Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MIQUINHA DENUNCIA SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE

Antes de ler o post, se ainda não votou na enquete, vá para o lado direito da página e vote.

Ontem, 12 de novembro o Vereador Miquinha concedeu uma longa entrevista à Rádio Arara Azul e mandou chumbo grosso no secretário de Meio ambiente André Rosa. As denúncias são graves e derrubariam um prefeito em qualquer cidade do Brasil. Aqui em Parauapebas causará apenas uma pequena azia ao secretário.

Miquinha denunciou que há um esquema criminoso naquela secretaria e disse que vai descobrir quem está por trás desse esquema. "Estão aterrando nossos rios, derrubando nossos morros, destruindo todo nosso sistema, Já desviaram até o Rio Parauapebas para tirar ouro e ninguém faz nada", indignou o vereador. Denunciou também um cidadão que anda com uma Amarok locada pela SEMMA (Secretaria de Meio Ambiente). Segundo a denúncia, esse cidadão não é servidor da prefeitura e nem tem qualquer vínculo com o município.

Falou também de perseguição política, abuso de poder, intimidação e falta de responsabilidade para com o município. Pelo jeito o secretário realmente não está agindo sozinho. Deve ter alguém muito poderoso por trás do esquema como ressaltou o vereador. Miquinha falou que vai entregar a denúncia ao Prefeito. Esse é o grande problema. Se o secretário está cometendo todos esses abusos e desmandos sem o conhecimento do Prefeito, alguma coisa está errada. Ou o Prefeito está senil ou é o próprio responsável por essas barbáries.

O fato é que a prefeitura está agindo de forma criminosa contra Parauapebas. O esquema que o vereador Miquinha denunciou é mais grave do que se pensa. Toda a população está sendo condenada a viver numa cidade com grandes tragédias naturais devido a alteração do desenho geográfico natural. Se estão detonando com os morros, é claro que mais cedo do que se pensa vai haver catástrofe; se estão aterrando os brejos, se estão acabando com os mananciais, se estão destruindo a mata ciliar dos rios e igarapés, é claro que vai faltar água. A população já está sentindo os efeitos desse crime. Nos bairros onde não tem água encanada como Caetanópolis e Bela Vista, os poços estão quase todos secos devido ao rebaixamento do lençol freático. Cada dia chove menos em Parauapebas e a temperatura está subindo assustadoramente. Ontem, (12) o termômetro chegou a marcar 38 graus.

De quem é a culpa?


A coisa é tão séria e escandalosa que outro dia até o vereador Odilom que é líder do governo denunciou na Câmara essa irresponsabilidade que estão praticando contra o meio ambiente. Falou que os empresários gananciosos do setor imobiliário estão destruindo os morros por ganância. Mas faço uma observação: quem são esses empresários gananciosos? Eles não precisariam de licença da prefeitura para desenvolver suas atividades? Eles não teriam que ter licença ambiental? Por isso que eu digo que é ingenuidade ficar denunciando empresário ou secretário. Secretário é peão, é mandado pelo seu chefe. Empresário tem que obedecer a lei e se não obedece e nada acontece é porque tem a cumplicidade do prefeito.

A quem recorrer?


A impressão que temos é que não temos a quem recorrer. Não existe um Promotor em Parauapebas que tenha coragem de apresentar essa denúncia. O Conselho Municipal de Meio Ambiente que outrora já foi atuante agora anda de olhos fechados. Os vereadores por enquanto estão se limitando nas reclamações na tribuna da Câmara mas nenhum tomou a iniciativa de liderar uma Ação Popular contra a Secretaria de Meio Ambiente e contra a Prefeitura.

É nesse Titanic que os vereadores petistas estão querendo embarcar?


Incrível como a situação é tão clara e ainda tem vereador que não tem a capacidade de enxergar. Na entrevista do Miquinha, percebi no tom de sua voz uma certa angústia. Ele fez uma denúncia grave mas  disse que iria levar ao conhecimento do prefeito. Faça-me o favor! O prefeito não só sabe como comanda esse esquema e todo mundo sabe disso. É claro que um prefeito não é obrigado a saber de tudo, mas até as crianças sabem que estão acabando de forma criminosa com o nosso meio ambiente. Entendo que seria muito mais eficiente promover uma ação popular contra esse absurdo e levar a denúncia à instâncias superiores, já que nossas autoridades estão surdas, cegas e mudas.

