Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O TESOURO (PARTE III)



 Professor Luiz Vieira

 (...)Com todo o lixo que acumulamos em nosso cérebro durante anos de preocupações desnecessárias, nos condicionamos a dar mais valor ao que não temos e ignorarmos o que temos. Lembra da parte anterior desse texto onde eu citei que nosso cérebro é como um computador? Apesar de ser um órgão maravilhoso e complexo, o cérebro é meio estúpido e por si só não é capaz de comandar todo o nosso corpo e nos livrar de problemas. Torna-se necessário enviarmos comandos objetivos de acordo com a nossa vontade e conveniência. Por exemplo: se eu sentir vontade de chupar manga e tomar leite e pensar que isso vai me fazer mal, é bem provável que vou ter uma indigestão; se eu saio de casa pensando que algo de mal poderá me acontecer, é bem provável que meu dia seja um caos.  Como um computador, o nosso cérebro necessita de programação diária, e de um bom antivírus.  Ou seja: as boas energias, o pensamento positivo funcionam como poderosos antivírus que vão proteger nossa preciosa máquina e alimentar nossos neurônios.  Seja objetivo e claro no que você quer alcançar. Se não for assim, seu cérebro poderá confundir os comandos e lhe causar danos irreparáveis.  Elimine de sua mente os vírus do tipo talvez, eu não vou conseguir, eu não posso, sou inferior, não tenho sorte, etc. Ao invés de falar: eu preciso tirar uma boa nota naquela prova, diga: eu vou tirar uma excelente nota; ao invés de falar: eu queria tanto aquele emprego, diga:  eu posso, eu mereço. Esse emprego é meu. É claro que o ato de falar puramente não vai transformar nenhuma realidade, mas quando você tem essa atitude positiva, todo o seu sistema começa a trabalhar para isso. Quando você fala: eu vou tirar uma boa nota na prova, seus neurônios despertam e lhe impulsionam para o ato de estudar. Já ouviu a expressão “palavras tem poder?” É a mais pura verdade.

 Certa vez a Irmã Dulce falou a seguinte frase: “se me convidarem para uma manifestação contra a guerra, não contem comigo. Mas se me convidarem para uma manifestação a favor da paz, estarei dentro de corpo e alma.” Entendeu a lógica? Esse é um exemplo clássico de atitude positiva. Pare de se boicotar agora e assuma que você é uma fonte de energia inesgotável. Mude sua atitude mental. Aprenda a utilizar essa energia a seu favor e perceba como as coisas vão se transformando ao seu redor. (...)

Confira amanhã, quinta-feira o final desse texto.

Um comentário:

  1. Vieira, seu texto está me ajudando muito. Realmente eu me vejo nessa situação de estresse e me atolo com preocupações. Um médico chegou a me falar que eu corria sério risco de enfartar. O remédio que ele me receitou foi repouso.
    Vou ler o tesouro todo dia p não esquecer

    ResponderExcluir