Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2015

E O QUEIJO NÃO ERA DA CÂMARA.

Certamente todos lembram daquela reportagem exibida no programa Bom Dia Pará onde foi mostrado conversa telefônica entre Edmar (Boi de Ouro) e um interlocutor que seria alguém da Câmara Municipal de Parauapebas. Pois bem. Como citei na matéria do dia 20 julho, quem conversava com o Edmar não era ninguém da Câmara. De posse dessa informação, repassei a um advogado para analisar os riscos da divulgação, uma vez que o processo ainda está em curso. Ele me garantiu que juridicamente não haveria problema, pois o Ministério Público já sabia dessa informação e muitas pessoas já identificaram o dono da voz que aparece na gravação.

Deixemos de suspense e vamos ao nome. Tenho nome completo, foto, RG e CPF, mas como nosso foco não é expor ninguém, vamos divulgar somente o nome e função. Trata-se do Alessandro, diretor administrativo do Hospital Municipal, responsável pelas compras. Segundo meu informante, esse esquema de notas fiscais também acontece na Câmara e em várias secretarias do governo Valmir. 

Essa revelação não isenta a Câmara das denúncias, pois a fortuna gasta com alimentação naquela casa foi amplamente divulgada pelo promotor Hélio Rubens. Apenas, indica a podridão que existe no governo Valmir Mariano, onde a corrupção se alastrou em todos os setores e se tornou regra.

Sem querer defender ninguém, acho que o Alessandro não é o principal culpado nessa história. É um servidor público que, certamente estava cumprindo ordens de um chefe. O Ministério Público já está investigando e, deve descobrir para onde estaria indo tanto queijo, pois sabemos que os pacientes e funcionários do Hospital Municipal não conhecem essa dieta. 

26 comentários:

  1. Infelizmente isso acontece em todas as secretarias, e sempre à mando do chefe, que tem sua fatia de queijo maior que dos outros, não tem ninguém inocente, nos setores de Licitação, Contabilidade, DP...essas pessoas só conseguem cargos de gerentes e coordenadores, se participarem dos roubos, notas frias e tudo mais...Infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa informação é velha. Não é quente, pelo contrário, já tá no Polo Norte

    ResponderExcluir
  3. Essa eu ja sabia... Secretária de Obras é campeã em comer um. Queijinho. Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Quadrilha na Camara e quadrilha na Prefeitura, até quando meu Deus nossa cidade vai ser surrupiada?

    ResponderExcluir
  5. Quero ver no dia da eleição, o povo votando nesse velho maluco aí novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, Hermenegilda Tommy, declaro desde já que vou votar novamente nesse velho, quantas vezes ele for candidato.
      Nunca vi, na história de Parauapebas, vereadores presos: só nesse governo do Valmir, o mais ético e honesto dessa cidade.

      Excluir
    2. Governo do Valmir vc diz q é honesto???

      Excluir
    3. Sim, Sr Anônimo das 21:07.
      E quero ver se alguém consegue PROVAR que não é.

      Hermenegilda Tommy

      Excluir
    4. Essa senhora não trabalha em lugar nenhum, só ganha dinheiro, o fato é que uma quadrilha se instalou na prefeitura, e quem tá aqui defendendo é porque faz parte dela, tá ligado?

      Excluir
    5. Trabalho sim. Sou costureira e cozinheira. Vivo do suor do meu rosto. Criei 5 filhos, mesmo viúva. Nunca recebi um centavo que não fosse do meu trabalho. Nunca recebi dinheiro de política ou de conchavos. Mais alguma dúvida a meu respeito, senhores?
      Hermenegilda Tommy

      Excluir
    6. Hermenêutica Tommy, quanto a honestidade do prefeito vamos ver realmente nas investigações que estão sendo realizada, e só depois voltamos a falar da grande honestidade do grande chefão. Kkkkkk

      Excluir
    7. Cara, não aguento os puxa sacos do Velhote vindo aqui defender ele, tá todo mundo com cargo na prefeitura, tao tudo com aquilo apertado de medo de perder a boquinha se o Velhote cair, esse povo é uma piada kkkkk

      Excluir
    8. Hermenegilda Tommy é ótimo!!! podia ter se declarado como Zoandoênio Canalis, Leudicifra Gatuna, Barbaranilda Cifrão, Andregildo Bouquet ou quem sabe Gilmarsoma Queromas.... Sei lá...

      Excluir
  6. Isso é uma piada?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. pede o ministério publico para ir na secretaria de meio ambiente e na semas ,estão levando todo o dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o anônimo. O Ministério Público deve ir urgente na semas e vai ser recebido com grande prazer pq o dinheiro sumiu, e será maravilhoso saber qual o destino dele. Mostra pra toda população saber também quem é o honesto da estória da semas. Kkkkklk
      Falar é fácil só que o bacana é saber o q acontece de fato e a realidade.

      Excluir
  8. Seria perfeito receber o MP e a Policia Federal na Semas. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Senhor blogueiro e demais anônimos deixem de azucrinar a vida do Velhote...poxa vida! Parauapebas é BLINDADADA! BLINDADADA! BLINDADA!

    ResponderExcluir
  10. Quantos analfas visitam este blog!! Quantas besteiras de leigos são postadas.
    Semas não é ordenadora de despesas. Tudo é pago pela SEFAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E tenho certeza que alguns com sua grande inteligência devem saber da informação só q fazem pra ficar fazendo graça. Única explicação. Rindo alto.

      Excluir
  11. Sendo ordenadora de despesas ou não isso não impede de cometer "deslizes". A questão não é contábil meu camarada, mas de probidade Administrativa e quando a isso está difícil de defender esse governo. Quanto a ser letrado ou analfabeto tmb não afasta o cidadão de reclamar lisura na administração de sua cidade.

    ResponderExcluir
  12. o ministério publico tem que ir na secretaria de meio ambiente onde o dinheiro esta indo para o RALO,desde que o Zoneio entrou não se paga nenhum fornecedor e o dinheiro só saindo dos cofres públicos e todo mês as medições são pagas tudo dentro dos conformes.e os fiscais de contratos assinando tudo a vontade

    ResponderExcluir
  13. Olá Luiz sou leitor do seu blog e quero deixar uma sugestão de pauta: Vi uma postagem no sindicato dos servidores dizendo que a proporção de contratados 80% e concursados 20%, sabendo desta enorme quantidade de contratos, por que a prefeitura fez um concurso para menos de 1300 vagas? Lembro que no concurso de 2009 do ex prefeito Darci foram oferecidas 578 vagas de aux administrativo , porém o Darci convocou se não me engano até a posição 900 dando oportunidade da estabilidade a mais pessoas. Quantos auxiliares administrativos contratados tem hoje a prefeitura? Se o governo Valmir tiver bom senso seguiria o bom exemplo de Darci que chamou todos os classificados e ainda abriu oportunidade para os aprovados/suplentes (estes na maioria são moradores de Pebas)

    ResponderExcluir