Depois da entrevista do Miquinha fiquei pensando: será que um vereador experiente como ele terá a coragem de se juntar à esse mar de fezes? Francamente não acredito. Não acredito que um vereador do quilate do Israel Barros (Miquinha) teria coragem de manchar sua história, de sepultar seu brilhante futuro político se juntando com essa turma à revelia da militância do seu partido. É aguardar para ver. 

Por hora, parabéns Miquinha pela coragem e pela veemência em denunciar esse crime fora do aquário da tribuna da Câmara.

14 comentários:

  1. Já faz tempo que se formou está quadrilha, desde os tempos em que este senhor respondia pela SEMURB. E o lixo? Quem conhece uma empresa por nome SANIPAV? Está empresa é a proprietária dos caminhões coletores de lixo em nossa cidade. Confiram as placas dos caminhões: Todos da cidade de Barueri-SP mesmo endereço da empresa SANIPAV. Obs: Atua sem contrato com o município, Milhões são gastos mensalmente com coleta de resíduos em medições estimadas no que tange a quantidade de resíduos recolhidos. Vamos além, quem é a proprietária da SANIPAV? Quando pesquisarem ficarão surpresos. Pois bem ao Ilmº Ver. "Miquinha" que disse não saber de onde vem o Sr. Séc. de " Mal Ambiente" André Rosa, vou dizer: ele vem do Goiás e por lá na cidade de Formosa do Araguaia ele já foi séc. Produçao, indústria, comércio e meio ambiente lá por 2005 período em que foi acusado pelo Ministério público do Tocantins por improbidade administrativa onde usava do cargo pra beneficiar com o repasse de contratos para a empresa de seu irmão, Sr. José Francisco Aguiar. Tá tudo na Net pra quem quiser ver.

    ResponderExcluir
  2. Já faz tempo que se formou está quadrilha, desde os tempos em que este senhor respondia pela SEMURB. E o lixo? Quem conhece uma empresa por nome SANIPAV? Está empresa é a proprietária dos caminhões coletores de lixo em nossa cidade. Confiram as placas dos caminhões: Todos da cidade de Barueri-SP mesmo endereço da empresa SANIPAV. Obs: Atua sem contrato com o município, Milhões são gastos mensalmente com coleta de resíduos em medições estimadas no que tange a quantidade de resíduos recolhidos. Vamos além, quem é a proprietária da SANIPAV? Quando pesquisarem ficarão surpresos. Pois bem ao Ilmº Ver. "Miquinha" que disse não saber de onde vem o Sr. Séc. de " Mal Ambiente" André Rosa, vou dizer: ele vem do Goiás e por lá na cidade de Formosa do Araguaia ele já foi séc. Produçao, indústria, comércio e meio ambiente lá por 2005 período em que foi acusado pelo Ministério público do Tocantins por improbidade administrativa onde usava do cargo pra beneficiar com o repasse de contratos para a empresa de seu irmão, Sr. José Francisco Aguiar. Tá tudo na Net pra quem quiser ver.

    ResponderExcluir
  3. É Luiz..Prego batido e com a ponta virada.Sob a batuta do inoxidável Wanterlor, que faz o papel da sereia que canta e encanta os incautos navegantes, os "ingênuos"vereadores do PT vão embarcar sim, serelepes e com um sorriso maroto de satisfação no canto da boca, no verdadeiro baile da ilha fiscal que é o (enorme) barco do governo Valmir. Euzébio será,assim, o próximo presidente da câmara. Eliene,a vereadora que voce inventou, irá para a SEMAS.Odilon, para não ficar chateado, ficará com a saúde. Miquinhas e Arenhes abocanharão a SEMURB, sem o lixo, pois esse já tem dono, é da nora do prefeito, a paulista barbara.Se acharem a SEMURB pequena demais, tem a SEMAD e a SEMPROR para quem gritar mais.Wanterlor volta como o todo poderoso diretor administrativo da CMP, pilotando, faceiro, um orçamento de fazer inveja a qualquer cidade do interior.Zé Alves, o ex- vereador, será o diretor legislativo.Tudo dominado!! E nós, cidadãos do pebas,mais uma vez entraremos com a outra parte desse verdadeiro acordo CARACÚ, já que os vereadores vão entrar com CARA(de pau).

    ResponderExcluir
  4. Bom que na época do Zoenio (que abriu aquela cicatriz no Morro dos Ventos) os vereadores estavam em que planeta que nada falaram e nada viram?

    acho que tem alguem sonhando com a Secretaria de Meio Ambiente.................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma parceiro. A avenida Santarém que tentaram construir em uma APP será assunto ainda muito abordado nos blog´s e paginas policiais. Tudo a seu tempo. Este Sr. Zoênio ainda vai ter muito o que explicar, se é que tem como explicar em meio a tantas provas de irregularidade que existem sobre este tema e muitos mais que virão a tona a seu tempo.

      Excluir
  5. Ótimo!
    É bom saber que nossa luta com desabafos, denúncias, fotos, artigos vem surtindo efeito e chegando aos olhos das autoridades. Parabéns a que se preocupar com essa causa que venho alertante há mais de anos nas redes sociais e veículos de notícias.

    Vamos juntos!

    ResponderExcluir
  6. Tem uma quadrilha de ladroes em todas as esferas desse desgoverno ridiculo e na Câmara Municipal também é triste dizer mais parauapebas o Titanic de riquezas está cada dia mais se afundando nas fezes desse desgoverno essa as esferas federais tem que nos socorrer porque estamos entregues ao deus dará; ess história do vereador denúnciar para o prefeito é papo furado... nao vai dar em nada...!!! nada...!!! nada...!!!nada nada...!!! chora minha parauapebas chora porque vc é órfão de HOMEN POLITICO DE VERDADES...

    ResponderExcluir
  7. interessante que quando o secretario anterior começou a destruir o Morro dos Ventos todo mundo tava calado.....................................................

    ResponderExcluir
  8. No meio AMBIENTE, tem dois cancer la dentro fazendo todo tipo de falcatruas.um usa uma camionete da prefeitura 24 hrs por dia.detalhe(nao trabalha ,nao faz nada so faz pilantragen,vendendo licenças e tudo mais.)(o outro tem um gol a sua desposiçao 24 hrs por dia .detalhe passa o dia todo perseguindo e cobrando propina .e ainda dis que e CRENTE.)DOIS TUMOR CANCERIGENO DENTRO DE UM ORGAO PUBLICO.nosso prefeito tem que tomar providencias.(um baixim cabeça branca e barrigudo,outro baixim meio careca ,ambos ERANÇA MALDITA DO DARCI.....

    ResponderExcluir
  9. Leitor tem tem mais câncer propineiro, não só dois. Secretario, o seu adjunto, a coordenadora do licenciamento de coluio c tudo, o coordenador do monitoramento, e o diretor... gente acorda! População a quadrilha está formada por esses. A...Z...C...R...I
    tudo faz esquema lá dentro com consultores amigos. A casa vai cair vem chumbo grosso ai

    ResponderExcluir
  10. Já chamei Miquinha de companheiro. Hoje não acredito mais nele.

    ResponderExcluir
  11. ei Luiz, conta ai pra gente quem ta querendo ficar com a SEMMA?? a gente sabe que quando começam a surgir denuncias puxadas por vereadores é porque eles tem interesse em "comer da marmita" para os seus. Quem a querendo a Secretaria?? e porque na epoca do Zoenio os vereadores eram cegos, surdos e mudos? vamos la, conta ai. Ou melhor, pergunta pro Miquinha onde ele tava naquela época, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei anônimo até parece que teu nome é museu. Vive de passado. Acorda!!!!

      Excluir
  12. Deveria trocar o nome da secretaria para casa da propina, ou casa da moeda. Ali tem alguns meninos e meninas malinos! Abri o olho seu prefeito!

    ResponderExcluir