Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

A NOVA CARA DA ACIP

Humberto - novo presidente da ACIP
Na última terça-feita (18) aconteceu a eleição para a nova diretoria da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Parauapebas) para o biênio 2015 e 2016. Numa disputa acirrada onde três chapas concorreram, venceu a chapa "Seguir em Frente liderada por Humberto Costa que obteve 70 votos dos 135 válidos. As duas chapas derrotadas foram lideradas por Daniel Paulistinha e Melo da Melo Artes e Comunicação Visual.

A ACIP que já foi considerada a Associação mais forte de Parauapebas com grande importância no campo social, político  e econômico, vinha atravessando uma fase de apatia. Prova disso é que dos mais de 600 associados, menos de 200 sócios votaram. Muitos estavam impedidos por falta de quitação de anuidades, outros nem compareceram. 

Humberto Costa, 55 anos, casado, formado em Filosofia e Contabilidade é Diretor do Grupo Geoterra, tem uma grande missão nos próximos dois anos. Com uma visão vanguardista, muito otimismo e entusiasmo Humberto promete uma gestão dinâmica, moderna e arrojada. Reconhece a grande importância da ACIP no desenvolvimento de Parauapebas e diz estar confiante com o time escolhido para essa grande missão. "Apenas estou liderando um projeto, mas sei que nada poderei fazer sozinho. Por isso montamos uma chapa com os melhores nomes. São empresários, comerciantes com muita disposição e com vontade de trabalhar por uma só causa que é organizar o setor empresarial, comercial e de serviços para enfrentar os desafios que Parauapebas nos apresenta. Além dos colegas que compõem a chapa, vamos envolver todos os associados e a sociedade em geral para potencializar os resultados. Esse é um trabalho de construção coletiva onde ouviremos a todos com muita seriedade e reconduziremos a ACIP ao grau de importância que deve ter," considerou Humberto. 

De fato, a ACIP mesmo perdendo força nos últimos anos, se mantinha como uma associação forte e com grande interferência principalmente no campo político em Parauapebas. Nas últimas eleições para prefeito a entidade apoiou informalmente os candidatos eleitos, demonstrando assim forte liderança e poder de influência junto aos setores de Classe Média. 

Humberto terá um grande desafio na sua gestão. Como principal prioridade deve trazer de volta todos os associados e manter uma comunicação permanente com a classe. Deve ter em seu planejamento a ampliação do quadro de associados, atraindo principalmente as pequenas e médias empresas que compõem a principal força econômica de Parauapebas. Outro desafio é oferecer cursos e treinamentos à classe empresarial para melhorar o atendimento e os serviços prestados à população, pois sabemos que esse é um calcanhar de aquiles em nosso município. 

A Associação Comercial e Industrial de Parauapebas será sem dúvida alguma um grande divisor de águas no desenvolvimento de nossa cidade. Composta por uma classe com grande influência e poder de mobilização, poderá influenciar muito nas decisões políticas e nas prioridades de crescimento de Parauapebas. Por isso, vale a pena acompanhar os trabalhos e as prioridades dessa nova diretoria.

Desejamos sorte ao Humberto Costa e a todos os membros da chapa vencedora.

2 comentários:

  1. conheço o Humberto e sei do seu comprometimento com as causas quais se engaja e com certeza na condução dos trabalhos da acip, trara novos rumos a entidade.

    ResponderExcluir
  2. continuismo a pessima articulaçao politica que seus membros fizeram levou a isso ajudaram a eleger o prefeito que arrebentou com o comercio da cidade so 200 votaram isso e uma derrota p todos pois os proprios associados nao acreditam mais na entidade agora esse discurso de mudança pasmem precisa e de limpeza

    ResponderExcluir