Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O TESOURO (PARTE II)



 Professor Luiz Vieira

(...)Você já está se sentindo bem mais leve, revigorado e com um sentimento de poder. Você já trilhou parte importante do caminho para encontrar seu valioso tesouro. Com a alma faxinada agora é hora da faxina no nosso templo sagrado: a MENTE.

Nossa mente é um território sagrado cheio de mistérios. Muitos cientistas estão voltados para o estudo do cérebro, órgão que é o centro do sistema nervoso, porém muito ainda tem para ser desvendado. O que sabemos até o momento é suficiente para afirmarmos que somos comandados por esse órgão e ao mesmo tempo somos responsáveis pela sua programação, ou seja: temos o poder de alimentar nosso HD (nossa memória interna) com tudo o que queremos, de acordo com nossa conveniência.

Como já fizemos a faxina na alma resta-nos agora fazer uma faxina na mente para trilhar o caminho em busca do nosso tesouro. Primeiro façamos o exercício de esvaziamento da mente. É normal que na rotina do dia-a-dia enchemos nossa mente com pensamentos negativos e com preocupações desnecessárias. Comparando a um computador é como se deixássemos nossa máquina desprotegida sem um antivírus. O sistema ficou tão comprometido que temos que recorrer a um técnico urgente para não perdermos nosso computador. Esses pensamentos negativos e toda a carga de preocupações que acumulamos diariamente são vírus letais que destroem nosso sistema nervoso e comprometem seriamente nosso cérebro. Infelizmente todo o corpo padece quando isso acontece em nossa mente. Veja as estatísticas médicas: a maioria das internações são por doenças causadas por excessos de preocupações. Uma úlcera, um problema cardíaco geralmente começa com um simples estresse.

Então vamos limpar nossa mente cuidadosamente. O melhor momento para isso é a noite antes de dormir. Faça uma boa técnica de respiração  e passe uns dez minutos sem pensar em nada. Faça um esforço, você consegue! Depois, passe um tempo só pensando em coisas positivas. Se julgar que não tem nada de bom para pensar, pense no nascimento dos seus filhos, na sua capacidade de andar, de falar, de enxergar, etc. Delete tudo o que há de negativo. Tome a decisão de encarar a vida e as pessoas somente pelo aspecto positivo. Por exemplo: ao invés de reclamar na segunda feira por ter que ir para aquele trabalho chato, agradeça a Deus por ter acordado com saúde e por ter um emprego. Peça uma bênção por aqueles que estão desempregados. Você verá que milagres acontecerão no seu dia! (...)

Confira amanhã, quarta-feira a parte III

Um comentário:

  1. " Temos o poder de alimentar nosso HD (nossa memória interna) com tudo o que queremos, de acordo com nossa conveniência." Essa frase nos alerta o quanto somos responsáveis pelas nossas ações, pelas nossas atitudes pelos nossos compromissos. E ainda Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe, nos diz: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Mas será que nosso HD tem memória longa? Ele consegue de fato manter-se inviolável em meio a tantas contaminações? O problema é que cativar e registrar no HD para muitos não funciona, pois a conveniência aos próprios interesses é o que fica registrado. Parabéns Luiz por ter voltado a escrever.

    ResponderExcluir