Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BLOG DO LUIZ VIEIRA VAI VIRAR LIVRO

Ao completar um ano de existência, o Blog atingiu a marca de 100 mil acessos. No início foi um susto, pois jamais imaginávamos alcançar tal marca. Daí veio a ideia: por que não transformar esse projeto num livro? Seria muita pretensão? No início pensei em publicar 100 páginas para homenagear os leitores. Passei a escolher e selecionar os textos que fizeram mais sucesso e tiveram mais acesso no Blog. Rapidinho estava com mais de 200 páginas. Depois de muitos cortes e enxugamentos, selecionei alguns textos e encaminhei para diagramação. 

Escolhi só textos exclusivos com diversos teores: análise política, homenagens, crônicas, histórias, textos para reflexão e análise crítica. Tudo com uma pitada de pimenta e irreverência. Um pequeno registro dos meus pensamentos acerca do cotidiano de Parauapebas, dos embates políticos e das preocupações com o nosso futuro. 

A seleção foi feita de forma cuidadosa e criteriosa para quem gosta de uma boa leitura da forma tradicional. Ler um Blog é uma coisa, agora folhear um livro e ter ao seu alcance para manipular quando bem entender é uma experiência muito além da fria leitura eletrônica. Dessa forma pretendemos oferecer aos fãs do nosso trabalho uma oportunidade de guardar e dividir essa experiência.

Em dezembro o livro deverá ser lançado em edição limitada sem grandes pretensões ou estardalhaços. Tudo de forma bem discreta como tem sido esse Blog. Aguardem!

8 comentários:

  1. Parabéns Luiz. Você escreve muito bem. Sou sua fã e estarei na fila na noite de autógrafos (Antonia de Jesus)

    ResponderExcluir
  2. vai ter que fazer tiragem maior que o planejado .

    ResponderExcluir
  3. e agora quem poderá nos defender ??????????????

    ResponderExcluir
  4. parabéns! pena que não saiu nada sobre essa inclusão que exclui que tanto pedir pra vc mas, ainda aguardo. Sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Leio seu blog todo dia. Gosto muito do jeito que você escreve. Já tinha pensado nisso. Por que não escreve um livro? Vai ser o maior sucesso. Terei o maior prazer em adquirir seu livro. Parabéns Vieira.

    ResponderExcluir
  6. boa sorte companheiro,com certeza vai ser um êxito.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu amigo. Nos convide para o lançamento. Quero o meu autografado. Leio seu Blog todo dia e adoro a forma como você escreve. (Por enquanto fico no anonimato)

    ResponderExcluir