. Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
  5. O advogado tava dirigindo de carro pela BR, um tatu foi atravessar na frente do carro e o motorista parou e pegou o tatu. Colocou no porta malas e seguiu viagem. Lá na frente uma blitz da federal parou ele. Pediram os documentos, pediram pra ele descer do carro e abrir o porta malas.

    Lá dentro o policial viu o tatu e falou: Caro cidadoa você é louco. Esse animal é selvagem, isso vai te dar cadeia. Se eu chamar a policia ambiental vc tá frito.

    O motorista advogado disse: bem capaz, esse tatu é meu. De estimação. Tá comigo desde novinho. Se vc soltar ele no chão eu dou dois assobios e ele volta do meu lado. Ele é treinado.

    O policial falou: duvido.

    Então solta ele pra vc ver, disse o advogado.

    O policial pegou o tatu, soltou no chão e o tatu correu pro mato.

    O policial falou pro advogado: agora chama o tatu de volta.

    O advogado disse: que tatu?

    qual a moral da historia seu Luiz??

    ResponderExcluir
  6. Não sou seu Luiz, mas arrisco pelo menos uma: "Ninguém sabe, ninguém viu". Assim é o jogo da corrupção. Mas, até quando? Porque um dia (já que tudo é filmado) a casa cai. E aí, dançou, mestre!

    ResponderExcluir