Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SEMAD - MATANDO A SAUDADE

Na quarta feira, dia 11 de dezembro resolvi aparecer na SEMAD para uma rápida visita com o propósito de matar a saudade dos vários amigos que deixei por lá. Como manda o bom e velho princípio da educação, fui primeiro no gabinete do secretário Wadyr para um bate-papo, e só depois fui visitar os demais setores. 

Fui muito bem acolhido pelo secretário e conversamos longamente sobre vários assuntos. O Wadyr -ao contrário do que muitos pensam- é um cara bom de papo e a conversa flui naturalmente sem que ninguém fique olhando para o relógio. 

Tive um imenso prazer em rever meus velhos colaboradores da época que fui secretário daquela pasta. No cumprimento e nos abraços senti aquela energia positiva de um povo que continua trabalhando com comprometimento e felicidade. Tenho orgulho de ter feito parte dessa equipe e ter deixado um legado. Hoje continuamos amigos como se já nos conhecêssemos há séculos. Obrigado por continuarem contribuindo tanto com a qualidade do serviço público!

Não poderia deixar de registrar aqui a impressão que tive da SEMAD e da gestão do secretário Wadyr. Ao adentrar naquele ambiente senti boas vibrações. Ao contrário de outras secretarias que você entra e sente logo de cara um ambiente pesado, na SEMAD percebi uma atmosfera tranquila. Vi servidores trabalhando felizes e um bom clima organizacional. Não vi aquele burburinho típico de ambientes lotados de cabos eleitorais que ficam fingindo que trabalham. Na SEMAD vi um povo feliz e motivado.

Durante a conversa que tive com o secretário percebi a empolgação de um homem que quer contribuir com esse município. Muitos apostavam que o Wadyr cairia antes dos 6 meses. Não caiu e talvez seja o único que se sustente no poder. Baseado em que digo isso? É que o secretário tem mantido uma atitude discreta. É do tipo mineiro "come quieto". Teve inteligência de formar uma boa equipe técnica e manteve nos postos de trabalho os funcionários da gestão anterior que já possuíam boas experiências e qualificações. Não fez como outros aloprados que chegaram trocando tudo e impondo suas regras. Soube conquistar a confiança dos servidores e aos poucos foi imprimindo seu jeito de administrar, garantindo a continuidade dos serviços.

O jeito discreto de Wadyr tem o ajudado a se manter no poder. Num governo que já trocou 13 secretários isso é um feito extraordinário. Ele deve ter percebido que Valmir é egocêntrico e narcisista. Qualquer secretário que se aparecer um pouquinho será defenestrado, decapitado pelo prefeito. Ali a única estrela que pode brilhar é a dele. Nesse aspecto, ponto para Wadyr que com discrição conseguiu vencer um ano de gestão no turbulento governo de Valmir da Integral.


2 comentários:

  1. Uma política de boa vizinhança é sempre bom. Vai que um dia se precisa.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a SEMAD é uma secretaria maravilhosa, as pessoas trabalham em equipe, harmonia e seriedade, o sr. Wady foi alvo de muitas críticas no começo do governo, mas isso faz parte de um bom administrador, mostrou para boa parte de pessoas incrédulas que além de administrar no serviço privado está fazendo a diferença no serviço público, e esse diferencial que está mantendo ele lá.

    ResponderExcluir