Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SECRETÁRIO HORÁCIO NA ARARA AZUL

Hoje, (18) enquanto estava no trânsito ouvia a entrevista do Secretário de Produção rural, Sr. Horácio. Fez um balanço de suas atividades durante os dois anos de gestão frente a SEMPROR e quando perguntado que nota daria à sua gestão, respondeu sem titubear: "dou nota 10". Gostei da ousadia do secretário. 

Não conheço Horácio pessoalmente, mas sua expressão e posicionamento na entrevista passa muita credibilidade. Digo isso porque já treinei para identificar o perfil e a personalidade das pessoas só pelo tom de voz e pelas colocações das palavras. Tem gente que ao abrir a boca já se entrega através de jargões, frases feitas, tonalidade da voz, palavras e expressões artificiais. Com um pouco de experiência dá para identificar até pelo rádio. No caso do Horácio, fiquei com uma boa impressão.

O que mais me chamou a atenção na entrevista do secretário foi a exaltação de sua equipe. Em nenhum momento ele usou a expressão "EU". O tempo todo elogiou e creditou o sucesso a sua equipe técnica. Não tenho elementos para avaliar se o que o secretário Horácio apresentou como avanços da sua gestão é verdade ou fantasia. Estou julgando somente o nível de credibilidade e a segurança da sua entrevista. Nesse aspecto fiquei bem impressionado. Vale lembrar que o Horácio é um dos poucos secretários que está na pasta desde o início da gestão do Valmir da Integral e quase não se ouve críticas ao seu trabalho. Na Câmara, quando os vereadores criticam o abandono das estradas rurais, atribuem a culpa ao secretário de Obras e nunca citam o Horácio.

4 comentários:

  1. É isso que eu admiro nesse blog: a imparcialidade. Quando é para criticar faz muito bem. Mas é capaz de elogiar um membro do governo corrupto de Valmir. Também gosto do trabalho do Horário. Um dos poucos que se salva nesse governo

    ResponderExcluir
  2. Humm, sei não. Tô achando que tu queres arrumar uma boquinha com o Horácio.

    ResponderExcluir
  3. Uh! O que tenho a dizer sobre a secretaria de produção não sei se está atrelado ao Horácio ou aos gestores das cooperativas, mas o sonhado tanque de peixes que muitos colonos esperou nunca saiu aliás saiu para vereadores e vereadoras. Máquinas ficaram dias em chácaras, fazenda de vereadores e vereadoras. Para colonos restou apenas a promessa e a enrolação. Mas como o governo do seu Valmir é como conto de fada a produção rural pra mim não é diferente.

    ResponderExcluir
  4. O Horácio ta de parabéns pela equipe de Trabalho que tem.
    Pois a agricultura mas forte do estado é de Parauapebas. Os colonos estão satisfeitos com o Trabalho da Sempror Ennio,Dioclecio e outros atende o Colono com excelência

    ResponderExcluir