Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

QUINZE VEREADORES DE PARAUAPEBAS SÃO INVESTIGADOS

A crise política em Parauapebas deflagrada pela Operação Filisteu acirrou ainda mais e ganhou proporções trágicas com a expectativa de prisão de outros vereadores. Em nenhum município do Brasil um escândalo chegou a esse nível. Na segunda fase da operação foi preso o vereador Josineto e seu cunhado e assessor Webert já é dado como foragido. Outros mandados de prisão de vereadores serão executados a qualquer momento.

Segundo o promotor de justiça Hélio Rubens, os 15 vereadores estão sendo investigados. Será que o nobre promotor não estaria exagerando? Seria possível que nessa casa de leis 100% dos vereadores estivessem envolvidos em falcatruas e crimes contra o patrimônio público? Difícil de acreditar, mas se o promotor tiver razão em suas suspeitas, teremos a maior crise política do Brasil e o nosso Poder Legislativo ficará manchado para sempre.

Sou sempre otimista. Prefiro acreditar que alguns vereadores se salvem dessa ação. Só fico encabulado com o silêncio sepulcral que os edis se mantiveram após a Operação Filisteu. O prefeito Valmir que é o principal investigado está jogando todas as suas fichas para o desgaste da câmara, e, a oposição que outrora fazia discursos incendiários contra o prefeito, agora se cala. Muito mistério nesse reino da fantasia.

Um comentário:

  1. Realmente é difícil de acreditar, mas pelo jeito que as coisas vão, parece que a coisa é séria mesmo. Muito séria! O que incomoda é a lentidão da justiça. Os vereadores aprovaram com rapidez espantosa e sem nenhuma discussão, duas suplementações orçamentárias milionárias para o prefeito. Até cego enxergaria, pelo menos pelo faro, que houve falcatrua das grossas - isto só para citar um exemplo. Por que a justiça demorou tanto para agir? Será que estava apenas esperando a declaração do Odilon? E se ele tivesse ficado de bico fechado, nada teria acontecido? E os desmandos do prefeito e sua filha? É mesmo muito mistério. Mas pelo que se ouve do povo, já tem gente de alma lavada - e parece que vão lavar até o espírito. Será uma purificação total. Que banho gosto será!

    ResponderExcluir