Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O CARNAVAL ANTECIPADO DE VALMIR

Quando você acha que já viu de tudo no governo Valmir, aguarde. Você ainda pode se surpreender. Depois do carnalama que inaugurou o jeito de governar desse governo, agora o prefeito resolveu antecipar o carnaval para dezembro.

Não queria tratar desse assunto aqui, mas depois de muitas solicitações não resisti. Fico sempre procurando algum aspecto positivo do governo Valmir para tratar aqui nesse Blog. Afinal, como já disse aqui, até torço para que seu governo deslanche, e, sinceramente, até gosto dele. Mas tá difícil essa missão. O assunto do momento que está na boca do povo e nas redes sociais é a decoração natalina. Vocês viram que tremendo mal gosto? Alguém decoraria sua árvore de natal com luzinhas coloridas? Imagine decorar o canteiro central inteiro (ou quase inteiro, pois as lâmpadas acabaram na metade) com luzes de várias cores sem nenhum critério?

Alguém pode até argumentar (forçando muito a barra) que o colorido representa o Natal. Tudo bem. Se quisesse fazer colorido que se criasse um conceito, um layout, tipo um bloco de cada cor. Até poderia ficar bonito. Mas fizeram um verdadeiro circo, ou como estão falando por aí, um carnaval antecipado. É incrível, inacreditável como alguém pode ter tão mal gosto assim. Até parece que foi de propósito para zombar da cara do povo.

O pior é que ninguém sabe nada sobre o processo de licitação. Quanto custou? Comenta-se que esse circo custou 4 milhões de reais. E o pior é que a iluminação além de feia está medonha. Parece que a empresa responsável saiu catando pedaços de pisca-pisca velhos, pois a maioria já está apagada. Até pisca-pisca sonoro, daqueles que tocam uma musiquinha usaram, numa prova de que aproveitaram material velho. E para piorar, nem concluíram o serviço, pois o principal corredor que é a PA ficou pela metade. A decoração se encerra no perímetro da Rua 5.

O povo está sentindo saudade da decoração natalina dos últimos anos. Veja aqui as imagens da decoração de 2012:



Nos anos 2011 e 2012 sob o comando da Odilza (ex-primeira dama) o Natal ganhou uma nova cara e atraiu centenas de pessoas de outros municípios para visitar nossa cidade. Baseado num conceito que valorizava o aspecto ambiental, a sustentabilidade e a economia solidária, com muita competência Odilza conseguiu envolver mais de 300 famílias nesse projeto. Toneladas de garrafas pets foram retiradas da natureza e foram transformadas em obras de artes. Além de reforçar a consciência ambiental, o projeto gerou emprego e renda para famílias de Parauapebas e criou uma identidade de valorização do que é nosso. Várias escolas públicas e privadas foram envolvidas. Assim, o povo se sentia dono do projeto e acabou com um problema que era a destruição da decoração por vândalos.

O governo Valmir de forma desrespeitosa jogou tudo no lixo. Literalmente dois anos de trabalho da comunidade e patrimônio público foram para o lixo.

6 comentários:

  1. Até parece que as licitações do governo passado era apresentada ao povo.vc fala demais deixa os outros trabalhar vcs não foram essas coca cola toda também .

    ResponderExcluir
  2. nossa ainda tem gente pra defender é?
    ta brincando...

    ResponderExcluir
  3. A decoração realmente é discutível, mas esse lenga-lenga de envolver 300 famílias e blá, blá, blá. Diga-me, aliás, compartilhe com o povo o montante do valor pago pelo "Natal Reciclado" da Primeira-dama.

    ResponderExcluir
  4. Aff! Pensei que ninguém ia tocar nesse assunto. Já tava pensando que só eu estava achando ridículo a iluminação de natal. Ainda bem que você voltou a escrever Luis Vieira.

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Luiz, assim como a maioria dos cidadãos desta cidade, também me preocupo com o tamanho do custo que essa iluminação possa causar aos cofres público. Sem demagogia, a iluminação da ex-primeira dama além de mal gosto, também não saiu por uma pechincha, todos sabemos muito bem disso!

    ResponderExcluir