Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2018

REUNIÃO TENSA ENTRE COMUNIDADE ESCOLAR E DIRETOR DA 21ª URE

Aconteceu ontem (15), na área livre da Escola Janela para o Mundo uma reunião entre pais, alunos, professores e representantes da 21ª URE (Unidade Regional de Ensino). O objetivo era debater sobre os graves problemas em que a escola está mergulhada e a busca de uma solução que garanta a volta às aulas. A escola funciona num prédio alugado e, além do espaço ser inadequado, a situação ficou insustentável pela falta de manutenção. As salas de aula são verdadeiros porões sem ventilação, baixa iluminação e sem equipamento de refrigeração, e esse é só um dos vários problemas que a comunidade escolar enfrenta.

Espaço completamente escuro
A reunião que foi uma sugestão da própria comunidade, quase teve um desfecho infeliz após o pronunciamento do diretor da 21ª URE, o professor Sena. No seu pronunciamento, falou que a escola tinha problemas, mas que não justificariam a paralisação. Disse que as salas estão em condições de funcionamento e que uma verba de pouco mais de $5 mil já havia sido liberada pelo Estado para resolução dos problemas.

Algumas mães que conhecem a realidade da escola se revoltaram. Perguntaram: "o que fazer com $ 5 mil? Isso não daria nem uma reforma numa casa!". Ai começou um clima tenso com várias manifestações enérgicas e o mediador resolveu encerrar a reunião, até porque já estava escuro e o pátio não tem iluminação.

A comunidade decidiu manter a paralisação na escola e encaminhar um documento de cobrança ao Ministério Publico. Vale ressaltar que em setembro de 2017, um grupo de professores produziram um relatório expondo toda a realidade da escola e encaminhou à SEDUC e ao Ministério Público, e até o momento, ninguém deu nenhum retorno.

Aguardem outros capítulos dessa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário