Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CAI MAIS UM SECRETÁRIO NO GOVERNO VALMIR


 
Dessa vez a vítima foi Marcel Nogueira, Secretário da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). Seguindo o seu “modus operandus”, no dia 13 de novembro o Prefeito Valmir chamou o Secretário e pediu que preparasse sua carta de exoneração. Assim, o Marcel Nogueira está se despedindo do cargo de Secretário, e limpando as gavetas para nos próximos dias entregar a Secretaria ao chefe.

Com a saída do Marcel, restam somente três secretários que estão desde o início do governo Valmir: Leudicy Leão (SEMAS), Horácio (SEMPROR) e Wadyr (SEMAD). Com a negociação com os vereadores petistas, nenhum deles estão com os seus cargos a salvo.

Valmir reduz o preço dos vereadores do PT




No início da negociação da compra e venda, o Prefeito mandou os vereadores petistas escolherem as secretarias que quisessem. Até a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) estava na lista petista. Isso fez com que os vereadores se assanhassem e assumissem publicamente pela primeira vez que iriam para o governo. Percebendo que as vítimas tinham engolido a isca o Valmir decidiu brincar um pouco com os peixes antes de fisgar de vez.  Com o desenrolar das conversas ele foi pisando no freio e percebendo que a turma valia muito menos. De cara descartou a SEMED. Agora já cogita em declinar de oferecer a SEMURB (Secretaria de Urbanismo), a SEMAS (Secretaria de Assistência Social) e a SEMPROR (Secretaria de Produção Rural), e no lugar dessas quer oferecer a Secretaria de Esportes do Marcel, o Meio Ambiente do André Rosa e a Secretaria de Administração do Wadyr. 

Agora que o estrago já foi feito, poucas opções restam aos vereadores petistas. Com o vazamento das informações de que já haviam decidido se vender para o Valmir, ficaram em situação complicada e sendo linchados moralmente pela sociedade. Nas rodas políticas e nos botecos da cidade, comentam que o Wanterlor está sorrindo a toa, pois com essa negociação reconquistou parte de sua credibilidade perdida junto ao Prefeito. 

Talvez algum vereador petista resolva voltar ao seu juízo normal e perceba a besteira que está fazendo. Nesse caso, assumirá seu erro junto a militância do partido e retornará ao seu trabalho de oposição e reconquiste a sua moral.

Vereador Bruno já esteve nessa situação




Um exemplo de como essa decisão de ir para o governo é uma furada é o vereador Bruno Soares. Com um discurso forte de oposição e dando muito trabalho aos governistas, Bruno foi cooptado pela turma do Valmir e passou um tempo entre a neutralidade e a defesa do governo. A promessa seria a criação da secretaria de Terras para ele. Todos percebiam como o vereador Bruno estava murchando e caindo no ostracismo. Seu discurso se tornou vazio e até sua página no Facebook estava parecida com a página da ASCOM. Bruno estava morrendo politicamente.

Como o vereador Bruno é inteligente, percebeu a roubada em que estava se metendo e corrigiu sua rota. Assinou a CPI da saúde e foi força vital para a composição do G-5. Seu discurso, sua postura mudaram da água para o vinho e no momento, está recuperando seu prestígio. Espero que continue nessa rota e não caia mais na armadilha sedutora do poder. Espero também que sirva de exemplo à algum vereador petista que está entrando nesse buraco que pode ser sem volta.

8 comentários:

  1. Kkkkkkkkk. Valmir tá brincando com os peixinhos. Bem feito para esses vereadores deixar de ser vendidos. Trairas, gananciosos e sem visão de futuro. Pena que até o Arenes caiu nessa.

    ResponderExcluir
  2. as marionetes do Valmir kkkkk VEREADORES SEM MORAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Há um equivoco ai. Arenes e Eliane são cidadãos e nunca se venderam a grupo algum. se houve negociações e chegaram estas negociações a ouvido de terceiros, faz parte do jogo democrático. Estão trabalhando para melhorar a sociedade e todos devem ser ouvidos. Todos precisam saber que, se houve traidor ou bandido ai, sem duvida foi a executiva estadual do PT, que forçou a situação e sempre fez questão de ignorar o apoio explicito que Miquinhas e Eusébio sempre deram a este destrambelhado governo. Sempre acatando as ordens de Gláucia, Vanterlor e Valmir da Integral. Pasmem, nesta ordem. Votaram a suplementação mesmo sabendo que não havia mais dinheiro, que todos os fornecedores estão há meses sem receber, nem conta de luz estão pagando mais. Precisam todos saber que não há mais partidos no comando na câmara, este comando é do G5: neste grupo estão os melhores, os mais jovens, mais estudiosos e mais capacitados dos vereadores e muita coisa boa ainda vamos ter desses jovens corajosos. Todos eles, especialmente Arenes e Eliane merecem mais respeito de toda a sociedade. Estão em excelente companhia e lutando para acertar, em conjunto com Dr. Charles, Pavão e Bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk! "Arenes e Eliene são cidadãos e nunca se venderam a grupo algum" Por enquanto... Vamos ver se realmente são estudiosos, corajosos, esses adjetivos supra citados.

      Excluir
  4. Luis Vieira, sua análise é perfeita. Seu texto com essa pitada de pimenta deixa bem claro para nós a sujeira que é a política de Parauapebas. Só acho que você está sendo otimista demais, pois os vereadores vendidos já estão mortos politicamente e não tem volta. Então perca a esperança de que algum volte pois já estão atolados. Só resta a desonra. Sinto muito por você por ter acreditado na sua vereadora.

    ResponderExcluir
  5. Luiz, acho que você deveria esperar sair a exoneração do Marcel para depois divulgar. Com essa sua postagem você acabou de salvar a pele dele, pois conhecendo o velhote ele vai voltar atrás só para te contrariar.

    ResponderExcluir
  6. Luiz, aqui na prefeitura já se comenta que o secretário de administração Wadir já está demissionário. Parece que o Valmir quer dar para o pt no lugar da semas.

    ResponderExcluir
  7. Deixo as minhas palavras de Gregório de Matos.

    Que falta nesta cidade?... Verdade.
    Que mais por sua desonra?... Honra.
    Falta mais que se lhe ponha?... Vergonha.

    O demo a viver se exponha,
    Por mais que a fama a exalta,
    Numa cidade onde falta
    Verdade, honra, vergonha.

    Quem a pôs neste rocrócio?... Negócio.
    Quem causa tal perdição?... Ambição.
    E no meio desta loucura?... Usura.

    Notável desaventura
    De um povo néscio e sandeu,
    Que não sabe que perdeu
    Negócio, ambição, usura.

    E que justiça a resguarda?... Bastarda.
    É grátis distribuída?... Vendida.
    Que tem, que a todos assusta?... Injusta.

    Valha-nos Deus, o que custa
    O que El-Rei nos dá de graça.
    Que anda a Justiça na praça
    Bastarda, vendida, injusta.

    A Câmara não acode?... Não pode.
    Pois não tem todo o poder?... Não quer.
    É que o Governo a convence?... Não vence.

    Quem haverá que tal pense,
    Que uma câmara tão nobre,
    Por ver-se mísera e pobre,
    Não pode, não quer, não vence.

    Esse povo néscio,inerte e leigo é herança
    dos que não prestavam desde o Brasil Colónia.
    Como disse o Bruno,Vivemos ainda em monarquia,porém uma
    monarquia avançada,ditatorial em que o poder é concentrado nas mãos
    de um Velho oligárquico.

    ResponderExcluir