Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PREFEITO VALMIR TENTA BARRAR CPI COMPRANDO VEREADORES PETISTAS

Antes de ler a matéria vá para o lado direito na parte superior e vote na enquete sobre a venda dos vereadores. Para ver o resultado basta passar a barra horizontal (logo abaixo da enquete) para a direita.

No início o Valmir não deu muita importância para a CPI da saúde. Achou que tudo não passava de um blefe do G-5 e logo eles pediriam arrego. Com o andar da carruagem, o prefeito percebeu que a coisa estava ficando séria e complicando para o seu lado. Orientado pela sua assessoria jurídica entrou na justiça para barrar a CPI e perdeu. Para complicar mais ainda o escândalo da compra dos contraceptivos culminou na demissão do seu Secretário de Saúde Dr. Rômulo. Então o Prefeito apelou para o golpe de misericórdia para por fim de vez à CPI: chamou os vereadores do PT e refez a proposta de compra. É bom ressaltar que essa tentativa já vem acontecendo há muito tempo e só ainda não se concretizou porque a militância tem segurado a barra. 

Valmir não quer conversa com o Partido dos Trabalhadores. Já deixou claro que não tolera o PT e quer manter distância. Quer apenas os vereadores para tentar salvar sua pele. Na última conversa ele foi direto e disse: "quero o mesmo que vocês, que é garantir a minha reeleição, e para isso estou disposto a pagar o preço". Dessa vez Valmir foi mais ousado e jogou alto. As secretarias usadas na compra dos vereadores seriam: SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para a Eliene Soares, SEMPROR (Secretaria Municipal de Produção Rural) para o Miquinha e SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo) para o Zé Arenes. O Euzébio ficaria com a Presidência da Câmara no biênio 2015-2016. Com essa proposta os vereadores balançaram e essa semana devem bater o martelo.

Quanto custa o caráter de um vereador?


Não é segredo para ninguém que Miquinha, Arene e Eliene não confiam no Valmir. Eliene chegou a falar na tribuna da Câmara que não sossegaria enquanto não cassasse o mandato do Valmir. Seria, segundo ela, uma questão de honra. Nos últimos dias até se aproximou da vice-prefeita Ângela. Nas rodas de conversa eles afirmam que Valmir não tem palavra e que humilha até os vereadores de sua base. O que mudou então? De repente passaram a confiar no Prefeito? Claro que não. O fato é que bateu o desespero e isso fez alguns vereadores perderem completamente a noção. O principal argumento dos vereadores que querem se vender é o seguinte: "todo mundo é corrupto, o Ministério Público não faz nada, está todo mundo comprado, o povo é corrupto e vive nos pedindo dinheiro. Se ficarmos de fora não teremos dinheiro para nos reeleger. Então vamos assumir as secretarias e nos dar bem também. Faremos o que for possível para garantir nossa reeleição".

Esse argumento é o mais sórdido e sujo que pode haver no meio político. Se querem assumir as secretarias para usar a máquina para reeleição, como se dará isso? Não existe outra forma. Por um lado terão que praticar corrupção e desviar dinheiro do orçamento da secretaria para caixa de campanha. Por outro lado, terão que demitir pais e mães de famílias de suas respectivas secretarias para contratarem seus cabos eleitorais. Simples assim. 

É claro que o Prefeito Valmir que de bobo não tem nada, entregará apenas os cargos de secretários. O orçamento e a decisão de quem se contrata continuará sendo da Secretária de Planejamento que é sua filha. Portanto, caso os vereadores se vendam, receberão um presente de grego. Ficarão tão desmoralizados que não se elegerão nunca mais para nenhum cargo. É um suicídio político que todo mundo vê. Isso está tão claro e cristalino que só quem está muito cego pelo poder e faminto por dinheiro não é capaz de enxergar.

Como fica a CPI da saúde?


Caso se concretize a venda dos vereadores petistas, a CPI estará comprometida. Dependerá exclusivamente da capacidade e da seriedade dos vereadores Bruno e Charles  para o trabalho não ir para o lixo. Hoje as 9 horas teremos a primeira audiência pública da CPI na Câmara com depoimento de importantes testemunhas. Vamos ver como se comportam os vereadores.

Está tudo perdido?


Não. Ainda resta uma esperança. Ainda acredito até o último momento que Eliene, Arenes e Miquinha vão retomar a consciência e perceberem o grande erro que estão prestes a cometer. Perceberão que devem honrar o mandato que foi confiado pelo povo para ser mandatos populares e de oposição. Como pessoas inteligentes se negarão a assumir o papel de mercadorias baratas e abrir mão da honra e da decência. 

Outra alternativa é a militância do partido se unir e por um fim nessa tragédia. A militância é forte e não deixará o partido ser tão humilhado e envergonhado a tal ponto. Por enquanto o Prefeito Valmir está esperando que os 4 se entreguem aos seus braços como uma donzela se entrega ao seu carrasco.

18 comentários:

  1. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS. FICO IMAGINANDO COMO ESSES INDIVÍDUOS TERÃO CORAGEM DE PEDIR VOTOS DAQUI A DOIS ANOS. NA VERDADE NÃO ESTÃO PREOCUPADOS EM SE REELEGEREM. SE ISSO OCORRER É LUCRO DIANTE DO POUCO OU QUASE NADA FIZERAM ATÉ AGORA. NA VERDADE ESTÃO PREOCUPADOS É EM SE DAR BEM E FICAR RICOS NESSE CURTO PRAZO DE DOIS ANOS QUE AINDA RESTAM. NO ENTANTO PARA O PARTIDO PODERÁ SER UM FISCO ESSA DECISÃO AVALIZADA PELA EXECUTIVA QUE É TÃO CORRUPTA QUANTOS OS TAIS VEREADORES JÁ VENDIDOS. AGORA CABE AOS DIRIGENTES E MILITANTES PETISTAS REERGUER O PARTIDO PARA FIRMAR SUA HISTÓRIA ÍNTEGRA DE LUTA E COMPROMISSOS COM O POVO QUE TANTO CLAMA POR SAÚDE, EDUCAÇÃO, EMPREGO, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E TANTOS OUTROS BENEFÍCIOS SOCIAIS. PARABÉNS PELA POSTAGEM. CONCORDO EM GRAU E GÊNERO.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Luiz Vieira, parabéns pela sua coragem. Está provando que é um petista de verdade pois mesmo cortando na carne está expondo essa podridão. Continue nos informando e vai uma sugestão: use o seu Blog que é o mais lido para fazer uma campanha para expulsar esses vereadores traidores e chamar os suplentes.

    ResponderExcluir
  3. Se isso for verdade esses vereadores não se elegem mais nem para chefes de garis. Poder arrumar as trouxas e ir embora para o Maranhão. É muita burrice e desonestidade meu Deus.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS. VC ESCREVEU TUDO O QUE EU GOSTARIA DE DIZER PARA ESSES VEREADORES, PRINCIPALMENTE PARA ELIENE E ARENES, POIS O MIQUINHA E O EUZÉBIO JÁ SABEMOS QUE ESTÃO COM O PREFEITO DESDE O INICIO.

    ResponderExcluir
  5. E lamentável a executiva estadual do partido apoiar esta sacanagem contra o povo de Parauapebas. Pior ainda é quem escuta as propostas desse grupo (Vanterlor, Gláucia e Valmir), tendo a compreensão que Valmir da Integral é publicamente um traidor de seus próprios companheiros (cadê Jover, Alex Novo Óleo, Mario Brasil, agora Hamilton Ribeiro e tantos outros que vivem a reclamar, a odiar este homem pelas mentiras, pelas hesitações, pela clara e incomparável incapacidade de gerenciamento). O PT e seus vereadores, dois já descaradamente vendidos (Miquinha e Eusébio), e agora a tentar atrair os dois da CPI, deveriam sequer cogitar em compor este governo. Jamais terão autonomia, não decidirão nada. Odilon e Devanir podem falar o que estão passando nas suas secretarias. É também uma bobagem de um governo sem estratégia esta atração a qualquer custo de um partido com militância como PT. Sem recursos para bancar promessas, com um corte de 30% de pessoal que passarão a enfrentar a dura realidade de Parauapebas hoje, sem trabalho; com as investigações da PF e a atenção de todos sobre o desfecho dessa CPI, estes agregados terão um quadro de ações muito limitado. E o pior, esta compra partidária não altera o momento. Tende a piorar a situação. Os excluídos e mesmo a base forçada na Câmara vão comparar o preço pago ao PT e o que obtiveram e vão exigir mais. Valmir da Integral, seus asseclas e staff jurídico ainda não perceberam o pantanal onde estão. Leiam mais em nossosservicos1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Luiz, a Eliene não se vendeu não né? Votei nela confiando em você. Voce garantiu que ela seria diferente. Lembra daquela reunião que você fez em minha casa com minha família? Se ela se vender vou cobrar de você. (Indignada)

    ResponderExcluir
  7. Puta que pariu. Falou tudo Vieira. Esses vereadores estão loucos. Só um otario confia no velhote. Até o Pavão e o Charles já pularam fora e esses doidos querem entrar. Joga pedra na Geni. Joga bosta na Geni.

    ResponderExcluir
  8. “Do cume as bases ou ser base!”

