Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PARAUAPEBAS 30 ANOS - SEMAS ORGANIZA EVENTO

Aconteceu hoje (18) no CDC importante evento em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro abre o calendário de grandes mobilizações que acontecerão em nossa cidade em diversos bairros, visando chamar a atenção da sociedade para esse crime que é tão hediondo e ainda aparece em segundo lugar na estatística da vergonha, perdendo apenas para a prática do trabalho infantil.

Como surgiu o 18 de maio?


Na capital Vitória - ES, no dia 18 de maio de 1973, uma menina chamada Araceli de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, carbonizado e os seus assassinos nunca foram punidos. Devido a grande comoção popular e a repercussão em todo o Brasil, essa data - 18 de maio - foi instituída oficialmente no país através da lei número 9.970 de 17 de maio de 2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

CDC lotado


Mobilizado e organizado pela competente Suely Guilherme - secretária adjunta da SEMAS - o encontro foi sucesso total, lotando todas as dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural - CDC. Eu diria que foi até aqui o evento mais importante da programação de aniversário de Parauapebas. Na abertura, o público foi brindado com belíssimas apresentações
CRAS do B. da Paz deu show
musicais feitas pelos próprios usuários do sistema social. Grande destaque para o CRAS do Bairro da Paz que apresentou uma paródia da música Dona Maria.

Seria o início da reação do governo Darci?


Mesa de abertura
O blogger registrou no evento a maior quantidade de secretários e assessores do governo Darci, um dia após a publicação da coluna que aborda a falta de unidade entre o governo e seus secretários. Confira aqui. 

Conferi a presença do secretário de Assistência Social Jorge Guerreiro, a adjunta Suely Guilherme, o secretario de Cultura Popó, o secretário adjunto de Educação Antonino Brito, o assessor de comunicação Laércio de Castro, a interina da Secretaria de Saúde Terezinha Guimarães, o secretário adjunto do Planejamento Rômulo, o vice-prefeito Sérgio Balduíno, além do próprio prefeito Darci. Do poder legislativo só tinha a vereadora Eliene Soares (MDB) e o Parceirinho (PSC) apareceu depois.

Essa presença de autoridades nesse importante evento ainda é muito tímida mas já pode ser um começo. 

Confira a programação da Semana de Caminhadas contra a violência em Parauapebas:


22 de maio: Bairro da Paz, às 8:30h saindo da Escola Irmã Dulce;

23 de maio: Bairro Altamira às 8:00h saindo do CAP;

23 de maio: Palmares às 15h saindo da av. Tancredo Neves;

24 de maio: Rio Verde às 8:30h saindo da Praça do Cidadão;

24 de maio: Bairro dos Minérios às 16:h  saindo do início da avenida 01;

26 de maio: Partage Shopping - Culminância Culturas às 17h no estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário