Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SESSÃO DE 02 DE DEZEMBRO - PODER E SEXO

A sessão de ontem foi tão inusitada que pensei em não escrever nada sobre ela. Porém, por cobrança de alguns seguidores do Blog, vou tentar resumir e fazer um esforço para não escrever palavrões. A sessão foi digna de um circo erótico e teve a vereadora "irmã" Luzinete como protagonista. É claro que por respeito aos leitores, principalmente os adolescentes que acompanham esse Blog, não descreverei esses lamentáveis episódios.

Mesa diretora foi definida no Morro dos Ventos


Essa foi a primeira sessão após a eleição da Mesa diretora. O Presidente eleito vereador Brás no seu discurso na tribuna confirmou aquilo o que todos já desconfiavam: que a eleição da Mesa Diretora foi definida no Morro dos Ventos. Disse textualmente: "agradeço ao vereador Devanir. Junto tivemos uma batalha árdua no Morro dos Ventos para conseguir chegar a essa vitória". Essa declaração jamais seria dada em qualquer lugar onde exista Poder Legislativo independente. Isso demonstra que houve de fato interferência do Poder Executivo e deixa a Câmara a mercê dos caprichos do Prefeito. O mais impressionante é que o vereador fala isso como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Brás afirmou que não vai tolerar baderna e falta de respeito na Câmara. Disse que todos seriam bem vindos, desde que se comportassem. Pelo tom do discurso já deu para o cidadão sentir o que será a gestão Brás, Luzinete e Major. Tudo indica que o Maridé continuará com a função de levar as "carambolas" para os vereadores. De qualquer maneira desejamos muita sorte aos componentes da Mesa. Que tenham sabedoria, discernimento e bom senso para conduzir a Câmara no próximo biênio.

Vereadora Luzinete (o texto foi censurado).


Euzébio falou... e falou besteira


Logo após a sessão do dia primeiro de dezembro que elegeu a nova Mesa diretora o vereador Euzébio Rodrigues derrotado e chateado por não terem deixado ele lançar sua chapa, saiu do plenário bufando e ameaçando jogar lixo no ventilador. Disse que usaria a tribuna e daria o troco. Todos ficaram aguardando para conferir que troco seria esse.

O vereador que nunca fala por preguiça e por incapacidade de articular um discurso, tomou coragem e usou a tribuna. Antes tivesse ficado calado. O homem parecia um cadáver andante e não falou coisa com coisa. Reclamou dos críticos e desandou a reclamar de quem não concorda com seu jeito de fazer política. Disse que as críticas sobre os vereadores não representam a opinião da sociedade. Será vereador? Logo você que já foi professor falar uma asneira dessa! Homens inteligentes e sensatos observam e analisam as críticas ao invés de tentar desqualificá-las.

No seu discurso vazio onde decorou duas palavras que nem conseguiu pronunciar direito (procrastinar e epifania), falou por dez minutos e não disse nada. A única conclusão que chegou foi que o SDD foi o grande vencedor da eleição da Mesa. Um ouvinte atento perguntou: "será que ele conseguiu chegar a essa conclusão sozinho?"

Embate legítimo


Os vereadores Bruno e Pavão roubaram a cena durante as explicações finais. Demonstrando firmeza, convicção e experiência  responderam à altura as insinuações da "irmã" Luzinete. Pelo jeito esse tema ainda vai render muito.

Expansão territorial


O único projeto de lei que entrou em pauta foi o que define a expansão territorial de Parauapebas. Ultimamente isso vem acontecendo com frequência, inclusive atendendo a interesses de alguns vereadores. Na hora do voto o vereador Miquinha justificou dizendo que a Casa tinha que prestar mais atenção a essas expansões territoriais pois estão atendendo exclusivamente aos donos dos loteamentos. Enquanto isso, segundo Miquinhas, a população pobre está caindo na ilusão de sair do aluguel. Compra o lote, faz sua casa e passa o resto da vida pagando aluguel na sua própria casa. Com a brilhante justificativa do Miquinha todos esperavam que ele iria votar contra, mas contraditoriamente mais uma vez votou a favor. Que coisa hem!

Denúncia ao Fantástico


Caso você tenha alguma denúncia contra a Prefeitura ou a Câmara, entre no site do Fantástico no link abaixo e preencha o formulário. Apesar de ter que colocar seus dados, o anonimato é garantido pela Rede Globo.

6 comentários:

  1. Luiz coloque o discurso da Luzinete por favor,queremos saber o que a nobre vereadora disse....

    ResponderExcluir
  2. O Miquinha perdeu o senso do ridículo, fala pra não ficar calado, mas nem os seus eleitores acreditam mais nele. "Irmã" Luzinete, sem comentário. O Euzébio, coitado, já está de dar dó! Não fossem os milhões que ele recebe para representar o triste papel da Geni eu até ia interceder pelo "pobre", pedindo para você pegar leve; mas quem cavou a sua própria sepultura, não merece nada além de terra na cara. Meta-lhe a pá sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
  3. por favor coloque o discurso da vereadora nem que seja com meias palavras

    ResponderExcluir
  4. Professor vc é o máximo! Faz-me rir do "cadáver andante", foi boa essa... bem da digníssima irmã satânica, infelizmente só podemos esperar isso... lixo! Uma mulher desonesta, recalcada, sem caráter e que prega o nome de Deus em vão. Já começou errado, ela tinha dupla filiação e de última hora bulinaram o sistema e ela entrou, devendo até alma. Ela é o diabo na terra

    ResponderExcluir
  5. Por favor, coloque o discurso da "Irmã" temos o direito de rir, ops, de saber

    ResponderExcluir