    Caro professor Luis Vieira
    O resultado eleitoral de 2014 do PT em Parauapebas foi muito baixo, olha deve acender o sinal de alerta para a direção partidária, especialmente para o grupo do Darci. Assim sendo avaliação de resultados eleitoral é o voto na urna. É ele quem separa um desempenho vitorioso de um desempenho frágil. E é preciso analisar a evolução de cada força política na cidade e internamente do PT.
    Em 2014, diferente de todas as eleições anteriores (2006, 2008, 2010 e 2012), o PT tinha sob seu controle a Prefeitura, a cidade mais rica do estado. No mínimo, se esperava um crescimento eleitoral do partido, mas o que se viu foi uma regressão pós-governo, será que seus dirigentes (na época secretários) não pensavam no PT, pós-governo. Ou seja, parece haver equívocos tanto quanto no projeto político do partido quanto no perfil da administração de Darci. Talvez o que esta acontecendo agora seja um reflexo de tudo aquilo que os dirigentes históricos do PT não fizera na gestão de Darci...
    Mais ser ou não ser base do PSD, não deixa claro qual é mesmo a do PT de Parauapebas. Alterações tão ladeirentas de rumo podem ser perigosas, especialmente em um quadro claramente de mudança no perfil do eleitorado de Parauapebas.
    Quanto à administração petista, a confusão fui geral isso reflete agora, isso acontece na política de alianças do PT no estado apoiaram os Barbalhos, e você quer que eu mim rebele com quem quer apoia um Valmir. Aqui, até mesmo gente do PT participa de cargos estratégicos da administração municipal, numa acomodação cujo custo político põe em risco o tal “modo petista de governar”, marca que o PT implementou em suas administrações e que o distingue dos outros partidos, não foi o nosso caso.
    Caro o campo está aberto, entretanto, para rezingar o poder local você tem que adentrar ao seu partido, se não a reeleição de Valmir será certa, colocado em risco o futuro do PT e de seus aloprados (Governo Cidadão).
    Com o rol de obras e ações que já existem e que começarão a aparecer no próximo ano não me parece que haja, por enquanto, qualquer candidatura a ameaçar o projeto de reeleição do prefeito.
    E a “administração da política” parece ser o maior gargalo que ele enfrenta. Caso ele resolva esses entraves, o caminho estará livre para a conquista de mais um mandato sem que sejam necessárias alianças que comprometam ou diminuam projetos futuros.
    Se é que o PT tem algum projeto de disputar, o momento é esse caro, ser base não é tão ruim assim, talvez os vereadores estejam pensando neles um reeleição de vereador em Parauapebas é muito difícil sem o aparelho governamental.

    Por Damilson Barros

    ResponderExcluir
  9. Caro professor disse tudo... gostaria de um contato seu urgente. Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você pode entrar em contato através da caixa de mensagens do face

      Excluir
  10. Do Eusébio e Miquinha eu já esperava. Agora a Eliene e Zé Arenes foi a maior decepção. Ainda não estou acreditando que a Eliene fez isso. É muita sujeira, muito nojento

    ResponderExcluir
  11. Luiz, não seria o caso de pedir a intervenção do PT estadual? Essa executiva do Pebas está vendida. Vamos fazer esses traidores entregar o mandato e chamar os suplentes.

    ResponderExcluir
  12. A Eliene se vendeu foi? Kkkkkkkkk. Eu não te falei? Agora reconheça que eu estava certo. Você sabe quem está falando.

    ResponderExcluir
  13. Se isso se concretizar o VALMIR tem Moral mesmo o partido PT que ele tem nojo de carteirinha se vender pra esse desgoverno sem vergonha é.... PT ta prestes a se tornar uma VERGONHA PARA PARAUAPEBAS

    ResponderExcluir
  14. Se os mandatários do PT pensam que indo pra base do PSD é a única forma de se reelegerem são realmente loucos e sem visão política. Não tenho dúvida que darão tiros as escuras e acertarão em suas próprias cabeças. O único interesse que esse governo corrupto tem é manter-se no poder e o PT com suas alianças certamente será o maior entrave para ele.

    ResponderExcluir
  15. O Wantelon Bandeira conseguiu mais uma vez passar certos companheiro pra trás e colicar frente a frente os vereadores com o seu Valmir, o velhote dominou mais essa, a Eliene cansou de receber orientações pra não se render, ela vai ser mais uma (irmã), lamentável como eles não ligam pro povo e querem ficar ricos em tempo curto...eu e minha família estamos com nojo, não votamos mais nesses trairas.

    ResponderExcluir
  16. O QUE ACONTECE EM PARAUAPEBAS E UMA VERGONHA, PRA QUEM APELAR?
    AQUI NAO EXISTE PROMOTORES, TRABALHEI SIM CAMPANHA DESSE PREFEITO ACHEI QUE HAVERIA MUDANÇA FOI E ESTA SENDO A PIOR DECEPÇAO, A PREFEITURA VIROU A INTEGRAL.
    GENTE PELO AMOR DE DEUS EM 2016 LEMBREM- SE DESSES NOMES E QUEM ALGUM DELES INDICAR, PRECISAMOS RENOVAR TOTALMENTE ESSA CAMARA, VAMOS ACREDITAR QUE EXISTE PESSOAS DE CONFIANÇA QUE QUEREM REALMENTE O MELHOR PARA PARAUAPEBAS, NO DIA A VOTAÇAO OUVI DO PROPRIO VEREADOR MAJOR QUE ELE COMPROU O SEU MANDATO NAO DEVE MAIS NADA A NINGUEM PALAVRAS DO PROPRIO, ONDE UM VIZINHO SEU OUVIU E FICOU INDIGNADO COM SUAS , JUSTIFICANDO QUE VOTOU POR SER SEU VIZINHO E NAO GANHOU NADA POR ISSO E DISSE AO VEREADOR NAO VOTARIA MAIS NELE.
    ISSO E A ATUAL CAMARA QUE TEMOS
    CHEGA MUDANÇA EM 2016

    ResponderExcluir