Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CONFISSÕES DO MEU EX-INIMIGO ÍNTIMO

Lembram quando revelei essa indiscrição aqui no ano passado?  Para quem não lembra, é só clicar aqui. Pois bem. Passado pouco mais de um ano do nosso inusitado encontro, o moço resolveu me procurar depois, só que dessa vez por telefone. Dessa vez me autorizou a divulgar na íntegra o tom da nossa conversa, o que faço agora.

Sexta-feira. Estava em meu escritório lendo o blog do Miro (Altamiro Borges) quando meu celular vibrou. Dei uma olhada e vi que era um numero desconhecido. Continuei minha leitura. Tocou novamente e na terceira vez resolvi atender.

- Alô. É o blogueiro aloprado? - falou uma voz bastante conhecida.

- Alô. Quem fala? - perguntei mesmo sabendo de quem se tratava. Aquela voz era inconfundível.

- É seu melhor inimigo seu traíra. Não conhece mais essa voz sensual? - ironizou jocoso.

- Ah, diga lá - respondi artificialmente.

- Tenho uma informação quente pra te passar. Apesar de você não merecer, apesar de ter me sacaneado, quero que seu blog dê esse furo - falou meu ex-inimigo em tom grave.

- Há, há, há. De sacanear você entende bem. Você só não sabe o que é ser sacaneado. Apesar de não ser meu perfil vou te dar uma amostra sobre o que é ser sacaneado - falei irritado.

- Calma camarada! Você anda muito estressado. Você não era assim. O que aconteceu? Tá faltando sexo é? - respondeu com ironia - eu te falo que tenho uma informação quente e tô te dando exclusividade e é assim que você me trata?

- Desculpa aí. Foi mal. É que vindo de você tenho que ficar com um pé atrás - respondi resignado.

- Vamos deixar de frescura e agir politicamente. Vamos esquecer o passado e lamber as feridas. Afinal, não é você mesmo que fala que não vale a pena brigar por política? - falou decidido meu inimigo (quase amigo).

- Quer marcar um encontro para me passar essa informação? - perguntei interessado.

- Não. É mais seguro por telefone mesmo. Está com tempo para me escutar agora?

- Você sabe que essa porra está grampeado né? - alertei-o.

- Fique frio, não sou otário. Acabei de comprar esse chip e os "homi" não são tão rápido assim - respondeu confiante.

- Então vamos lá. Sou todo ouvido.

E foi assim que meu ex-inimigo íntimo me passou uma valiosa informação sobre a Operação Filisteu. Segundo ele, aquela voz que aparece questionando notas fiscais com o Edmar Boi de Ouro (Baratão) que apareceu na gravação exibida na globo não tem nada a ver com a câmara. Aquela farra de queijo na verdade era de uma secretaria. Ele garante que conhece o dono da voz e esse tipo de esquema é muito comum na prefeitura.

- Mas você não está apenas querendo tirar o da câmara da reta? Agora você trabalha lá e tem todo motivo para querer livrar a cara dos vereadores - questionei.

- Nada a ver. A câmara está envolvida nesse esquema sim. Ninguém é inocente para achar que não. Mas nesse caso, nessa gravação, o Ministério Público se equivocou - respondeu convicto.

- Cara, isso realmente é uma bomba. Nitroglicerina pura. Isso muda tudo. Muda até o foco das prisões! - falei meio atônito.

- Eu te falei. Esses caras pensam que são espertos mas não sabem da missa um terço - respondeu empolgado.

A conversa fluiu mais descontraída. Meu ex-inimigo íntimo me confidenciou que na prefeitura está uma bagunça só. "Lá ninguém se entende, ninguém sabe quem manda. Na SEPLAN por exemplo que já foi a super secretaria, agora virou um lugar de intrigas entre o Vicente e a Flávia. Os dois ficam disputando pra ver quem tem mais poder e quem chama mais a atenção do velho", falou em tom de deboche. "O velho? Nem dorme mais com medo de ser preso. Sabe que isso vai acontecer a qualquer hora. Já pensou até em renunciar mas o Mauro Santos não deixou. Eu por mim quero mais é que se explodam. Tu me conhece e sabe que quando abraço uma causa sou fiel, vou até o fim. Fiquei lá tentando ajudar aquele velho e ele me sacaneou, me botou de escanteio. A G me disse que ele iria me exonerar... Aí eu pulei fora antes que o caldo entornasse. Mais uma vez quem me salvou foi o vereador Y que garantiu meu emprego aqui na câmara. Tu não gosta do cara, mas pelo menos ele é fiel, nunca me sacaneou" - desabafou.

No final da conversa, ele me fez um pedido: que eu não revelasse o seu nome e nem o nome do vereador que lhe apadrinha, pois assim, sua identidade seria revelada. Garanti que sua identidade seria preservada. Uma coisa que aprendi foi ser fiel e ético até com os inimigos.

De posse dessa informação bombástica, fiquei sem saber se divulgaria aqui ou enterraria o segredo e deixaria o Ministério Público se virar. Por via das dúvidas, repassei a um advogado e estou aguardando sua orientação.


19 comentários:

  1. Vai la mãe Diná!
    fala ai que vc ja sabia de tudo ha um ano atras
    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs. Mãe Diná é ótimo. Mas se você ler meu blog verá que foi tudo anunciado aqui com bastante antecedência. Leia "Águas de março". Não precisa ser Mãe Diná e nem ter bola de cristal. Basta ter um pouco de inteligência e saber fazer análise de conjuntura. Até você que não é dado a esforço intelectual será capaz de prever o que vai acontecer.

      Excluir
    2. Luiz, ou essa pessoa é alienada ou é ps do governo.

      Excluir
  2. Faz-me rir...

    Faz-me rir que alguém, a sério, ache mesmo que a Câmara, esteja expiando pecados que não os seus, posto que já os têm em abastada monta.

    Faz-me rir que alguém, a sério, ache que Mauro Santos mande no homem que tem em suas mãos o cargo mais cobiçado do nosso Estado. Colocado lá pelo povo e que sairá de lá não por outras mãos que não as do povo.

    Faz-me rir que alguém, a sério, creia que na SEPLAN esteja havendo uma guerra de egos, como o nobre blogueiro quer fazer parecer, posto que entre as pessoas citadas existe uma diferença de postos que por si, já define quem é que realmente comanda. E nem cito laços sanguíneos, pois desnecessário faz-se.

    Faz-me rir que alguém, a sério, reclame para si, a vanguarda moral deste município, tendo estado, o próprio, envolto em diversas estórias (com “e”, mesmo) que de tão “pitorescas” (eufemismo por educação; de nada), tornaram-se folclóricas no imaginário coletivo local.

    Enfim, poderia continuar, mas acho que já afirmei meu ponto de vista. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapá. Quem é esse tal Vicente Reis? Será aquele que trabalhou no Dam? Pelo tom do puxasaquismo deve ser um dos babaovo do velho. Faz-me rir quem em sã consciência e que goza de sanidade mental tem a coragem de vir a público defender esse prefeito. Ô louco meu. Nem vou botar meu nome. Alguém assim é capaz de morder.

      Excluir
    2. Faz-me rir, faz-me rir. Kkkkkk. Luis eu trabalho junto com o Vicente no setor de informática. Pelo que conheço o faz-me rir dele é outro.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Caro Luiz, seu informante tem toda razão, trabalho na Prefeitura e isso aqui tá a casa da mae Joana, é cobra comendo cobra, todo mundo querendo mandar e ninguém querendo obedecer, enquanto isso a cidade este caos.

    ResponderExcluir
  4. Vixe todo mundo sabe que a voz do áudio é de alguém da secretaria aaatchim... desculpe , espirrei.

    ResponderExcluir
  5. É companheiro pela sua coragem em expor tal fato com riquezas de detalhes, clamo pelos amigos e inimigos,para que ambos nos ajudem a desnudar a hipocrisia que reina na gestão municipal de nosso município, peço que os amigos continuem do seu lado propondo reais mudanças, peço aos inimigos como este citado em seu texto que continue fornecendo informações preciosas que faça com que os cidadãos de bem reajam..não dá pra ficar parado... Os verdadeiros amigos devem como disse em seu face "criticar se assim achar necessário, mas jamais abandonar, afinal de contas, como disse Martin Luther King :" No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos".

    ResponderExcluir
  6. Papai me contou que essa polícia que veio prender umas pessoas ruins não vai nunca prender o tio Valmir. Papai me contou também que o tio Valmir ficou feliz quando a polícia veio para prender aqueles homens porque eram inimigos dele. Papai sabe. Ele estava lá quando o tio Valmir deu pulinhos de alegria e disse que agora estava em paz.

    Juninho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso né? Juninho... O seu papai te contar essas coisinhas de contos de fadas... Como pode o seu titio dar pulinhos de alegria? As pessoas más que foram presas em sua maioria eram aliados desse seu titiuzinho e sabem muito dele, e que com certeza deu pulinhos foi de desespero, pois percebeu o desmoronamento de sua base e consequentemente a queda de sua máscara. É notório, claro, nítido... que não tem como o seu titio ficar despreocupado ou muito menos feliz com os últimos acontecimentos que o estão cercando, e, é notório, claro, nítido... que o desfecho disso está afunilando para um só caminho, que certamente não deixará ileso o seu, repito, titiuzinho.

      Excluir
    2. Tio Anônimo.
      O que é notório?

      Juninho

      Excluir
  7. Macho, deixa de suspense e diga logo de quem é a voz que aparece falando com o baratão

    ResponderExcluir
  8. O velhote já se safou dessa tranquilo

    ResponderExcluir
  9. Esses puxa sacos incrédulos que não acreditam na justiça e que acreditam que o Valmir sairá impune algum dia acreditou que o seu líder de governo, o todo poderoso Odilon seria preso?

    ResponderExcluir
  10. Luis, pelo que entendi o Vicente Reis no comentário dele está lhe acusando de reclamar para si a vanguarda moral e lhe acusa de envolvimento em "casos pitorescos". Quem esse rapaz pensa que é? Eu trabalho na SEPLAN e aquela briga com a Flavia é fato. Eu já testemunhei. Não posso me identificar pois esse povo é capaz de tudo. Coloca seu email no blog que eu te mando vários casos nada pitorescos para você. Denuncias pesadas envolvendo o setor de informática e Internet. É cada uma!

    ResponderExcluir