Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

Nem tudo é carna-lama

Após a trapalhada do carna-lama em 2013 a prefeitura botou as barbas de molho e tomou todas as precauções para não repetir a lambança. Dessa vez não poderia dar errado, por isso o prefeito convocou o chefe de gabinete Zé de Fátima para organizar o evento.

Até aqui esse Blogger tem postado críticas contra a administração pública, e como sempre falei, como cidadão parauapebense fico torcendo para que alguma coisa dê certo. De tanto procurar acabei achando algo digno de elogios: o carnaval 2014. Não poderia deixar em branco e nem perder a oportunidade de elogiar algo que deu certo em nossa cidade. Apesar das críticas nas redes sociais à programação apresentada pela prefeitura com shows considerados fracos, apesar das denúncias de superfaturamento desses shows, o resultado da festa momesca foi positivo.

O Chefe de Gabinete Zé de Fátima teve uma grande sacada. Convidou os representantes da liga das escolas e dos blocos e envolveu-os na programação e organização do evento. Desde a escolha do local, segurança e detalhes do evento foi discutido e decidido pela comissão. Fui pessoalmente checar o que estava ouvindo de populares e constatei que o resultado foi realmente positivo. O local foi bem acertado por ser amplo e não comprometer o caótico trânsito da cidade; no quesito segurança, a equipe também acertou. Muitos policiais, além de seguranças particulares trabalharam para que nem um incidente sério fosse registrado. 

Tirando o fato de muitos menores desacompanhados e de comerciantes vendendo bebidas alcoólicas a esses menores, a folia correu solta e todos puderam se divertir com tranquilidade e segurança. A festa ainda contou com o brilho das escolas de samba e dos blocos carnavalescos que se desdobraram para levar para a avenida muito brilho e alegria. Destaque para a agremiação Unidos do Primavera que conseguiu levar para a avenida o rei do carimbó Pinduca.

Enfim, conversei com vários foliões e alguns membros da organização e constatei que no final todos gostaram do carnaval 2014. Parabéns aos organizadores, aos membros da liga carnavalesca, aos membros das escolas de samba e dos blocos, ao Chefe de Gabinete Zé de Fátima, e, principalmente ao povo que soube aproveitar o carnaval com muita paz. Quem sabe esse espírito da festa  não contagia os demais membros do governo e comecem a trabalhar com seriedade em prol de nossa cidade? Espero ter motivo para elogiar outras ações do governo nesse espaço, pois criticar é cansativo e desgastante.

Um bom 2014 para todos. Afinal, aqui no Brasil o ano só começa após o carnaval.

Um comentário:

  1. Se você está dizendo... Bons críticos são assim. É fácil falar sobre os erros. Difícil é elogiar os acertos. E você o fez com maestria! Parabéns! Parabéns ao governo pelo carnaval!

    Alípio

    ResponderExcluir