Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

SESSÃO DE 11 DE MARÇO -NEM TUDO É PIZZA




BlogZin




O Vereador Miquinha mais uma vez nos deu a honra e divulgou nosso Blog na tribuna da Câmara. Aliás, temos a honra de ser o único Blog que tem espaço na tribuna de honra dos vereadores. Como era de se esperar o numero de acesso foi lá para cima. Só não foi melhor porque ele não falou o nome do Blog. Ao invés de falar Blog do Luiz Vieira falou BlogZin. Ô vereador, assim magoa. Mas pensando bem, BlogZin até que ficou legal. Estou até pensando em adotar esse nome. Não ia pegar bem se fosse BlogZinho. Aí seria sacanagem, pois iriam dizer que eu vendi meu Blog para seu Zinho.

Quando falou sobre a CPI o vereador Miquinha saiu com essa: “não assinei a CPI porque um BlogZin andou falando que eu não ia assinar. Esse BlogZin quer me obrigar a assinar...”Ah, sim. Então tá explicado vereador. O Miquinha no seu discurso estava muito nervoso e descontrolado. Através do telão o público podia ver as veias da testa quase saltando para fora. Chegou até a brigar com o Presidente que de forma inteligente não deu pilha para seu descontrole. Calma Miquinha! Olhe a pressão arterial. Relaxa, respire, tome mais água. Siga o exemplo de Che Guevara: seja duro mas não perca a ternura.

O Vereador Miquinha no primeiro mandato fez um bom trabalho. Mesmo sendo governista teve vários posicionamentos contra o prefeito como adesão a 3 CPI’s e voto contrário a complemento do orçamento. Agora no segundo mandato não está segurando a barra de ser vereador de oposição. Mudou completamente suas atitudes e seu comportamento. Vive nervoso, confuso e tem demonstrado muita conivência com o prefeito Valmir. Será o que está acontecendo?  Será que é tão difícil ser oposição assim? Será que realmente está esperando as promessas do Valmir de dar cargos a oposição? Talvez esteja passando por uma crise existencial que esperamos que não dure muito.
De qualquer maneira é bom o Miquinha se aproximar mais da sua base, de ouvir mais o seu povo, de relembrar suas origens de petista e do Movimento Sem Terra. Pense bem companheiro! Esse caminho é infrutífero e não dá camisa. Se você perder a humildade e se afastar tanto assim de sua base poderá cair no ostracismo e nunca mais terá credibilidade.  Ah, vai uma segunda recomendação: cuidado quando ameaçar alguém, pois o ameaçado pode levar a sério e reverter a situação. Na primeira vez pedi para ter cuidado com o que fala ao telefone celular, principalmente no corporativo.

Guerreiros da CPI




Ontem, dia 11 os 4 vereadores que estão propondo a CPI para investigar a saúde foram brilhantes nos seus pronunciamentos. Eliene, Arenes, Charles e Pavão expuseram com segurança e embasados em dados concretos reafirmaram a necessidade de abrir a CPI urgente. “Não estou aqui questionando a qualidade do método contraceptivo. Estou questionando a forma suspeita como foi comprado e a urgência. O próprio prefeito vive falando que está com dificuldade na licitação. Até hoje não conseguiu comprar os kit escolares e nem os uniformes das crianças; os postos de saúde estão parados sem médicos e sem remédios, muita coisa está parada por falta de licitação. Então como é que compraram em tempo recorde esses contraceptivos? Por que não usaram essa urgência também para comprar os uniformes das crianças que até hoje usam o do governo passado? A situação é tão suspeita que nem o Conselho de Saúde, nem os diretores da saúde sabem desse material”, falou a vereadora Eliene.

O Vereador Arenes foi brilhante na sua defesa. Cobrou a coerência do Partido dos Trabalhadores e disse que os 4 vereadores do PT tinham a obrigação moral de serem  os primeiros a assinarem a CPI. E finalizou mandando um recado ao Valmir: “não vou aceitar qualquer tipo de retaliação ou perseguição por parte do governo. Se o prefeito insistir nesse posicionamento vai sofrer as consequências”, afirmou o vereador Arenes.

Euzébio falou de novo



Esse Blog vem fazendo uma campanha para que o vereador Euzébio fale. É o mínimo que o vereador pode fazer. É pela fala que ele manifesta suas ideias, seus pensamentos. É pela fala que conhecemos o posicionamento do vereador. 

Novamente não usou a tribuna mas falou nas explicações finais. Fez uma fala confusa, sem nexo e tentou explicar o inexplicável. Disse que não assinou a CPI porque não tinha elementos suficientes que o convencesse. Euzébio foi bem adestrado e repetiu exatamente de forma artificial o discurso governista. Ora vereador, esse tipo de declaração só demonstra incompetência. Se não tem elementos para abrir uma CPI vá atrás. Tire a bunda da cadeira e vá atrás de informações. Procure o Conselho de Saúde, peça explicação, estude, analise. Esse não é o papel do vereador? Você não deveria estar fiscalizando ao invés de esperar que os elementos venham até você? 

O grande problema do Euzébio é que ele tem a ambição de ser presidente da Câmara pela terceira vez. Em nome dessa ambição foi capaz de trair o seu partido e se juntar a base do governo antes de sua posse. Agora se mantém fiel ao Valmir e com seu tutor mantém a esperança baseada numa promessa de apoio para se tornar presidente no final do ano e ganhar um espaço no governo. As vezes o poder deixa a pessoa cega e incapaz de raciocinar. É com isso que o Valmir conta para manter alguns vereadores sob sua tutela.

6 comentários:

  1. Meu Caro Luiz,

    O seu velho companheiro de partido Euzébio, abandonou o PT muito antes da eleição, aliás o seu fiel escudeiro, sempre fez jogo duplo durante a disputa eleitoral eleições.

    ResponderExcluir
  2. Você não deveria estar fiscalizando ao invés de esperar que os elementos venham até você? Faço uso suas palavras para todos os vereadores que ate agora não fizeram nada e na cidade só se vê irregularidades; começo dos vereadores mais velhos de bancada ( ODILON,MIQUINHA,EUZEBIO num faz nada )que sao os primeiros a dar maus exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Vieira fiquei sabendo que foi o Miquinhas e o Wanterlor que mobilizaram os mototaxistas para desviar a atenção da cpi. Usaram a mesma tática do MST fechando as vias para impedir o acesso do povo na câmara. Pública isso aí que se precisar eu tenho provas. (Vanderlei)

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez peço desculpas aos navegantes por não publicar todos os comentários enviados a esse post. É que são muito pesados e esculacham com meu partido (PT) e com alguns vereadores. Calma gente! Apesar de ser imparcial e fazer uma análise crítica sobre meu partido ainda sou petista.

    ResponderExcluir
  5. Darci foi muito mais esperto que Valmir. Quando ameaçaram CPI Darci imediatamente falou que era pra fazer mesmo. O resultado vcs já sabem, mas mesmo assim o posicionamento foi totalmente diferente.

    ResponderExcluir