Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

VALMIR NÃO QUER MAIS COMPRAR VEREADORES PETISTAS

Se não fosse pegar mal eu iria dizer: Valmir é o cara! Só não direi porque isso poderá ser usado contra minha pessoa no futuro. Mas começo a levar a sério um secretário do governo que me falou que o Valmir é o mestre na arte de manipulação. É como um ladrão que acabou de assaltar sua casa e te leva no bico e te convence a entrar novamente em sua casa com promessa de que vai te ajudar. Você acha que ninguém cairia nesse conto? Pois nossos "experientes" vereadores caíram e caíram feio.

Depois de várias tentativas frustradas de levar o PT para as maracutaias do Palácio dos Ventos, Valmir resolveu dar uma cartada de mestre. Chamou os quatro e mandou escolher as secretarias. Era tudo ou nada. Isso encheu os olhos dos nossos bravos vereadores de brilho e lhes tiraram a razão. Teve vereador que chegou a se reunir com sua assessoria para convencer que isso era bom e garantiria sua reeleição e benefícios para todos. Chegou a dizer que cada um dos assessores poderia indicar dez vagas de emprego e que muitas outras vantagens viriam. Inocência ou má fé?

O que era para ocorrer em segredo acabou vazando e esse Blog teve papel decisivo para divulgar e denunciar o escândalo. O problema é que ao aceitar a proposta do Prefeito e começar a articular os cargos das novas secretarias os vereadores ficaram expostos à execração pública. Talvez era isso que o Valmir queria. Como dizia nossas avós, pior do que roubar é roubar e não poder carregar.

Odilom deu um empurrãozinho


O Vereador Odilom, líder do governo mais uma vez entrou em campo com sua experiência e maestria. Chamou o Prefeito a conversa e lhe mostrou que essa decisão de levar vereadores petistas para o governo seria uma grande roubada. Argumentou que o Prefeito já tinha a fidelidade canina de um vereador e nas votações em questões importantes, teria os votos de dois dos quatro petistas. Mostrou ao Prefeito que era mais vantajoso e mais barato trazer de volta os vereadores dissidentes da base Charles e Pavão, além de voltar a investir no Bruno Soares.

Charles e Pavão disseram NÃO


Informações seguras chegaram a esse Blog dando conta de que Charles e Pavão disseram não ao governo. Pelo menos foi um não provisório, mas foi um não. A Secretaria de Saúde teria sido oferecida ao Charles e o Urbanismo ou Assistência Social iria para o Pavão. Eles teriam dito que até aceitariam, mas o G-5 teria que ir junto e misturado. Como o Valmir não quer mais saber dos petistas do G-5, a negociação ficou empacada. 

Parabéns aos vereadores Charles e Pavão pela sábia decisão. Aliás, eles já vieram de lá e conhecem muito bem o inferno que os aguardaria. Demonstraram fidelidade ao G-5 e a CPI da Saúde em andamento. Com essa decisão, por enquanto a CPI está a salvo e talvez, como vaticinou o Pavão na última sessão, dê uma dor de barriga em muita gente.

10 comentários:

  1. Pensando no Chapolin Colorado: "Ah, e agora, quem poderá nos defender?!" Ou, "cadê o PT?"

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quer dizer que o Valmir deu o drible da vaca louca nos quatro? Cairam feito patinhos? Desculpa, mas KKKKKKKKKKKKKKKKK. Bem feito para deixarem de serem trouxas. Eu botava fé em dois veriadores do PT (nao vou nem citar os nomes) mas agora vejo que são iguais.

    ResponderExcluir
  3. Luiz, será que não é hora da militância dar as mãos aos vereadores do PT e esquecerem esse episódio infeliz? Acho que todo mundo tem o direito de errar. afinal, o poder é muiiiito sedutor e tira qualquer um de tempo. Não deve ser fácil para um vereador aguentar uma pressão dessa. O importante é que eles não se venderam e continuam na oposição. Vamos das uma chance,

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que o Euzébio não vai ser mais o presidente da Câmara? Ah que droga. Estava contando com isso para arrumar um emprego.

    ResponderExcluir
  5. não fazer pt com antigamente como dizia alkapone que cada homem tem seu preço infelizmente o pt perdeu seu rumo

    ResponderExcluir
  6. Valmir só provou que todo vereador (por mais opositor que seja ao Governo) tem um preço.

    ResponderExcluir
  7. Toma!!!! kkkkkkkkkcomo ja falei aqui em outros comentários repito, Valmir provou as marionetes que quem manda e ele e só reforça que ele tem nojo do PT de carteirinha.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro amigo Luiz Vieira, Conheço bem três vereadores da bancada do PT. Euzébio (não é de muita confiança) rema pra onde a onda leva. Já José Arenes e Eliene. Acredite nunca imaginei que teriam coragem de embarcar nesta canoa furada. Vereador não é eleito para se sujeitar abandonar a transparência, o trabalho, e o crescimento do Município em troca de Secretarias. ou seja ceder secretaria para comando de vereadores deveria ser crime. Vereador não é eleito para comandar secretaria muito menos para gerar emprego. Vereador é eleito para Legislar, Requerer ações em beneficio da sociedade, apresentar proposta de melhoria, sugerir o cumprimento do Código de postura do Município, cobrar da segurança Civil e Militar a manutenção da ordem, propor sim o afastamento do Prefeito, de Secretários ou Assessores que estejam agindo de má fé com o dinheiro público. O Vereador precisa se posicionar na condição de Legislador das Leis em favor dos setores que favoreçam a sociedade. Estou desiludido com estes representantes "do povo" , Eles deveriam respeitar a si mesmo bem como o povo. Não é preciso ser inimigo do Prefeito, Mas é preciso sim ser adversário. a coisa vai de mal a pior. Ou seja no Euzébio não acredita quase nada. apostei em Zé Arenes e Eliene me enganei não tem técnica, conhecimento de causa, e parecem que são também interesseiros. Bem quanto ao Miquinhas, dispensa comentários (despreparado). Um conselho para Seu Valmir, Este tipo de vereador são os melhores adversários fácil de dominar. Um empreguinho daqui, outro dali e eles se contentam. Mas muito cuidado eles podem tornar a prefeitura um cabide de emprego. Engraçado porque as pessoas ao chegar em Parauapebas, ao invés de procurar primeiro emprego nas empresas, querem emprego na Prefeitura? O seu Valmir não teve competência para escolher as melhores pessoas para assumir o primeiro escalão. Más não foi ele quem superlotou a prefeitura. Claro a falta de comando dele é nítida. Vou repetir a coisa está indo de mal a pior. Agora vamos apostar nossas fichas nos Vereadores: Bruno, Charles e Pavão, é temos que comentar com os amigos que estes sim estão atuando e fazendo Jus ao cargo. se questionados quanto aos outros é só afirmar são oportunistas. Moro em Parauapebas, voto em Parauapebas, tenho formação política, e para ficar bem claro, não sou filiado a partido. Mas sou atento aos acontecimentos políticos. Sigo seu Blog bem o Blog Sol do Carajás. Parauapebas não merece políticos tão ruim! Abraços do amigo.

    ResponderExcluir
  9. E quem diria.... Que a oposição que vem perdendo a vergonha e tentando Arrumar um lugarzinho ao sol levaria um chute na bunda do velhote, quem acreditar que o Valmir esta falando a verdade é um pobre coitado, esse prefeito é um Empresário, jamais vai olhar para os funcionários como gestor publico, a visão restrita ao trabalho escravo, vem fazendo a Verdadeira MUDANÇA que tantos queriam, tantas pessoas chateadas por nao terem conseguido se recolocar no governo mais as rasteiras continuam, e olha só que uma certa Vereadora falou para todos os cantos que seria Secretaria de Educação que ate perdeu a amizade da Atual, a vida vem mostrando que ninguém na Política é confiável, a reunião procede, o pedido de opniao procede também, um "chegado" de dentro do gabinete de um do G5 disse que ja estavam pensando em se afastar do cargo de Vereador só pra assumir a secretaria prometida de "porteira fechada", quanta ilusão Luiz, quanta vergonha para quem acredita que resta uma 1/2 dúzia de Petista que querem mudar esse contexto corrupto e sujo, perdi a esperança faz tempo, pq sei que se não for parente ou um amigo de confiança nao terá espaço, e olha só que os de confiança ja estão procurando se "achegar" com o prefeito pra concorrer a vaga dos políticos que certamente nao se reelegeram, seja por falta de competência, como o carismático Joao do feijão mais sem nenhum "brilho" só o sabor do seu bom e velho caldinho, ou pela falta de escrúpulo como o vereador da buchada, as Vereadoras que disputam quem eh mais elegante, e o seu Narcisismo que lhe impede de ser Competente, talvez o excesso de câmera atrapalhe seu desempenho... Olha só que nenhum se salva, ate o Bruno que hoje da-lhe chibatada só faz isso pq as promessas a ele nao foram cumpridas, INFELIZMENTE o que temos aqui são urubus esperando que os pedaços caiam para brigarem e devorarem as migalhas...
    E a População ParauaPebense quero eu acreditar que inocentemente vem elegendo, seja pelo cabresto do Odilon ou pelo lote da Luzinete, eu as vzs acho que o voto do povo daqui é as cegas, por ser uma cidade transitória, o cabra vem com seus 20 filhos, vota, ferra com quem ta aqui e depois vai embora pra sua cidade... E quem fica??? quem nao se vendeu. Tem que ficar aqui amargando as péssimas escolhas dessa triste realidade "Paranhense".

    ResponderExcluir
  10. Caro Luiz Vieira, por favor nos informe quem vai realmente assumir aquela casa da mãe Joana, digo, secretaria de saúde. Trocaram a diretoria de atenção básica, por sinal colocaram uma pessoa super competente, que põe a mão na massa mesmo, que entende as necessidades do departamento mas, dependendo de quem assuma a secretaria, vai voltar tudo a estaca zero.

    ResponderExcluir