Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

Kit escolar X Anticoncepcionais

Crianças ainda usam o velho uniforme do Gov. Cidadão
Para quem assistiu o Bom dia Brasil hoje pela manhã na Globo viu o escarcéu que a emissora fez ao noticiar o atraso na entrega do kit escolar na zona metropolitana de São Paulo. E tudo por causa de um mês de atraso! Aí fiquei pensando: imagine se a Globo descobrisse que o Brasil não se resume ao Sul e Sudeste? Imagine se resolvesse dar uma passadinha aqui por Parauapebas? 

Em fevereiro de 2013 no encontro com os educadores no ginásio poliesportivo o prefeito Valmir prometeu que iria distribuir em no máximo 30 dias o kit escolar e o uniforme completo com blusa, calça e sapatos. O material chegou a ser comprado as pressas e nunca apareceu. Foi-se embora o ano letivo de 2013 e já estamos no terceiro mês e nada de kit e nem de uniforme. As crianças ainda estão se virando com os velhos uniformes doados pelo Governo Cidadão. Quando alguém pergunta ele sempre diz que houve problema na licitação.


O mais intrigante é que em dezembro do ano passado no apagar das luzes o governo não teve nem um problema na licitação para comprar em regime de urgência mais de 15 mil contraceptivos no valor de quase $10 milhões. E comprou numa rapidez impressionante. Será que esterilizar as mulheres é mais importante e urgente do que garantir educação de qualidade para nossas crianças?

Esse fato foi tão grave que pela primeira vez na história de Parauapebas o Conselho de Saúde denunciou a prefeitura e a Sec de Saúde ao Ministério Público. Segundo o Conselho a compra foi irregular pois não houve nem um planejamento e não havia dotação orçamentária para esse fim. Dizem que nem sabem se o material foi recebido e pela rapidez da transação seria impossível esses produtos chegarem de São Paulo no prazo divulgado.

A compra dos contraceptivos chegou a virar pedido de CPI na Câmara mas foi abortada pela falta de apenas uma assinatura. Somente o Pavão, Charles, Eliene e Arenes assinaram. 

A TV liberal afiliada a Globo bem que podia colaborar com nosso município e divulgar essa matéria. Aí já seria pedir demais. Como ficaria a verba publicitária? Entendemos perfeitamente que nem um meio de comunicação pode viver de vento. Nem esse Blog conseguiria se sustentar sem os seus patrocinadores.

4 comentários:

  1. Só um pequeno detalhe Luiz, em São Paulo o prefeito é do PT e a globo ama de coração falar do PT (falar mal, é claro) e aqui no Pebinha véi o prefeito é o... é o... é o tal do Jatene? Ah, tanto faz! A turma desse aí a globo ama de verdade, mesmo quando é para esconder as falcatruas! Contraceptivo, contraceptivo... só se for na cabeça daqueles que enxergam a lua ao meio-dia e o sol à meia noite. Vai esperando pela liberal e pela globo.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, faltou a foto da secretária Juliana com um troféu comemorando a "palma de ouro" da educação do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim como faltou as demais palmas de ouro do governo anterior

      Excluir
  3. Caro anónimo está palma de ouro não é nenhuma novidade em Parauapebas. Resultado conseguido pelos professores e servidores educacao desde o governo anterior. Mas se continuar assim ano que vem não teremos este prêmio.

    ResponderExcluir